Primrose Everdeen - O Último Jogos Vorazes. escrita por Prim


Capítulo 19
Capítulo 22


Notas iniciais do capítulo

Oi, gente! Tô aqui postando mais um capítulo e não, não tive 7 reviews e sim, vocês podem mandar 7 reviews, podem mandar o triplo disso se quiserem, pois é, mas nesse eu não vou estipular nenhum reviews, mas bem que vocês podiam deixar reviews né... Booom, esse cap ficou grandinho, talvez seja o maior até agora, e é a partir daí que as coisas na fic ficam mais legais.
Enjoy it!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/324633/chapter/19

Hoje o dia será muito corrido, último dia de treinamento, á noite, a entrevista com Caesar, e amanhã... bem digamos que talvez eu preferisse estar morta, a chegar á amanhã. Na verdade eu prefiro estar morta, – ter uma morte natural ou o mais natural possível em Panem – a morrer por uma espada.

Levanto-me e tomo um banho gelado, faço duas tranças, com o cabelo úmido, visto á roupa de treinamento, e vou tomar meu café da manhã.

– Bom dia. – Diz Katniss á mim.

– Oi. – Respondo, á todos.

– Aconteceu alguma coisa Prim? – Pergunta Peeta.

– Nada. – Respondo.

Comemos o café da manhã, e desço junto a Josh, hoje treinaremos até as 10h00, porque depois teremos o treinamento individual, com os idealizadores.

Treino o de sempre, me especializando em facas, espadas e arco e flecha, acho bom também, eu mostrar modos de defesa.

Uma voz ecoa pelo centro de treinamento, falando que vai começar o treinamento individual, somos dirigidos á uma sala, onde há um longo banco, em que nos sentamos de acordo, com os distritos.

Aguardamos alguns segundos, e uma voz irritante e estridente, anuncia o primeiro.

‘’CORY BAXTER.’’

Cory se levanta sem expressão, e se encaminha.

Lembro-me de que não vi ninguém treinando, não vi no que são bons, isso pode me prejudicar na arena.

Mais nomes são chamados, até chegar a minha vez, não estou sozinha, afinal ainda tem os tributos do 13. Levanto-me sem olhar para eles.

Anúncio meu nome, e me dirijo á estação de facas primeiro, respiro fundo, não posso errar.

Pego uma faca, miro, atiro.

Acerto.

Pego outra, mais uma, mais duas, e quando terminam meus alvos, eu encerro na seção de facas. Acertei todos os alvos.

Vou para a de arco e flecha, e no primeiro não acerto no alvo, mas bem próximo do mesmo, vou atirando mais algumas, até que na quarta, em diante acerto todos os alvos.

Vou para a estação de espadas, e pego uma leve mas com aparência mortal, mesmo repugnando esses atos, sou obrigada á cometê-los.

Empunho a espada, e miro nos braços, barrigas, mãos, pernas, coração e cabeça dos bonecos, em todos consegui fazer um grande estrago, mas se fossem pessoas, sei que não conseguiria fazer isso, não tenho tanto sangue frio.

Vou para a estação de inteligência, e me saio bem, em uma escala de 0 á 10, daria 7, para meu desempenho nessa estação. Camuflo minha mão, com lama, só para adicionar, e eles me mandam sair. Mas agradeço mentalmente por ter ido bem com as facas e espadas porque se dependesse da camuflagem receberia no máximo 5.

Não saio pelo mesmo lugar que entrei.

Assim que chego á meu andar, ignoro as perguntas de todos, e vou tomar banho, coloco uma roupa confortável, e vou para o sofá, onde Josh já se encontra.

– Como você foi? – Questiona-me Katniss.

– Acho que fui bem. – Respondo.

– E você? – Pergunta Peeta.

– Estou ótimo e você? – Brinca Josh. – Fui bem, também.

