Os Segredos De Teignmouth escrita por Nessa T


Capítulo 5
Acontecimentos Inesperados


Notas iniciais do capítulo

Eeespero que se divirtam!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/324751/chapter/5

Alana acordou no dia seguinte tentando acreditar que tudo aquilo fora um sonho. Levantou-se e foi até a janela, viu que o sol ainda estava nascendo;  se trocou e desceu para tomar café e deparou-se com sua mãe parada ao pé da escada, aguardando-a provavelmente.

- Alana, vamos à feirinha comigo querida, preciso de alguns itens para a casa e não quero ir sozinha – disse Susan. Ela parecia triste e preocupada, mas Alana não queria falar sobre isso agora então apenas concordou.

A feira da cidade era animada, cheia de vida; bem diferente do humor de Alana naquele dia. Enquanto a mãe foi comprar algumas verduras, ela foi andando até a banca de artesanato local e foi lá que ela teve a visão que alegrou seu dia; um rapaz alto, cabelo preto, olhos incrivelmente azuis e um andar fascinante; ela ficou algum tempo perdida naquela visão, mas foi despertada pelo chamado de Robbie (aaaah, porque ele tinha que tê-la despertado?).

- Tá dormindo em pé Lana?

- Não, só estava distraída – disfarçou a moça.

- Distraida com o rapagão ali né? Vou te dar ficha completa então. Damon Steffiemberg, VAMPIRO e o maior ‘pegador’.

- E como você sabe tudo isso, Sr. sabichão? – Disse ela, rindo, pela primeira vez no dia.

- Encontrei com ele ontem, quando levava Haveena pra casa. Ela falou sobre ele quando chegamos na casa dela; ele vive no castelo do Stephen, deve ser do clã e muito próximo pra viver lá, não sendo da família. Haveena me contou muita coisa sobre os Launstorm, ela pediu que você vá à casa dela mais tarde, Stella também vai, elas querem conversar com você sobre várias coisas, ela não me adiantou ao assunto – disse ele.

- Ual, quanta informação de uma vez só – disse ela bufando – mas não sei se quero falar sobre isso agora sabe Robbie, só quero tentar relaxar.

- Tudo bem. Olha, sua mãe está vindo.

- Comprei o que precisávamos. Olá Robbie, como está? – perguntou formalmente uma Susan diferente da que todos conheciam.

- Bem Susan. Um prazer vê-las, mas eu tenho que encontrar o Bowman, temos novatos para treinar – deu um beijo na testa de Alana e saiu.

- Robbie é um bom garoto – Alana notou o tom de voz da mãe.

- Mãe, somos amigos, não comece. Alias, ele é doido pela Haveena, por mais estranho que isso pareça – disse a jovem rindo. E novamente a visão do rapaz dos olhos azuis invadiu sua mente, mas ela logo afastou da mente; ele era um vampiro e ela era caçadora – pare agora Alana – pensou. Continuou a caminhada até em casa e chegando, alguém a esperava no portão; Susan derrubou as sacolas.

- O que fazem aqui – perguntou Alana, em tom desafiador.

- A jovem é corajosa Stephen, tem mesmo o sangue Launstorm – disse um vampiro que Alana não conhecia.

- Saiam daqui agora. Não me interessa quem vocês são ou que droga de sangue corre em minhas veias, não quero vocês aqui. Mas se insistirem, desafio a virem até aqui onde estou... no sol – disse ela ainda mais irritada e com os olhos vermelhos.

- Nós já vamos Alana, apenas queria que Heliot visse você – era Stephen. O ódio cresceu e Alana correu tentando acerta-los com sua adaga, mas eles desapareceram.

- Ai, como eu odeio vampiros – disse a jovem.

- vamos entrar querida, vamos conversar sobre tudo e não adianta fugir do assunto – falou Susan, que parecia ter acordado de um transe. Elas precisam traçar um plano e uma estratégia para lidar com a situação – vamos conversar e depois você vai até a casa da Haveena.

~~

Haveena estava lendo seu livro de feitiços quando seu pai e Stella chegaram. Ela mal tinha conseguido dormir pensando em tudo que acontecera; mesmo com a insistência de Robert, ela o dispensou, precisava ficar sozinha; mas não era só o que acontecera na noite anterior que a preocupava e ela temia as noticias que seu pai poderia trazer da reunião com o clã.

- Papai, Stella. Que bom que voltou pai, você nem imagina as coisas malucas que aconteceram por aqui – disse a jovem feiticeira.

- Stella me adiantou o assunto querida, mas não quero falar disso. Trago novidades da reunião e você tem que saber logo.

- O que é? – perguntou receosa.

- Seu nome foi o mais cotado para ser a nova líder do clã. Você é a mais jovem, mais poderosa e mais esperta feiticeira da região; todos os conselheiros citaram qualidades suas.

- Sério? – perguntou incrédula – isso é ótimo; eu sempre quis ser líder aposto como é o máximo rebaixar feiticeira que não cumprem o dever – disse.

- Que bom que gostou da ideia. A eleição é amanhã, esteja preparada – disse Stella, dando uma piscadela a Haakon que entendeu e se calou. Haveena ficou com aquela sensação de que estavam lhe escondendo algo, mas não questionou. Ela esperava muito por essa nomeação sem nem imaginar a consequência disso.

Foto dedicada à Dani ♥ esse é o Damon ;)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentarios?????????????



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Segredos De Teignmouth" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.