Aquele Último Verão escrita por JulianaDramaQueen


Capítulo 5
IV. Surpresa, reencontro e decepção


Notas iniciais do capítulo

desculpa a demora...eu acabei esquecendo de postar e só me lembrei agora...tem duas músicas nesse capitulo....a primeira é When You're Gone da minha diva Avril Lavigne....e a segunda música é My love, do Westlife..são duas músicas lindas e perfeitas demais, principalmente a segunda...é como o locutor da radio da minha cidade vive dizendo quando vai colocar uma música para tocar: "Com essa(s) música(s) o coração não bate, ele apanha!" rsrs......enfim...espero q gostem do capitulo...boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/324461/chapter/5

POV Narradora

            Rio de Janeiro. Julie estava em casa, ouvindo música e mexendo no computador. Ela estava há duas semanas para começar as aulas. Desde que voltou do resort ela estava triste e desanimada. Chorava só de lembrar que ela deixou para trás o seu grande amor. O primeiro que ela amou de verdade. Ela queria que aqueles dias de férias fossem eternos, só para não ter que ir embora e deixar Daniel. Seu coração sofria e nada que fizessem a faria mudar.

            – Filha, não fica assim. Vem... Desce e vem lanchar conosco. – sua mãe chamou.

            – Não. Eu não quero. – disse. Heloisa suspirou e saiu do quarto da filha.

            Julie aumentou um pouco o som do rádio. Começou a tocar uma música, na opinião de Julie, linda, mas muito triste. Era When You’re Gone, da Avril Lavigne e Julie achou que essa música se encaixava perfeitamente com o momento.

I always needed time on my own(Eu sempre precisei de um tempo pra mim mesma)

I never thought I'd need you there when I cry(Eu nunca pensei que eu precisaria do seu apoio quando chorasse)

And the days feel like years when I'm alone(E os dias parecem anos quando eu estou sozinha)

And the bed where you lie(E a cama aonde você dorme)

Is made up on your side(Está arrumada do seu lado)

When you walk away I count the steps that you take(Quando você vai embora eu conto os passos que você dá)

Do you see how much I need you right now?( Você percebe o quanto eu preciso de você agora?)

When you're gone(Quando você vai embora)

The pieces of my heart are missing you(Os pedaços do meu coração sentem a sua falta)

When you're gone(Quando você vai embora)

The face I came to know is missing too(O rosto que eu conheci também me faz falta)

When you're gone(Quando você vai embora)

The words I need to hear to always get me through the day(As palavras que eu preciso ouvir pra sempre poder levar o dia adiante)

And make it ok(E fazer tudo ficar bem)

I miss you(Eu sinto sua falta)

            A música a fez chorar ainda mais e ela achou melhor desligar o rádio e parar de se fazer sofrer. Se ela queria esquecê-lo, ela devia começar logo, para não sofrer tanto. Para Julie, tentar esquecer Daniel era uma tarefa impossível.

            Deitou na cama e depois de alguns minutos, adormeceu. Inevitavelmente, acabou sonhando com Daniel. Sonhou que estava em um lindo campo gramado e florido, onde os dois estavam sentados. Era um piquenique. Eles se deitaram ao mesmo tempo, com os olhos conectados. Sorriram e se beijaram. Nesse instante, Julie acordou. Mal percebeu que estava com um sorriso no rosto. Passou o resto do dia pensando nele.

            Em Campinas, Daniel também sofria por estar longe de Julie. Chorava como nunca chorou. Ele sentia que precisava de Julie mais do que a própria vida. Fechou os olhos por uns instantes e logo lhe surgiu à ideia de escrever uma música para ela. Pegou um violão e começou a cantar e tocar.

Westlife - My Love - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=ulOb9gIGGd0)

An empty street(Uma rua vazia)

An empty house(Uma casa vazia)

A hole inside my heart(Um buraco dentro do meu coração)

I'm all alone(Estou completamente sozinho)

The rooms are getting smaller(Os quartos estão ficando cada vez menores)

I wonder how(Fico imaginando como)

I wonder why(Fico imaginando porquê,)

I wonder where they are(Fico imaginando onde eles estão)

The days we had(Os dias que tivemos)

The songs we sang together(As canções que cantamos juntos,)

oh yeah(Oh, sim)

And oh my love(E, oh, meu amor)

I'm holding on forever(Estou esperando faz tempo)

Reaching for a love that seems so far(Alcançar um amor que parece tão distante)

So I say a little prayer(Então, eu faço uma pequena prece)

and hope my dreams will take me there(E espero que meus sonhos me levem lá)

where the skies are blue to see you once again, my love(Onde os céus são azuis para vê-la mais uma vez, meu amor)

overseas and coast to coast(Pelos oceanos, de costa a costa)

to find a place I love the most(Para encontrar o lugar que eu mais amo)

where the fields are green to see you once again, my love(Onde os campos são verdes para vê-la mais uma vez, meu amor)