Caesar e Claudius aparecem na tela da gigante televisão, falam algumas besteiras, fazem piadas realmente idiotas, e começam á anunciar a nota dos tributos.

‘’Alexander Quaid. Nota 10’’

Sorrio, um 10, não é fácil de se conseguir, mas Alex é carreirista, não esperava alguma nota mais baixa.

‘’Lily Rambim. Nota 9.’’

Ele dá uma risadinha e diz:

– Irônico, que os tributos sejam irmãos de Glimmer e Marvel, a dupla de tributos da 74º edição.

Não é irônico. Vocês matavam nossas crianças, e continuam matando. Cravo as unhas na almofada ao meu lado, ter raiva é algo que vem se tornando muito constante para mim.

‘’Liam Fuhrman. Nota 12.’’

Surpreendo-me, mas lembro-me rapidamente que Liam tem 16 anos, é um carreirista, foi criado para isso. Criado para matar. Nasceu para morrer, ou viver com o peso de ter matado.

– O irmão de Clove Furhman é realmente bom, tanto quanto a irmã, veremos então se as irmãs tem o mesmo nível.

‘’Isabelle Fuhrman. Nota 11.’’

Isabelle, é uma menina sensível, e tímida, mas também é carreirista, também tem um lado frio, e sabe usá-lo.

– Acho que talento está no sangue dos Fuhrman.

Claro, porque não há nada melhor do que ter talento para entrar nos Jogos. Talento para matar vidas inocentes, na esperança de salvar sua própria.

‘’Rory Hawthorne. Nota 9.’’

Sempre soube que Rory é talentoso, assim como Gale ele faz ótimas armadilhas, e treinou bastante, assim como eu, no centro de treinamento, mas um 9 de um distrito não carreirista é algo impressionante.

– Um 9. Interessante, ele representa o 3, não é mesmo, Claudius? Mas ele é de que distrito?

– Do 12, Caesar.

– É raro os tributos do 12 conseguirem uma nota tão alta, com exceção é claro, de Peeta Mellark e Katniss Everdeen.

A multidão enlouquece.

‘’Katherine Fuhrman. Nota 13.’’

– E a família Fuhrman continua na liderança, um melhor do que o outro, surpreendente.

Katherine quase atingiu o maior nível, estou impressionada, acho que ela será a que terá a pontuação mais alta.

‘’Jessie Carter. Nota 8.’’

– Razoável para uma carreirista.

‘’Zack Maclaren. Nota 11.’’

Tenho que me lembrar de tomar cuidado com Zack na arena, todos tiveram aparência amigável na sala em que nos encontramos, mas todos queremos vencer, todos queremos viver.

‘’Melanie Emerson. Nota 8.’’

Acho que Melanie consegue patrocinadores, mas a nota dela poderia ser melhor, sei de seu potencial, de sua inteligência.

– Ela é irmã de Finch, uma nota, digamos, boa, para um distrito carreirista, porém razoável para uma irmã de uma vitoriosa.

‘’Tom Malfoy. Nota 10.’’

O que será que Tom fez?

– Esse garoto foi realmente bem!

‘’Jennifer Jones. Nota 7.’’

Não é a melhor nota do mundo, mas também não é tão ruim.

– Mais ou menos, mas na Arena as coisas mudam.

‘’Robert Potter. Nota 8.’’

– Bom.

E os comentários de Caesar vão de mal á pior.

‘’Miley Russo. Nota 10.’’

Nota mental: Tomar cuidado com Miley também.

‘’Harry Grint. Nota 8.’’

Até agora na aliança, a nota mais baixa foi a de Melanie, e foi 8, então estamos bem.

‘’Kattie Watson. Nota 9.’’

– Não é um Distrito Carreirista e não têm muitos vitoriosos, um 9, está muito bom.

‘’Donald Weasley. Nota 8.’’

– Distrito 8, está bem.

‘’Wees Tucci. Nota 7.’’

