Os Segredos De Teignmouth escrita por Nessa T


Capítulo 7
Surpresa.


Notas iniciais do capítulo

;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/324751/chapter/7

Teignmouth agora estava sob a proteção de Haveena Strauss. Muitas responsabilidades envolviam-na agora e ela tinha que agir e, por isso, o plano traçado precisava ser colocado em pratica. Mas algo inesperado aconteceu e tudo precisou ser adiado.

- Com licença Haveena, mas trago más noticias – disse o elfo Nietsk.

- O que houve? – perguntou a líder.

- Um rapaz foi morto com sinais específicos no pescoço. Stephen deve ter mandado fazer isso para nos desafiar – explicou o rapaz.

- Não faz o estilo do Stephen. Duvido que ele tenha parte nisso, faz mais o gênero do Heliot, mas Stephen é o líder deles. Obrigada Nietsk, meu pai vai acompanhar você para resolver as coisas com a família do rapaz – Mas algo estranho aconteceu e Haveena só viu quando uma mulher ajoelhou a seus pés aos prantos.

- FEITICEIRA, TRAGA MEU FILHO DE VOLTA, EU NÃO SEI O QUE VOCÊS FAZEM AQUI, MAS VOCÊ TEM QUE TRAZE-LO; EU VI AQUELA CRIATURA SUGAR MEU FILHO OU SEI LÁ O QUE, POR FAVOR SENHORA – a mulher gritava, chorava, se debatia enquanto Haveena, estática, não sabia o que fazer. Tomou a única atitude que conseguiu. Ajoelhou-se ao nível da mulher e olhou em seus olhos, segurando seu rosto, observada pelos presentes e, inclusive, Robert que estava com alguns caçadores para obter a corrente protetora, a ser entregue por Haveena.

- Eu sequer posso imaginar a dor que você sente; não sou mãe; Também não posso trazer seu filho de volta, está acima do que consigo realizar. O que eu posso e vou é fazer com que o responsável seja punido pelo crime, olhe para mim... Eu não vou descansar enquanto ele não pagar por isso. E sempre vou estar aqui para ajudar você, entendeu? – E abraçou a mulher quase chorando com ela. E pela primeira vez na vida Haveena conseguiu entender que precisaria de mais do que conhecimentos mágicos para ser uma líder; precisaria de tato, sábias palavras e dar conforto às pessoas. Stella levou a mulher para outro canto para conversar e dar-lhe um pouco de água; Haveena não sabia o que fazer e encontrou amparo no abraço apertado de Robert. Mas esse seria o menor dos problemas que todos na cidade enfrentariam ainda.

~~

Ali, no distante castelo dos Launstorm e demais do clã, Stephen esperava ansiosamente a visita de alguém que mudaria os rumos de sua liderança. E essa visita chegou e já explanou suas condições:

- Eu farei o que você quer, ficarei aqui, serei sua sucessora, desde que você não toque na cidade. Um garoto foi morto por um dos seus e não quero que isso se repita.

- Não se preocupe Alana, a cidade ficará intocada, assim como seus moradores. Meu pedido é que você seja exatamente o que esperamos que você seja: uma vampira. Esqueça seu passado como caçadora.

- Acordo aceito! – respondeu Alana Thompson.

- Damon vai lhe mostrar seus aposentos minha cara. Bem vinda – A garota bufou baixo e acompanhou o tal Damon que, para sua surpresa, era o mesmo rapaz que ela tanto havia pensado no outro dia. Aqueles olhos azuis penetrantes e o jeito de sorrir, de canto, quase a fez sair do chão. Ela ‘acordou’ de seu devaneio quando chegaram o luxuoso quarto que fora preparado para ela; ele deixou as coisas dela no local e saiu, sem nada dizer, apenas olhando de um jeito perturbador. De certa forma ela sabia que aquilo seria difícil, estar do lado daquilo contra o qual tanto lutou, mas nesse momento haviam outras prioridades.

Enquanto isso, na casa de Susan, estavam todos chocados com a decisão de Alana, sem saber o que falar. A garota simplesmente saiu da casa anunciando que viveria com Stephen, sem mais nada explicar; Susan estava aos prantos enquanto Stella tentava acalmá-la; Haveena nada disse; Bowman no entanto tentava decifrar algum código nisso.

- Ela não iria assim, do nada, ela deve ter um plano – disse o caçador.

- Eu duvido Bowman, ela teria dito algo, sinalizado algo. Sozinha entre eles, o que ela faria? – perguntou Robbie ao irmão; mas foi Haveena quem respondeu.

- Não é hora de pensar em hipóteses mirabolantes, é hora de agir. Alana sabe muito e sim eu tenho que pensar que ela pode passar informações a eles; vamos seguir com nossa vida e esperar a sequencia de tudo. Ainda estou fraca como líder, não terei pleno poder enquanto não me casar, o que nos atrasa um pouco...

- O que reforça o fato que você deve casar-se o mais rápido possível – disse Stella, sem olhar aos outros.

- Ah, claro, você sugere que eu faça o que? Suborne alguém? Compre? Use poções? Se fosse tão simples se casar você, cara Stella, já teria casado com Matt – disse Haveena, mas logo se arrependeu de tocar no assunto. Isso simplesmente escapara, como defesa e ela se calou. O silencio tomou conta até que Haakon chegou.

- Que clima é esse? Nossa. Vamos todos jantar em minha casa que tal? Thabata está preparando um banquete; vamos esquecer um pouco os problemas!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

??????/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Segredos De Teignmouth" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.