Os Segredos De Teignmouth escrita por Nessa T


Capítulo 6
A eleição


Notas iniciais do capítulo

Cá estou, como prometi à Dany ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/324751/chapter/6

O dia da eleição havia chegado e todos estavam ansiosos, principalmente Haveena. Feiticeiros, caçadores, ninfas, elfos, todos estariam presentes já que a líder do clã era responsável pelo cuidado e proteção de todos esses seres e da cidade em si; em dias como esse colocavam-se as melhores roupas, era um dia de alegria e era disso que Alana precisava, por isso, se arrumou pra ir; até porque ela era muito ligada à Haveena, de certa forma, e queria vê-la triunfar. Então, às 19hs em ponto todos estavam presentes, menos as duas concorrentes à líder do clã; os conselheiros se reuniram com os demais feiticeiros e começaram a votar; quando terminaram, foram até o centro do salão para fazer o anúncio; Stella iria falar.

- Não foi uma fácil decisão, eu acredito. As duas candidatas são muito capazes, mas a escolhida precisava ser muito mais do que capaz; é por isso que, com grande honra e prazer, anuncio e condecoro a nova líder dos feiticeiros e responsável pela proteção da cidade: Haveena  Strauss – disse Stella, sob aplauso de todos. Haveena adentrou o local, incomparavelmente linda: os cabelos loiros soltos, um vestido longo, tiara dourada, e um sorriso radiante. Ela abraçou Stella e recebeu seu bastão: todos silenciaram para ouvir o juramento – você jura proteger a cidade e os seres que aqui vivem?

- Eu juro – disse Haveena em alto e bom som.

- Jura fazer tudo ao seu alcance para proteger o clã, a cidade e os seres que aqui vivem? Jura não medir esforços para cumprir seu dever?

- Eu, Haveena Strauss, juro em nome dos ancestrais, fazer o impossível para cumprir meu dever e proteger aqueles que devo – disse ela por fim. Todos aplaudiram e ela foi envolvida pelo abraço emocionado do pai e logo depois de Claire e depois de Alana, Bowman, Robert e mais um monte de gente que ela já nem conseguia ver. Ela apenas sorria, como há muito não fazia. Ela foi puxada pelo pai, afinal eles precisavam passar muitas informações à moça.

- Primeiro, estou muito feliz por você querida – começou Haakon – mas há coisas que você precisa saber para cumprir corretamente seu dever, mas isso deixo com a Sarilya.

- Haveena, estou muito feliz por você – disse Sarilya – mas para que você cumpra corretamente com seu dever, além do juramento, há certas normas não divulgadas sobre ser líder. Agora sua vida é o clã; todos os seus atos afetam o clã diretamente o que significa que acabou seu tempo de ‘curtir a vida sem limites’ – Sarilya riu ao dizer isso, talvez para tentar aliviar a tensão – e há algo ainda mais sério. Em um ano você DEVE estar casada, por amor.

- COMO É A HISTORIA? – perguntou a jovem, agora líder do clã -  eu vou ter que me casar por amor? Sarilya será que você sabe que eu fui amaldiçoada quando era um bebê?

- Eu sei Haveena. Mas só há um jeito de quebrar a maldição e você precisa permitir que isso aconteça, só assim. Se você não fizer isso, todo o clã estará comprometido; você entende isso? A cidade estará desprotegida, os vampiros terão campo limpo para agir... você não tem escolha! - disse por fim. Haveena não sabia o que pensar, o que dizer ou o que fazer. A ideia de se casar jamais passou pela cabeça dela, muito menos por ‘amor’... a palavra tão difícil e desconhecida e que agora deveria ser parte de sua vida.

- Ok, eu posso ir agora, foi muita informação para apenas uma noite – foi só o que conseguiu dizer naquele momento. Ela se levantou e encontrou os amigos, abraçou Bowman sem nem perceber o que havia feito – desculpa, eu, eu.. bom acabei de saber coisas tensas.

- Me pedindo desculpas por um abraço? Essa é a Haveena – disse Bowman rindo – o que houve lá?

- Acabei de saber que tenho que me casar em menos de um ano – despejou a moça. As palavras escaparam, ela precisa falar isso pra alguém.

- COMO É? – perguntou Alana, indecisa entre o riso e o espanto.

- é isso mesmo Alana. É uma longa historia, mas resumindo é isso. Droga de hora que eu fui querer ser líder, se eu soubesse desse detalhe não teria aceitado a escolha do meu nome porque eu tinha essa porque eu tinha essa opção, droga droga droga. Que criatura nessa cidade se casaria comigo sabendo alguma coisa sobre mim? – Haveena começou a rir ao dizer isso. Mesmo sendo linda e o sonho da maioria dos homens da cidade, ela tinha uma reputação por causa da tal maldição.

- eu conheço alguém que se candidataria sem pensar, se quer saber – disse Bowman segurando o riso – e ele está vindo pra cá. Ela olhou pra tras e viu Robert vindo.

- você deve estar brincando né?

- maninho, tá sabendo das novidades?

- calado Bowman – disse a feiticeira, irritada.

- Haveena tem que se casar para ser líder e ela não tem nenhum pretendente, dá pra acreditar – e nessa hora Bowman e Alana explodiram em risadas. Robbie não entendeu se era sério ou que tipo de brincadeira era aquela; Haveena não riu.

- há há há, muito engraçado Bowman – foi só o que disse.

- mas claro que é engraçado Haveena, eu jamais imaginaria essa cena.

- Concordo com o Bowman, Havee – disse Alana – em tudo aliás. Fica calma, estamos apenas tentando aliviar a tensão dessas informações; eu sei bem como é isso de descobrir coisas desagradáveis.

- Claro, que falta de tato da minha parte. Mas eu não tenho escolha ou isso ou o clã e a cidade vão sofrer consequências incalculáveis. Enfim, eu vou pra casa, pensar sobre toda essa loucura. Até mais gente – e se despediu de todos, foi procurar seu pai e ir embora.

- Aí está sua chance Robbie – disse Alana em voz baixa apenas para o amigo ouvir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Segredos De Teignmouth" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.