I try to read(Tento ler)

I go to work(Vou pro trabalho)

I'm laughing with my friends(Estou rindo com meus amigos)

but I can't stop to keep myself from thinking (Mas não consigo parar de pensar)

oh no(oh, não)

I wonder how(Fico imaginando como,)

I wonder why(Fico imaginando porquê,)

I wonder where they are(Fico imaginando onde eles estão)

The days we had(Os dias que tivemos)

The songs we sang together(As canções que cantamos juntos)

oh yeah(Oh, sim)

And oh my love(E, oh, meu amor)

I'm holding on forever(Estou esperando faz tempo)

Reaching for a love that seems so far(Alcançar um amor que parece tão distante)

So I say a little prayer(Então, eu faço uma pequena prece)

and hope my dreams will take me there(E espero que meus sonhos me levem lá)

where the skies are blue to see you once again, my love(Onde os céus são azuis para vê-la mais uma vez, meu amor)

overseas and coast to coast(Pelos oceanos, de costa a costa)

to find a place I love the most(Para encontrar o lugar que eu mais amo)

where the fields are green to see you once again(Onde os campos são verdes para vê-la mais uma vez)

To hold you in my arms(Para segurá-la em meus braços)

To promise you my love(Prometer-te meu amor)

To tell you from the heart(Dizer-lhe de coração)

You're all I'm thinking of(Você é tudo em que eu penso)

I'm reaching for a love that seems so far(Estou alcançando um amor que parece tão longe)

So I say a little prayer(Então, eu faço uma pequena prece)

and hope my dreams will take me there(E espero que meus sonhos me levem lá)

where the skies are blue to see you once again, my love(Onde os céus são azuis para vê-la mais uma vez, meu amor)

overseas and coast to coast(Pelos oceanos, de costa a costa)

to find a place I love the most(Para encontrar o lugar que eu mais amo)

where the fields are green to see you once again, my love (Onde os campos são verdes para vê-la mais uma vez, meu amor)

            Daniel agora sorria. Ele tinha um motivo para sentir que Julie estava perto, mesmo tão longe.

[...]

            – Filha. Temos uma noticia para dar para você. – seu pai disse. – Eu só não sei se você vai achar uma boa noticia ou uma má noticia.

            – Fala. Acho que nada mais me chateia ou surpreende. – Julie disse sem interesse.

            – Bom... Eu recebi uma promoção e nós vamos nos mudar.

            – Mudar de casa? – quis saber, com um pouco de interesse.

            – Não. Vamos mudar de estado.

            – Quê? Ãhn... Nossa... – Julie ficou realmente surpresa, ficando sem palavras.

            – Sim... Bom... É uma oportunidade única e, além disso, eu vou ganhar 60% a mais do que eu ganho. O que não é pouco. Vamos viver, financeiramente falando, muito bem e muito melhor do que já vivemos.

            Heloisa entrou no quarto.

            – Já contou para ela que vamos nos mudar? – perguntou. Raul assentiu.

            – E para onde nós vamos? – quis saber Julie.

            – Para Campinas, São Paulo. – Raul respondeu apenas.

            As pupilas de Julie dilataram e ela meio que engasgou com o ar. Deu algumas tossidas assustando os pais.

            – Que foi filha?

            – Cam-Campinas. Tem certeza? – disse com dificuldade, a voz engasgada, ainda se recuperando da tosse.

            – Sim, por quê? – Heloisa perguntou.

            – É onde o Daniel mora. – disse apenas.

            Os pais arregalaram os olhos. – Sério, filha? – perguntaram em uníssono.

            – Sim. – meneou a cabeça em afirmação. – Não acredito. Provavelmente eu consigo encontrar com ele por lá. Ah... Eu não acredito na sorte que eu tenho. – disse, se animando.

            Raul e Heloisa não evitaram abrir o sorriso com a felicidade e esperança da filha.

[...]

            – Está tudo pronto aí? – Raul perguntou, para a família, do lado de fora da casa, carregando algumas malas e orientando os carregadores do caminhão de mudança. – Cuidado com isso, rapaz. Custou-me um bom dinheiro. – reclamou com um dos carregadores.

            – Ah, eu não queria me mudar. E os meus amigos? – Pedrinho se lamentou.

            – Você fará novos amigos. Mais amigos nunca é demais. E, além disso, você conseguiu os telefones e e-mails de seus amigos. Pode conversar com eles sempre que der. – Heloisa o confortou.

            – Mas não é a mesma coisa.

            – Eu estou adorando saber que vou mudar. – Julie disse animada.

            – Ah, claro. Só diz que adorou por que isso te convém. – Pedrinho disse debochado e chateado. – Você só gostou porque vai ver o seu namoradinho.

