Pokémon Pyro Max escrita por Sensei Oji Mestre Nyah Fanfic


Capítulo 270
PPMAX-257: Domo do Inverno




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/323694/chapter/270

A primeira noite incrível em Moscold seria o começo do duelo pela Insígnia de Gelo. Três competidores disputariam em três estágios até o momento em que poderiam enfrentar a líder de ginásio.

Enquanto isso, a patinação terminou com a vitória da dupla de Unova. Foi um espetáculo à parte, haja vista Unova era líder em atletas patinadores. Formaram um pódio e receberam medalhas e um troféu. Por volta das 20:50, o hóquei no gelo terminou com o sucesso de Moscold sobre Snowpoint. Haveria outros confrontos no futuro.

— Melhor nos apressarmos pois a disputa pokémon está para começar — disse Natasha.

Nicolau e Nikita chamaram todos os amigos de Jason para assistirem no camarote exclusivo da família. Estavam lá: Nicolau, Nikita, Natasha, Lorelei, Simon, Luiza, Shingo e outros familiares Romanov.

— Estou ansioso — falou Simon.

O público lotou a arena maior. Mais de 30 mil pessoas estavam assistindo (bem acima dos 10 mil que Elza havia dito). E num outro camarote estavam o prefeito e a sua família. Na arquibancada estavam Alexey e Dimitri; Piero e Tarantudo.

Iceburgh foi até o meio da arena. O chão era um enorme desenho de uma pokébola. Ele falou pelo microfone sobre os três desafiantes e os níveis que teriam que passar até a batalha final. Ao seu lado, o Beartic vencedor do snowboard. O público fez coro.

De repente, alguém surgiu tocando violão. Isso não estava no roteiro. Elza Romanov tomou o microfone do homem.

— Estão gostando do espetáculo? Pois eu queria tá dormindo nesse exato momento — Todos riram. Nicolau ficou envergonhado.

As pessoas ficaram impressionadas com o novo visual da líder.

— Bom, espero que gostem e que saiam satisfeitos daqui. Agora vou assistir no meio do povão.

A mulher deu o microfone e foi correndo para se sentar numa cadeira no meio das pessoas. Todos queriam tirar selfies com a líder de ginásio, mas ela pediu que as pessoas parassem de tirar fotos.

— Vocês ouviram a líder de ginásio. Que comece a disputa pela insígnia — anunciou Iceburgh.

O homem foi até a extremidade da arena e ordenou que girassem o chão. E assim, o chão da arena girou 180° e mostrou um outro palco. Agora havia grandes blocos de gelo e tudo coberto por uma camada de 30 centímetros de neve. Uma cúpula feita de diamante frio transparente fechou toda a arena e começou a nevar artificialmente dentro.

— Como podem ver, criamos um habitat artificial que lembra o topo da montanha Koju. Cada participante porá os seus 3 pokémons para dentro. Os 9 pokémons terão que "sobreviver" e achar a saída desse inferno gelado. Não será fácil. Também é permitido duelos entre os pokémons adversários. O desafio durará 1 hora e meia. E agora os participantes.

O primeiro a entrar foi Bandit Saitou; acenando para o público e altamente confiante. A segunda foi Trisha Smith, esboçando confiança. Jason surgiu por último e era o único que estava muito envergonhado. Olhou para as pessoas ao redor e ficou nervoso.

— Ele não parece nada à vontade — disse Simon.

— Pensei que ele seria mais extrovertido. Realmente tem vergonha de atuar em público — comentou Luiza.

O trio de participantes estava pronto para o primeiro desafio. Iceburgh contou uma breve história de cada um. Trisha estava lá para conseguir a sua oitava insígnia; Bandit foi para pegar a vigésima; Jason, a quinta.

Os pokémons surgiram. Bandit revelou Zubat, Koffing e Mister Mime.

Nome: Mr. Mime

Designação: Pokémon barreira

Número: 122

Tipo: Psíquico/ Fada

Sexo: Macho

Grupo de ovos: como humano

Peso: 54kg

Altura: 1,36 metro

Razão de gênero: 50% masculino e feminino

Estado: Defesa especial

O público aplaudiu a escolha de Bandit. Havia alguns que apostaram nele.

A próxima a revelar os pokémons foi Trisha Smith. A guria colocou Ekans, Rattata e Mightyena.

Nome: Mightyena

Designação: Pokémon mordida

Número: 262

Tipo: Escuro

Sexo: Fêmea

Grupo de ovos: campo

Peso: 38 kg

Altura: 1,09 metro

Razão de gênero: 50% masculino e feminino

Estado: Ataque

Jason percebeu que Mightyena era muito parecida com o Poochy de Youssef lá da loja de Alexandria. Depois soube que era a evolução daquele pokémon.

O público vibrava cada vez mais. Elza não parava de tocar uma melodia com o seu violão.

— Elza se tornou tão rebelde — comentou Nikita bastante emocionada.

— Eu não sei o que faço com essa menina — disse Nicolau.

Iceburgh apresentou Jason e pediu que ele liberasse os seus próprios pokémons. O menino já tinha Charmander fora. Colocou Sylveon e Pancham como os outros dois participantes.

— Que comece o desafio do Domo do Inverno! O domo está com uma temperatura abaixo dos 40 graus negativos e emula a situação da temperatura da montanha Koju.

Três portas de vidro abriram na base do domo e em lugares diferentes. Um ar gélido saiu e chegou até as pessoas na plateia.

— Isso é muito frio. Até mesmo para os padrões de Moscold — falou Alexey. — Tomara que os pokémons de Jason fiquem bem.

— Papai, eu torço pro Pyro conseguir — disse Dimitri.

Os pokémons usavam casacos para o frio. Pyro estava com um casaquinho amarelo e gorro branco; Sylveon vestia um casaco rosa e Pancham uma roupinha branca com capuz que deixava apenas o seu rosto aparecendo.

Os 9 passaram pelas portas de vidro e sumiram dos olhos dos seus próprios treinadores.

— Pyro, Sylk, Yancham, eu conto com vocês.

...

1° Desafio: Domo do Inverno

A equipe de Pyro entrou no domo e logo foram recebidos por uma nevasca. Nada ali parecia com um palco de disputas, e sim um ambiente completamente inóspito e desafiador.

Pyro aumentou a chama da sua cauda a fim de ajudar os seus parceiros. Apesar de estarem bem agasalhados, ainda o frio que sentiam era grande. Os três caminharam pelo caminho.

Uma câmera filmava a ação dos pokémons dentro do domo. As pessoas assistiam à filmagem.

— Estou nervoso pra caramba. Iceburgh disse que podia ter lutas dentro do domo. Só não sei se pode haver algum tipo de luta suja — falou Simon.

Bandit B. Saitou sorriu. Era óbvio que usaria qualquer recurso para vencer. Seus pokémons eram treinados na arte do jogo sujo. E as suas primeiras vítimas eram do grupo de Jason.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon Pyro Max" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.