Pokémon Pyro Max escrita por Sensei Oji Mestre Nyah Fanfic


Capítulo 30
PPMAX-030: A dupla de Hoenn




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/323694/chapter/30

O pokémon de Chucky era um mamífero chamado Zangoose e o de Gamb era uma serpente conhecida como Seviper.

 

Nome: Zangoose

Designação: Pokémon gato furão

Número: 335

Tipo: Normal

Sexo: Macho

Grupo de ovos: campo

Peso: 40 kg

Altura: 1,32 metro

Razão de gênero: 50% masculino e feminino

Estado: Ataque

 

Nome: Seviper

Designação: Pokémon cobra-presa

Número: 336

Tipo: Venenoso

Sexo: Fêmea

Grupo de ovos: campo / dragão

Peso: 52 kg

Altura: 2,60 metro

Razão de gênero: 50% masculino e feminino

Estado: Ataque e Defesa

 

Zangoose lembrava um felino ou um gato bípede com duas longas garras em ambas as mãos. Havia marcas vermelhas sobre os seus pelos. Na vida selvagem é uma espécie rival a de Seviper. Comprovadamente um pokémon imune a venenos.

Seviper era uma serpente de coloração negra, grandes presas vermelhas na boca, áreas amarelas nas costas que lembravam hexágonos e uma cauda pontiaguda. Rivaliza com Zangoose na natureza. Possui a habilidade em que suas escamas a protegem de condições de saúde ruins.

Enquanto Chucky conseguia que o seu Zangoose atacasse os outros, Gamb sofria com a sua Seviper enrolando em si. A serpente aparentemente gostava muito dele.

— Por favor, Seviper.  Para de me lamber. Ataca eles logo!

Mas a cobra não dava ouvidos.

Já Zangoose correu na direção de Jason e já se preparava para dar um golpe quando Charmander tentou usar seu fogo contra o felino. Porém o animal se evadiu várias vezes e se preparou para um golpe.

— Proteja os dois! — Ordenou Stone.

Kabutops colocou os seus braços para defender Jason e Charmander. Chucky não gostou nada do que viu.

...

A polícia de toda a ilha saiu de vários lugares para se concentrar apenas em Celestial. Um reforço adicional de uma milícia local com os moradores armados entrou na cidade. Tudo isso foi o suficiente para a Equipe Black recuar dos locais.

Um dos poucos cantos que ainda estava sob domínio era o templo. Mas a sorte estava mudando e os bandidos começavam a ser derrotados. Alguns fugiam e outros eram capturados.

O único membro importante da equipe ainda estava por lá. Maytsa não se incomodou com as sirenes e a possibilidade de muitos dos seus subordinados serem presos.

Após o ataque do Arcanine de Linda, Gyarados sobrevoou o local e soltou uma rajada de fogo contra as arvores. A policial ajudou os dois idosos a evacuarem dali.

— Não só o seu cachorro consegue tacar fogo nas coisas. Mas realmente fiquei chateada de perder um round contra você. Mesmo assim não tenho tempo para ficar aqui apreciando o seu rosto.

Um planador com sistema de propulsão e no formato de uma prancha de surf prateado surgiu. Maytsa subiu nele e saiu voando com o Gyarados logo atrás.

Linda perguntou a Kobayashi e Yamato se estavam bem. Ambos começaram a brigar.

...

Durante a batalha na frente do ginásio, um outro balão com mais dois capangas surgiu. Agora estavam segurando armas elétricas caso fossem parados por um pokémon voador.

Zangoose utilizou Slash para acertar em cheio Kabutops. Este desviou e subiu no teto da farmácia de dois andares. O pokémon de Chucky conseguiu escalar as paredes até chegar lá.

Nesse ínterim, Seviper parou de se agarrar com Gamb e foi de encontro a Jason. Estava pronta para usar um ataque Poison Sting. Charmander ficou na frente do seu treinador.

— Pyro, você tá decidido a me proteger assim? — Charmander assentiu.

As presas da Seviper começaram a brilhar. Ela lançou várias agulhas venenosas contra o réptil, mas este desviava dos golpes.

— Use Iron Tail!

Charmander rodopiou. Sua cauda endureceu como se uma escama metálica tomasse conta. Acertou a cabeça da sepente.

— Ah não, Seviper! Isso que dá não se concentrar direito. — reclamou Gamb.

A cobra voltou a se levantar e se arrastou para a direção do Pyro a fim de dar uma cabeçada. Noctowl acertou-a com as suas garras.

Charmander ficou exposto no meio da pista quando uma rede de captura o envolveu.

— Pyro! — gritou Jason.

— Ah, não — disse Windsor.

Os dois capangas que estavam no balão capturaram Pyro rapidamente.

— Isso que dá nos subestimar, moleque. Agora vai chorar? — falou Chucky tentando provocar o menino.

Charmander tentava se soltar da rede, mas não obtinha sucesso. A altura aumentava cada vez mais e seria impossível escapar caindo.

— NOCTOWL!!!

Windsor pediu ao seu pokémon para salvar Charmander. A ave voou na direçao do balão. Tentou se aproximar e estourar, mas foi pego por uma arma elétrica. Caiu sobre um telhado.

...

White City

A reunião com líderes da Liga Pokémon de Hokkaishin ocorreu ainda naquela noite. Gary ficou sabendo assim que pousou no aeroporto que o encontro era no prédio da PokéBlack.

Ele foi recebido com honras pelos agentes da empresa. Subiu ao último andar. Viu algumas pessoas conhecidas até de fora de Hokkaishin como o professor Elm.

Uma secretária chamou a todos até a sala de reunião. Gary tentou ligar várias vezes para Celestial, mas Windsor não respondia.

A reunião era num salão de auditório para mais de cinquenta pessoas. Ele viu que outras pessoas estavam sentadas nas duas fileiras da frente. Ele reconheceu uma dessas pessoas. Era o governador de Hokkaishin!

Uma porta ao lado do palco abriu e dali surgiu Anthony Yamashida com um papel na mão. Ele foi até o púlpito.

— Quero agradecer a todos que estão aqui. Essa reunião será mais importante do que imaginam. Antes de começar quero agradecer a presença do governador e do seu gabinete. E por que a presença do governo? Quero deixar bem claro do que eu direi aqui impactará todo o território.

Gary ficou apreensivo. Não podia mais ligar para Celestial durante a reunião.

— O senhor Oak não veio? — perguntou Yamashida diretamente a Gary.

Gary segurou um microfone dado por um ajudante e respondeu que o seu avô estava ausente fora de Kanto, Johto e Hokkaishin.

— É uma pena. Eu queria que ele estivesse nessa solene reunião. Bom, vou ser o mais direto possível. Senhoras e senhores, a PokéBlack esse ano vai parar de fabricar pokébolas. Não só a gente, mas outras empresas em toda a região.

As pessoas no auditório começaram a estranhar a decisão unilateral de Yamashida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!