Os Segredos De Teignmouth escrita por Nessa T


Capítulo 4
A Revelação


Notas iniciais do capítulo

oooolá
Enjoy!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/324751/chapter/4

Todos olharam perplexos. O recluso Stephen Launstorm, vampiro perigoso e temido, estava bem ali, parado, olhando para Alana e Susan, que tinha se colocado ao lado da filha assim que o viu; Robert Wright sacou sua espada de prata, que sempre carregava, e foi pra cima de Stephen que, com apenas um aceno de mão, jogou o rapaz longe, fazendo-o cair perto de Haveena e Stella, que se apressaram a socorre-lo. Ninguém tentou mais nada, nem mesmo Bowman; o silêncio reinou no local até que Alana falou.

– O que você quer aqui? – disse em voz alta e com autoridade.

– Apenas cobrar um acordo, certo Susan? – disse Stephen caminhando entre as pessoas e indo até as duas.

– E que tipo de acordo minha mãe teria com uma escória como você? – Perguntou Alana, corajosa.

– E já esperava por isso. Eu sabia que você não contaria a ela Susan – disse Stephen se aproximando de Susan. Alana, instintivamente, sacou sua adaga, mas foi impedida pela mãe.

– não faça isso Alana, ele é capaz de machucar você, como fez com seu amigo! – disse Susan – Vamos conversar a sós, agora que você já estragou a festa da MINHA filha – e se dirigindo aos convidados – Me desculpem por isso, a festa está encerrada. Desculpe Alana – terminou ela dirigindo-se só a filha.

– Você vai conversar sozinha com esse aí? – Perguntou a garota, incrédula.

– Vou, não se preocupe. Ou você esqueceu que sua mãe foi a melhor caçadora um dia – e deu um beijo em Alana. Logo em seguida foi com Stephen até o terraço para terem a tão temida conversa; ela sabia que isso aconteceria, mas tinha esperança que ele esquecesse – o que você quer com isso Stephen? – perguntou enfim.

– Apenas o que nós combinamos Susan – ele não conseguiu resistir a chegar mais perto – você ainda usa o mesmo perfume!

– Se afaste! E se quer saber, pode até cobrar esse acordo, mas Alana é uma caçadora e não vai querer ir com você. Eu disse que a escolha seria dela, e ela vai escolher ficar. – encerrou Susan. Era fato que ele ainda mexia com ela, mas iria resistir.

Enquanto conversavam no terraço, Alana aguardava o retorno da mãe junto dos amigos que haviam ficado com ela.

– Haveena, o Robbie vai ficar bem? – questionou Alana à feiticeira.

– Acho que vai Alana. Stella foi pegar algumas ervas com a ajuda da Claire, o tombo foi forte, mas ele aguenta – Explicou Haveena, sem demonstrar preocupação na voz.

– Ele é forte, vai ficar bem. Minha preocupação maior é sua mãe, lá em cima com aquele vampiro – disse Bowman olhando para a escada.

– Como se ela não soubesse se cuida. Eu quero é saber de que acordo ele estava falando – falou Alana.

– Ai Alana, eu realmente achei que você fosse mais esperta – disse Haveena impaciente- vamos recapitular um fato querida... você é meio-vampira não é? Dãã, faça a ligação – Haveena voltou a olhar para Robert, que acordava.

– O que você quer dizer com isso Haveena? – perguntou Bowman.

– Que há duas hipóteses: Stephen ser o pai da Alana ou algum dos vampiros do clã dele... Cuidado Robert, você acabou que acordar de um tombo e tanto!

– Eu morri e tô no céu? É uma alucinação? – disse Robbie passando a mão no rosto da feiticeira, que recuou e ele quase bateu a cabeça de novo.

– Ah, cala a boca. Concluindo meu raciocínio; Eu acho que a probabilidade maior é de eu estar completamente maluca. Sua mãe não se envolveria com Stephen Launstorm... não mesmo – disse Haveena, confusa.

– Na verdade Haveena, as pessoas são capazes de erros como esse – era a voz de Susan, do alto da escada. Ela desceu até a filha – Vamos nos sentar ali. Ok, Haveena, você está certa em sua suposição - Stella chegou e se sentou com eles enquanto Claire passava a emulsão de ervas na cabeça de Robert – A Stella já deve saber, considerando quem é. Filha, me desculpe ter escondido isso de você, mas eu esperava que Stephen esquecesse isso. Quando me envolvi com ele, ele ainda não era quem é hoje; eu achei que ele era perfeitamente normal, mas acabei por descobrir a verdade; infelizmente era tarde. Dois meses depois eu descobri que esperava você; ele também soube, sei lá como! Disse que tiraria você de mim assim que nascesse e eu fiquei com medo que ele fizesse isso; prometi a ele que quando você fizesse 21 anos e, se quisesse, você iria com ele – terminou. Não conseguiu conter as lagrimas; Ninguém disse nada, mas acharam por bem deixa-las sozinhas agora; Alana estava sem ação; Bowman deu um leve tapa em seu ombro e acompanhou os outros.

– Caramba, eu estou em estado de choque – falou Claire – tô indo gente, prometo que não vou contar pra ninguém o que ouvi aqui, antes que alguém peça – Claire saiu em disparada para a floresta.

– eu vou pra casa também. Quando papai voltar da reunião do clã, amanhã, eu pergunto pra ele algumas coisas que me deixaram curiosa – Haveena tinha um tom preocupado na voz.

– Se quiser eu levo você em casa – arriscou Robbie. Ele já tinha um não, precisa correr atrás do sim não é? - é perigoso você ficar lá sozinha.

– Eu sou uma feiticeira Robbie, não preciso de proteção. O que você poderia fazer pra me proteger? Me poupe – disse ela rindo. O fato era que, de alguma forma, ele mexia com ela de um jeito diferente, mas ela jamais admitiria isso.

– Não seja má Haveena, as intenções do Robbie são apenas de ajudar – disse Bowman rindo – e eu acho melhor ele pelo menos lhe acompanhar até em casa, mesmo sendo uma feiticeira, você corre risco. Com Stephen por perto todo cuidado é pouco.

Relutante, Haveena aceitou que Robbie a acompanhasse até em casa. Bowman seguiu pra casa dele e Alana e Susan continuaram a conversa. Alana não sabia o que pensar sobre isso, sabia apenas que uma decisão precisa ser tomada, e ela sabia exatamente o que fazer.


Esse é o Bowman. Agora espero que apareça >.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentarios são bem vindos ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Segredos De Teignmouth" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.