Harry Potter e os Marotos. escrita por Kauai Potter


Capítulo 7
O CORREDOR




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/324548/chapter/7

CAPITULO 7

O CORREDOR

Harry acordou e se vestiu e desceu as escadas e encontrou Olivio Wood sentado na poltrona.

–Harry, parabéns pela vassoura, amanha será o nosso primeiro jogo. – Disse Olivio.

–Mais eu não treinei, e hoje eu tenho aula e não tem como eu treinar. – Disse Harry.

–O treino será amanha antes do jogo. – Disse Olivio.

–Tudo bem. – Disse Harry.

–Vamos para o Salão Comunal com Rony Hermione? – Perguntou Olivio.

–Pode ser. – Falou Harry.

Harry desceu as escadas com Olivio e chegou ao Salão Comunal avistou Rony e Hermione sentados conversando com Fred e Jorge, Harry e Olivio foram andando até lá e se sentaram.

–Fred, Jorge amanha tem jogo. – Disse Olivio.

–Harry já vai jogar? – Perguntou Fred.

–Vou, e amanha antes do jogo é o treino. – Disse Harry.

–Contra quem que vai ser o jogo? – Perguntou Fred.

–Lufa-Lufa. – Disse Olivio.

–A vassoura de Cedrigo Diggory é muito boa, mais como Harry tem uma Nimbus 2000 quem vai ter problemas. – Disse Jorge rindo.

–Vamos para a aula Harry. – Perguntou Hermione.

–Pode ser. – Disse Harry

Harry, Rony e Hermione foram para a aula de História da Magia, o professore Binns é o único professor que é um fantasma, e nas aulas dele quase todos dormem, Harry fica meio sonolento mais tenta prestar o máximo de atenção, Rony dormiu nos primeiros dois minutos de aula e Hermione estava atenta sem piscar e escrevendo todo que o professor passava no quadro e ela ainda fazia anotações próprias.

Quando a aula acabou Harry, Rony e Hermione saíram andando e subindo e descendo as escadas para ver um pouco mais do castelo, em certo momento os três pararam na frente da porta do corredor do terceiro andar.

–Vamos entrar? – Perguntou Rony.

–Mais Rony é proibido. – Disse Hermione.

–Vamos, fiquei curioso quando Dumbledore falou sobre esse andar.

–Entrem vocês e que eu não quero ser expulsa. – Disse Hermione se afastando.

Rony abriu a porta e entrou, Harry foi atrás, o corredor estava cheio de teias de aranhas e muito sujo com estatuas nos cantos, e no final do corredor havia uma porta grande e toda preta, Harry e Rony foram andando devagar e quando chegou à frente da porta Harry foi abriu mais percebeu que estava trancada.

–O zelador estava vindo, saiam dai. – Disse Hermione da porta do corredor.

Harry e Rony foram correndo até a porta do corredor e a fecharam e saíram correndo para o zelador não tenha visto eles.

–O que será que tem atrás daquela porta? – Perguntou Rony.

–Seja o que for não é para ser descoberto senão a porta estaria aberta. – Disse Harry.

–vamos para a aula. – Disse Hermione.

Harry, Rony e Hermione foram para a aula de Adivinhação, a professora é a Sibila Trelawney uma mulher com um óculos muito grande e um cabelo despenteado e feio, alguns alunos também dormiam nessa aula.

–Se vocês olharem no fundo da bola de cristal e se concentrarem vocês podem ver o seu futuro. – Disse a professora.

Os alunos ficavam olhando na bola de cristal e esperando ver alguma coisa, a sineta tocou e Harry, Rony e Hermione foram para a aula de Defesa Contra as Artes das Trevas e chegando lá o professor passou conteúdos sobre Diabretes e passou de dever entregar um pergaminho sobre como combatê-los. Harry prestou bastante atenção e já começou a fazer algumas anotações, a sineta tocou e Harry, Rony e Hermione foram até o Salão Comunal.

–Rony, Hermione eu fiz algumas anotações já sobre os Diabretes. – Disse Harry.

–De noite você nos passa. – Disse Rony.

