Apenas Voce escrita por edson_1356


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/32429/chapter/2

 

 

Assim que cheguei em casa e abri a porta meu cachorro correu para junto de mim.

 

Como sempre agradei ele mais dessa vez fiquei um tempo maior. Engraçado como a gente começa a dar mais valor nas coisas quando estamos para perder. Sempre gostei dele mais vendo que um dia acordarei e não saberei quem ele é. E então ele vai me encarar com aquela cara adorável e pensar o que esta acontecendo sou eu .

Como assim você não se lembra de mim ! 

 

 

Ao pensar muito sobre tudo aquilo que tinha acontecido de maneira tão rápida e imprevisível. Cheguei a conclusão de que o médico estava certo. Ela precisava saber o quanto antes. Podia até me largar e cancelar o casamento depois disso. Mas não podia mentir. Liguei para ela e disse apenas uma frase.

 

 

- Precisamos conversar. Depois disso desliguei.

 

Enquanto esperava ela comecei a pensar como eu contaria sobre tudo isso. Pensei em contar uma piada para amenizar o efeito.

 

 

- Querida tinha as chances para ganhar na loteria mas nesse caso ganhei uma doença rara.

 

 

Confesso que foi ridícula essa idéia e até o cachorro estava me observando com uma cara estranha. De como se tivesse entendido o que falei.

 

Resolvi então falar da maneira simples. Direta. Sem rodeios. Seria mais confortável para todos.

 

 Tomei um banho demorado. Engraçado como achamos o chuveiro um ótimo companheiro para tomarmos decisões.

 

Ao me trocar coloquei minha camiseta preferida. Uma camisa que comprei em uma viagem que fiz alguns anos atrás.  Ela era branca com uma frase.

 

 Alguns amores são para sempre.

 

 Sinceramente achei que o meu seria assim dessa forma.

 

 

 

Ela bateu a porta e disse que estava aberta. Ao chegar na sala vi ela agradando nosso cachorro.

 

 Ela tinha um rosto angelical e algo que cativava a todos. Ela se levantou e foi ate mim com uma face de preocupada. Certamente meu recado dava uma idéia de que algo estava errado. Pedi que ela se sentasse.

 

- Não entendi o seu recado você me deixou preocupada. Do jeito que você é esquecido deve ter esquecido de mandar arrumar o terno. Aposto que é isso só voce mesmo viu ! 

 

 Disse ela com sua voz doce e suave. Com a correria do casamento ela havia se esquecido dos meus exames que ela mesmo insistiu para que eu fizesse.

Perguntei se lembrava dos exames que tinha feito. Ela me disse que sim.

 

- Não deve ter dado nada. Eu falei para você fazer apenas para ficar tranquila. Disse ela.

 

 Respondi que eles apontaram alguma coisa. Ela preocupada perguntou logo o que tinha acontecido.

 

- Estou com uma doença rara. Um problema de esquecimento. Em pouco tempo e aos poucos vou me esquecer de tudo. De meu nome. Dos telefones. Do meu cachorro.

 

Fiz um pausa.

 

- Inclusive de voce. Terminei dizendo.

 

 Ela estava imóvel assim como eu estava quando recebi a notícia.

 

Depois de um tempo em que deve ter ficado processando o que acabara de falar ela me perguntou se não haveria uma cura ou um tratamento. Expliquei que eles ainda estavam pesquisando e que era algo muito novo e apenas cinco pessoas do mundo tinha.

 

Uma lágrima escorreu ela parecia querer acordar desse pesadelo que estava presenciando. Mas antes mesmo que eu pudesse falar ela se adiantou.

 

- Você é a pessoa que eu mais conheço nesse mundo e sei que vai me perguntar se eu quero acabar com o casamento. Nunca pergunte isso nunca pense nisso. Você também me conhece e sabe que eu nunca faria isso . Não por pena mas sim porque eu te amo. 

 

Nesse momento ela me abraçou.

 

 

Ficamos um bom tempo abraçados e foi quando ela sussurrou  no meu ouvido.

 

- Não importa quanto tempo passe não importa que você se esqueça de mim e de todos. Eu vou continuar com você.

 

Ela me perguntou se eu sabia o porque .

 

- Porque eu te amo. Vou procurar fazer cada dia da nossa vida mais lindo que o outro. Para que sempre que você se deite ou em qualquer outro momento nem que seja por um minuto apenas você se lembre o quanto é importante pra mim e o quanto voce me faz bem. Nunca vou parar de repetir isso !

 

Naquela noite dormimos juntos. Apenas abraçados um ao outro também estando presente meu cachorro. Todos querendo que aquele momento nunca acabasse.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!