O gêmeo 1, - assim é mais fácil de identificar, já que eles são exatamente iguais-, poderia ter sido melhor, o garoto deve ter 17 anos, e é bem alto, e um pouco forte, aparentemente é bem engraçado também.

‘’Alice Lovegood. Nota 7.’’

A Alice, aparenta ser uma menina meiga e delicada, mas eu á vi treinando ela é muito boa com lanças, espada e tridente, creio que ela não deve ter dado o melhor de si. Talvez ela tenha sido a única que eu tenha prestado atenção.

‘’Victor Hemsworth. Nota 10’’

O garoto é grande, forte, parece bem alimentado. Cuidado com Victor, está adicionado á minha lista.

‘’Amanda Shields. Nota 6.’’

6 é uma nota ruim, e até agora foi a pior. Amanda não parece perigosa... mas as aparências podem enganar.

‘’Lenny Tucci. Nota 8.’’

Os gêmeos são bons nas mesmas coisas praticamente, e um 8 já é visto como uma nota boa, visto que antigamente apenas tributos carreiristas o alcançavam, pelo menos em sua maioria.

‘’Kate Stemberg. Nota 7.’’

Deve ser coisa dos Stermbergs notas 7, porque né... Mas Kate é ágil como Rue, e é irmã de uma vitoriosa, até com um 0, ela conseguiria patrocinadores.

Agora é meu Distrito. Eu e Josh.

‘’Josh Mellark... Nível Capital.’’

Caesar arregala os olhos. Eu arregalo os olhos. Peeta arregala os olhos. Katniss arregala os olhos. Josh arregala os olhos.

– Senhoras e senhores, a maior nota da história dos Jogos Vorazes, de um Distrito não carreirista, na última edição dos lendários Jogos Vorazes! O impossível aconteceu, ninguém acreditava que se conseguiria uma nota dessas nem com os carreiristas.

– Josh, o que você fez? Como você conseguiu? – Pergunto.

– Vamos acabar de ver, eu já falo. – Ele dá um sorriso maroto de lado.

Agora sou eu. Respira fundo Prim.

1... 2... 3...

‘’Primrose Everdeen. Nota 11.’’

Um 11? Sério? Meu sorriso está gigante, de orelha á orelha, meus talentos me renderam um 11, talentos que eu nem sabia que existia há poucos dias atrás!

– A irmã de Katniss Everdeen promete! Assim como o irmão de Peeta Mellark! O talento está no sangue! Esses Jogos serão os melhores, tenho certeza!

É impressão, ou Caesar está babando ovo para mim e Josh?

‘’ Edward Granger. Nota 8.’’

Ele não parece mortífero, mas né...

‘’Alexandra Banks. Nota 5.’’

Um 5... Nem em jogos anteriores, essa nota era razoável, os patrocinadores normalmente nem olham para quem tem notas menores do que 7. Geralmente nem para quem tem notas menores do que 9.

‘’Cory Baxter. Nota 5.’’

É de se esperar, o garoto é da Capital, o que ele deve saber, o que ele deve ter enfrentado, além da rebelião, e modas ridículas? Mas não vou julgar os outros, talvez, só talvez ele seja de uma parte mais pobre da Capital – ainda assim sendo mais rica que a parte mais rica do Distrito 1.

‘’Selena Krum. Nota 12.’’

Selena é carreirista, tem 17 anos, não esperava menos, e com certeza, terei que ter cuidado com essa garota, ela não é da minha aliança, pode muito bem matar um de nós, querendo ou não, ela foi criada para matar!

O programa acaba, recebo os parabéns de todos os presentes, e assim que acabam de falar comigo, todos olhamos para Josh, que também recebeu muitos parabéns.

– Josh, o que foi que você fez? – Pergunta Peeta. Josh passa a mão pelos cabelos, bagunçando-os, dá um sorriso maroto de lado, olha para o chão esfregando as mãos, e explica.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mereço reviews? *-*