Duas vidas e uma música. escrita por Anitcha


Capítulo 4
Talvez nós chegamos longe demais.


Notas iniciais do capítulo

.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/324734/chapter/4

Julie levantou decidida. Já faziam mais de 15 dias que ela não tomava a iniciativa de falar com Filipe. Hoje ela ia provar pra todos, que o que os outros pensam não faz diferença nenhuma na vida dela. Ela vestiu o uniforme. Não se arrumou muito, nunca se arrumava. Foi para a escola decidida que aqueles 20 minutos de intervalo não seriam iguais aos outros dias.

Filipe levantou atrasado. Teve de faltar o primeiro período. Ele havia dormido mal, muito mal na noite passada. Ele não tinha vontade nenhuma de ir á escola. Ele se sentia péssimo, excluído e ignorado lá.

Era hora do intervalo. Julie já havia comprado seu lanche. Filipe estava na sala, lendo, como sempre. Julie subiu no segundo andar e entrou na sala dele. Ele ficou surpreso com a sua presença.

–Julie! Que surpresa, nossa!- Filipe parecia tímido e sem graça.

–É, eu resolvi conversar com você. Quer descer lá embaixo comigo?

–Claro, vamos.

Eles desceram, sentaram num banco.

–Então, nós nunca mais nos falamos desde aquele dia. E desde aquele dia eu venho tentando falar com você. – Julie disse, com um sorriso enorme no rosto.

–Sério? Puxa, eu achei que você me achava um completo idiota, por não ter ido falar com você antes.

–Não acho não! Seu jeito meio tímido me encanta. Muito. Acho que você é diferente da maioria das pessoas que eu conheço, sabe?

–Acho que sei.

–Então, me fale mais sobre a música que você tocou aquele dia. Ela era linda, nossa.

–Bom, ela só expressa o que eu sinto. Entende?- Filipe disse meio sem graça. Não costumava falar muito disso com os outros.

–Por que o quê você sente?

–Ah, meus pais trabalham muito. Minha irmã mora fora de casa. Eu não tenho muitos amigos aqui.

–Agora você tem uma amiga. – Julie ficou com medo da resposta.

Silêncio. Os dois esperavam que o sinal tocasse. Não tocou.

–Eu fico surpreso por você estar falando comigo. – Filipe disse.

–E eu posso saber o porquê?

–Por que eu sou diferente dos seus amigos, eles riem de mim.

O sinal tocou. Ainda bem. Julie não sabia o que dizer. Apenas se despediu dele com um Até amanhã. E seguiu para sua sala.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Duas vidas e uma música." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.