Pokémon Pyro Max escrita por Sensei Oji Mestre Nyah Fanfic


Capítulo 273
PPMAX-260: Chuva e fogo! A não desistência de Pyro




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/323694/chapter/273

Iceburgh saiu sob aplausos do público. Ele era bem conhecido na cidade e tinha muitos admiradores.

— Ele sempre foi tão querido. Nada mudou da última vez em que pisei em Moscold — falou Lorelei.

Mas a atenção de Luiza e Simon era toda voltada para a luta de Jason.

 

Froslass se defendia dos ataques físicos dos dois oponentes. Usava alguns movimentos de evasão ou aproveitava a sua tipagem fantasma. O exemplo disso era quando Pancham usou uma voadora e passou por dentro do corpo dela.

— Ela se tornou intangível?

— Esqueceu que ela também é fantasma? Froslass, use o golpe Hail.

Uma corrente de ar gelada entrou no ginásio e começou uma verdadeira chuva de granizo. Após o terremoto de Piloswine, as pessoas foram atingidas pelas pequenas pedras de gelo.

— Isso não é bom. Os pokémons de Jason serão atrapalhados pelo granizo — contou Simon.

A Froslass não sentia o gelo, mas Pancham e Charmander eram golpeados na cabeça.

Natasha aproveitou para fazer Froslass usar as Shadow Balls que havia criado para um ataque surpresa. Pancham percebeu os golpes chegarem e empurrou Charmander. O panda levou todo o poder fantasma e desmaiou.

— Pancham desmaiou. Está fora — avisou Nicolau.

O público foi ao delírio. Para eles, Natasha seria a vencedora.

Pyro sentiu um pouco do golpe, apesar de ter sido empurrado. Mas ainda sentia medo de chegar perto de Froslass.

— Você consegue, Pyro!

O rosto determinado de Jason deixou Charmander mais tranquilo.

 

Enquanto isso, Zubat tentou usar um ataque cortante com asas, mas os espinhos de gelo de Sandslash eram resistentes. Foi acertado por Sandslash, que deu um pulo alto em forma compacta. O pokémon de Jozen atingiu o morcego com seus espinhos.

— Tsc. Nem pense que vai dar sorte. Não sou burro como aquela guria ou medroso como o garoto ali. Sou experiente. Tenho 19 insígnias conquistadas e 2 competições na Liga Pokémon.

Jozen fez cara de desentendida.

— Chegou ao menos na Elite 4?

— O que disse?

— Você se gaba de ir duas vezes na liga, mas ao menos enfrentou alguem da elite? Eu venci 1. Esse é o meu máximo. Sou superior a você.

— Cale a boca, enfermeirazinha.

Jozen provocou Bandit. De fato, o homem nunca passara das fases preliminares da liga. Sempre era eliminado antes de enfrentar o primeiro membro da Elite 4.

Mr. Mime usou hipnose para atingir Sandslash, mas o pokémon de gelo e aço se enrolou na própria couraça e evitou o golpe. Mas Bandit havia previsto algo assim.

— Use a barreira invisível para isolá-lo!

Mime deu uma volta em Sandslash e sempre com as mãos abertas como se estivesse segurando uma parede. Agora o pokémon da enfermeira parecia estar dentro de uma caixa invisível. Nem mesmo os seus golpes com as garras davam jeito.

— A parede invisível dele é muito resistente. Não conseguirá transpor tão facilmente hahahaha!!

O público ficou tenso. A querida enfermeira estava numa posição desfavorável.

De repente, Mr. Mime começou a dançar. Desengonçado, o pokémon chamou a chuva para o palco do duelo. A neve das arenas começou a derreter e a virar gotículas de água que subiram alguns metros logo acima do campo da batalha. Uma pequena nuvem se formou, cobrindo a arena desse duelo.

— É surpreendente. A neve derreteu com apenas a Rain Dance do Mister Mime. O que Bandit Saitou tem em mente? — indagou Nicolau.

A verdade era que a caixa invisível começava a trincar. A chuva caiu sobre o campo de gelo. Sandslash ficou todo molhado; conseguiu destruir a barreira invisível.

— Meu Sandslash é alolaniano. Se fosse o Sandslash comum, a chuva seria uma grande desvantagem.

— Pelo contrário.

— O que disse?

Um raio saiu de dentro da nuvem e atingiu o meio da arena. Havia sido um golpe Thunder causado por Mime. Sandslash foi eletrocutado e desmaiou, enquanto Mime se protegia sobre uma plataforma feita de barreira invisível sob os seus pés.

— Não é que haja uma desvantagem no Sandslash Alolaniano. Se fosse o do tipo terra, aí sim seria desvantajoso já que é imune a golpes elétricos.

Bandit foi o vitorioso e seria o primeiro a enfrentar Elza Romanov.

...

Boa parte do gelo e da neve no campo em que lutavam Froslass e Charmander foi derretido pelo poder de Mr. Mime. E isso amenizou mais a situação do lagarto de fogo, haja vista tanto a visibilidade quanto a locomoção de Pyro melhoraram.

De repente, Froslass passou a emitir ondas de energia em seus olhos como se fosse uma energia para deixar Pyro a mercê dela. Eram ondas manipuladoras. Os olhos do pokémon de Jason reviraram como espirais. E assim, Pyro ficou cambaleando.

— Não, Pyro!

— Froslass, nocauteie Charmander com o seu raio psíquico.

A pokémon formou um raio a partir de suas mãos e soltou contra Charmander. Todos pensaram que era o fim do pequeno fogaréu, mas ele desviou do golpe. E Natasha ficou boquiaberta por ele fazer um movimento evasivo mesmo sob o efeito da manipulação.

— Pyro e eu fomos treinados no mais extremo treinamento. Aguçamos os nossos sentidos. Mesmo dormindo, Pyro consegue identificar o perigo. Não subestime aquele que lutou de igual para igual contra um Thundurus.

Froslass tentava acertar o pequeno réptil, mas ele desviava. Era como um sonâmbulo consciente. O efeito da hipnose passou e Charmander viu Froslass cansada. Aparentemente, ele era mais rápido do que ela (que era evoluída).

Jason pediu ao parceiro que se preparasse para o verdadeiro ataque. O corpo de Charmander ficou cada vez mais quente, a chama na cauda aumentou e uma aura flamejante em torno dele. Ele correu numa velocidade muito alta e ficou ao redor do campo. O ar ali ficou mais quente e perturbando Froslass. Num movimento cada vez mais rápido, Charmander formou um redemoinho de fogo.

— Incrível — falou Lorelei.

— Esse moleque treinou bem o pokémon dele — Shingo olhava com admiração.

E por causa do redemoinho de fogo e do calor, Froslass desmaiou. Não aguentou a quentura.

Jason e Pyro foram os vencedores. E a insígnia de gelo estava a dois passos do garoto. O que Elza faria?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon Pyro Max" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.