Duas vidas e uma música. escrita por Anitcha


Capítulo 5
Tudo acontecia naturalmente




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/324734/chapter/5

Na sala, estava meio chato ter que explicar para Tereza, Lívia e Mel, que Filipe não era como elas pensavam que fosse. Principalmente para Mel, pois aquele dia havia faltado aula, e Julie nunca havia comentado muito sobre Filipe para ela.

O professor de matemática chegou, para a alegria de Julie, atrasado uns 10 minutos. Julie se sentia confusa quando o assunto era Filipe. Eles se conheciam a pouco, muito pouco tempo, mas ela se sentia muito apegada á ele. A aula acabou. Ela não havia prestado atenção em absolutamente nada. Anotou a tarefa e foi para casa.

Os dias se passaram, e os dois se falavam todos os dias. Cada vez mais Julie sentia que isso não agradava a Lívia e Tereza. Eles se sentiam cada vez mais próximos. Saiam á tarde para olhar as lojas, ou tomar sorvete, e nos finais de semana iam ao cinema.

Filipe gostava muito de Julie. Ela o ajudava muito. Agora ele não se sentia mais sozinho. Ele tinha uma amiga. Ele tinha vontade de ir à escola novamente. Ele não ligava mais para o que os outros pensavam. Ele se sentia realmente feliz.

     Era o último dia de aula. Julie e Filipe estavam indo para casa a pé. Estavam falando sobre músicas, e principalmente sobre piano. Julie contou a Filipe que sempre quis aprender a tocar piano.

-Sério? – Filipe perguntou surpreso.

-Claro.

-Eu te ensino. Vai lá em casa hoje.

-Sério? Filipe, eu já disse que você é o melhor amigo do mundo?

Filipe riu.

-Já me disse várias vezes. Mas você que é a melhor amiga do mundo Julie.

       Filipe combinou com Julie que ela poderia ir à sua casa ás duas. Ele ia pedir pra sua mãe fazer um bolo, e deixar assando, antes de sair pra trabalhar. Antes de Julie chegar, Filipe procurou algumas partituras de quando tinha começado a tocar piano. Achou várias. Ficou com muita, muita saudade de tudo.

       Julie achou melhor não comentar nada com Lívia, Mel e Tereza. Não comentar nada com nenhum de seus amigos. Eles haviam se afastado dela, desde que ela começou a andar mais com Filipe, e eles se tornaram melhores amigos. O celular dela tocava diversas vezes. E recebia muitas mensagens. Por isso, a melhor solução foi desligá-lo. 



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Duas vidas e uma música." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.