–Eu também já fiz algumas. – Disse Hermione.

Harry, Rony e Hermione entraram no Salão Comunal e comeram torradas, Harry avistou Draco o olhando da mesa da Sonserina.

–Ele só esta com inveja por que você tem uma Nimbus 2000 e esta no time da Grifinória como apanhador. – Disse Rony.

–amanha você quer ver o treino? – Perguntou Harry.

–Pode ser. – Disse Rony.

–Quer ver o treino Hermione? – Perguntou Harry.

–Pode ser. – Disse Hermione.

Harry, Rony e Hermione foram para a biblioteca no tempo livre que havia e começaram a ler alguns livros que falavam sobre Diabretes.

–Esse aqui fala bastante coisa. – Disse Rony apontando para um livro marrom e grosso.

–Vamos levar então. – Disse Hermione pegando um livro na estante.

–Eu não achei nenhum. – Disse Harry procurando nas estantes.

Harry, Rony e Hermione pegaram três livros e foram ler no Salão Comunal, Harry leu um Rony leu outro e Hermione leu um dos mais grossos.

–Com isso que eu li já tá bom eu acho. – Disse Harry.

–Eu também acho que já peguei bastante. – Disse Rony.

–Eu vou pegar mais um pouco. – Disse Hermione.

–Olha quem tá vindo. – Disse Harry apontando para Fred e Jorge que estavam vindo.

–O que estão fazendo? – Perguntou Fred.

–Estamos pesquisando sobre Diabretes. – Disse Harry.

–Achando fácil? – Perguntou Jorge.

–Sim. – Disse Rony.

–Nós também achamos. – Disse Fred.

–Qualquer um acha isso fácil. – Disse Rony.

–Nós temos que ir. – Disse Jorge.

–Nos vemos depois. – Disse Harry.

Harry, Rony e Hermione acabaram os deveres e foram entregar os livros, depois foram para a aula de poções.

–Se aquele professor falar mal do meu pai de novo eu saco a varinha e faço qualquer coisa. – Disse Harry.

–Harry se você fizer isso você é expulso e vai tomar um bom feitiço. – Disse Hermione.

–Mais Harry poderia conseguir fazer pelo menos o professor cair, Fred e Jorge também o odeia, todos o odeiam. – Disse Rony.

–Então não sou o único. – Disse Harry.

–Todos do colégio o odeiam, menos os alunos da Sonserina porque ele é o professor da casa. – Disse Hermione

–Professor da casa? – Perguntou Harry.

–Sim, toda casa tem um professor é como o presidente. – Disse Hermione.

–Quem é o nosso? – Perguntou Harry.

–A professora Minerva é da Grifinória, o Snape é da Sonserina, FIlius Flitwick é da Corvinal e a Pomona Sprout é da Lufa-Lufa. – Disse Hermione.

–Filius é professor de que? – Perguntou Rony.

–Feitiços, e a aula depois de Poçoes.

–E a Pomona? – Perguntou Harry.

–Herbologia. – Disse Hermione.

Harry, Rony e Hermione entraram na sala e se sentaram juntos, o professor estava sentado na mesa dele olhando para todos principalmente a Harry.

–A poção de hoje será um pouco mais difícil, mais eu acho que o sr. Potter vai conseguir.

Harry ao ouvir isso olhou para Rony e Hermione.

–Não saque a varinha. –Falou Rony baixinho e rindo.

Harry riu e logo voltou a olhar para o quadro. O professor passava as instruções no quadro e Harry prestava bastante atenção em cada minúscula explicação de Snape.

–Já podem começar. – Falou o professor olhando para Harry.

Harry pegou os ingredientes e começou a preparar, o professor estava andando pela sala vendo as poções dos alunos, depois de um tempo o professor mandou parar.

–Tempo. – Disse Snape

Harry botou um ultimo ingrediente escondido e quando Snape foi ver a poção de Harry disse:

–Harry Potter conseguiu mais uma vez. – Disse Snape.

Harry ficou olhando para Snape e quando a sineta tocou Harry pegou a sua mochila e foi para a aula de Feitiços.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Harry Potter e os Marotos." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.