            – Ele não é meu namorado. – Julie disse corando. – Pelo menos não ainda. – Sussurrou para si a última frase.

            – Vamos entrar no carro logo. – Raul disse exigente. – O caminhão de mudança já até está pronto para ir.

            Julie e a família entraram no carro e Raul começou a dirigir. Julie estava empolgada. Pegou seu celular e começou a digitar uma mensagem para Daniel.

            – Vai mandar uma mensagem ao Daniel dizendo que vai morar em Campinas. – sua mãe perguntou a olhando do retrovisor.

            – Não. Ainda não. Quero fazer uma surpresa para ele.

            Depois de ler a mensagem, ela estava mais ou menos assim.

Vou te visitar em Campinas. Estou com saudades. Mande-me o seu endereço que eu te encontro aí. Beijos e até breve.

            Enviou e esperou pela resposta.

[...]

            Daniel estava em casa à toa vendo algum programa na TV. Até sentir o celular vibrando no bolso. Era uma mensagem. Seus olhos até brilharam quando viu de quem era. Era ela. Julie. Clicou em “Ver” e a leu:

Vou te visitar em Campinas. Estou com saudades. Mande-me o seu endereço que eu te encontro aí. Beijos e até breve.

            – Não acredito nisso. – disse empolgado. Mandou a resposta para Julie com um sorriso no rosto.

            – Olha, o Daniel me respondeu. – Julie disse ainda mais empolgada, isso se fosse possível.

Ok. Quando eu tiver quase chegando eu te ligo. Beijo.” – Julie.

Tudo bem. Eu te espero ansiosamente. Beijo e saudades. ♥” – Daniel.

[...]

:::ligação on:::

Julie: – Daniel. Já estou em Campinas.

Daniel: – Que ótimo. Isso é maravilhoso. Você consegue chegar até aqui. Se precisar, eu vou aí te buscar.

Julie: – Não precisa. Eu peço um táxi... Sei lá. Dou o meu jeito de chegar aí.

Daniel: – Tem certeza? Eu posso...

Julie: – Não precisa Daniel. Já disse. – o interrompeu.

Daniel: – Tudo bem então. Eu vou te esperar na porta da minha casa. Tchau e beijo.

Julie: – Tchau. Beijo.

:::ligação off:::

            Daniel já estava do lado de fora de casa. Julie pegou um táxi e pediu ao taxista para deixá-la o mais perto possível. Desceu do carro e caminhou pela rua indo em direção a casa do Daniel.

            Daniel estava com um sorriso no rosto enquanto esperava a chegada de Julie. Até ele ouvir uma voz e seu sorriso sumir.

            – Dani. Que sorriso mais lindo. Tava pensando em mim? É?

            – Ah, não acredito. Thalita, o que você está fazendo aqui?

            – Vi te ver, ué. Fiquei sabendo que você voltou da viagem e vim correndo pra cá. Não tava com saudades?

            – Não. E vai embora daqui.

            – Mas Dani... Eu te amo.

            – Mas eu não te amo.

            – Então, você vai me amar. Você querendo ou não. – Thalita disse chegando próximo ao Daniel e o beijando.

            Nesse momento, Julie se aproximava da casa e viu ao longe Daniel e Thalita se beijando. Na verdade, Thalita beijava Daniel, mas Julie não sabia disso. Julie virou as costas e fez o caminho contrario ao que fazia, voltando para qualquer outro lugar longe daquela cena. Seus olhos estavam cheios de lágrimas. “Ele não me disse que tinha namorada.” Ela pensou.  Depois de andar um pouco, suas pernas falharam e ela sentou numa calçada. Abaixou a cabeça e continuou chorando.

            Não muito longe dali...

            – Me larga, Thalita. – Daniel a afastou. – Eu não te amo e nunca vou te amar. Não vou te querer nunca. Você não é uma garota para mim. Eu AMO outra garota. Uma totalmente diferente de você. Vai embora e procura por alguém de te ame de verdade.

            Thalita chorava, mas foi embora. Daniel se sentiu mal por ter tratado a garota assim, mas logo se recuperou. Ele achava ter feito o certo. Tinha que afastar aquela garota de qualquer jeito. Continuou a esperar por Julie.

            Passou algum tempo e Julie ainda não tinha chegado. Daniel começou a se preocupar. Ficou achando que ela não viria. “Ela não mentiria pra mim assim.” Pensou. Quase uma hora depois e Daniel ainda a esperava. Daniel pensou em desistir. Ele se virou e já abria o portão para entrar em casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

rsrs...sou mto má parar logo aí né? kkkkkk.......não se preocupem tem mais um capitulo e o epílogo....ou seja esse é o penúltimo, o próximo é o ultimo.....se gostaram e se não gostaram do cap´, deixem reviews pf *-*....até o proximo cap.......



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aquele Último Verão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.