Pokémon Pyro Max escrita por Sensei Oji Mestre Nyah Fanfic


Capítulo 229
PPMAX-226: Castform #2


Notas iniciais do capítulo

Capítulo pós-guerra. Terá muitos acontecimentos. O principal deles é a presença de Castform.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/323694/chapter/229

A festa em Crystal Gelo durou o dia todo. Comidas e bebidas foram levadas pelos guerrilheiros e pelos gangueiros para servirem aos moradores. A comemoração só terminou na madrugada do outro dia.

Jason aproveitou para comer tudo o que tinha direito. Até mesmo bolos, pois Margot ajudou a fazê-los tão deliciosos. Luiza, porém, odiava-os por causa do seu trauma, por isso não comeu. E os pokémons? Pyro e todos os outros também aproveitaram. Cacnea continuava a bater em Jason, Cofagrigus tentando colocá-lo dentro do seu sarcófago. Mas nada disso tirou a alegria do menino.

Estava para amanhecer, mas o vilarejo não ficava claro. Mesmo com Thundurus fora do jogo, a nuvem espessa continuava sobre as cabeças dos moradores.

— O que faremos? — indagou Luiza. — Sinto muito, Baba Nami.

— Tudo bem, senhorita. Estamos acostumados a viver sob as nuvens escuras. Aqui, tome — A idosa tirou uma megapedra do bolso do casaco. — Para você.

— Isso é?

— Uma Lucarionite. Achei essa pedra no interior de uma dessas grutas. Era o meu amuleto, mas já não preciso mais disso.

Luiza agradeceu Baba Nami por oferecer um item valioso. Uma megapedra tal como de Jason. Prometeu fazer bom uso dela.

Enquanto isso, Jason olhava para o céu e pensava em como tiraria aquela nuvem dali. Olhou para Charmander, mas ele estava enfraquecido. Sequer voaria.

— O que pretende fazer? — indagou Simon.

— Tem um pokémon registrado na minha pokédex que não vi pessoalmente. Olha.

Nome: Castform

Designação: Pokémon clima

Número: 351

Tipo: Normal

Sexo: Fêmea

Grupo de ovos: fada / amorfo

Peso: 0,8 kg

Altura: 0,30 metro

Razão de gênero: 50% masculino, feminino

Estado: Energia

— Não entendo como esse pokémon foi registrado aqui. Mas eu andei pesquisando, descobri que ele pode adquirir 3 formas. Água, gelo e fogo — Jason olhou para trás e viu Margot e Chandele.

— Sei quem pode ajudar — falou a boleira.

Charmander olhou para cima e viu que Chandele estava maior. Era um Charmeleon.

— Como?

— Jason, lembra quando você lutava contra aquele Greninja e o seu parceiro em Woodland? Pois bem, nesse meio tempo, aquela líder de Kanto subiu no meu balão e apagou o fogo na árvore Gardenia. Ela usou esse pokémon.

— Agora que falaram... Soube que Castform possui uma habilidade que só a espécie sabe. Eles trocam de tipagem quando expostos ao clima — respondeu Simon.

— Ah sim. Então, vamos chamar a senhora Erika até aqui. Preciso entrar em contato com o professor Gary primeiro. Ele deve saber como contactá-la.

 

Ilha Cocconut

Gary tropeçou numa caixa cheia de documentos ao saber da ligação de Jason. Atendeu ainda com uma pizza na boca. Surpreendeu-se com todo o plano do menino de megaevoluir Pyro e a quase morte dos dois.

— Erika?

— Sim, ela estava em Woodland.

— Posso entrar em contato com a líder de lá pra saber se ela está na cidade.

O menino agradeceu e desligou na cara do professor.

 

Erika continuou em Woodland mesmo quase um mês. Ajudava a reconstruir a cidade. Soube da situação de Jason e os outros.

— A mamãe vem? — perguntou Sasha.

— Claro que sim, querida — respondeu a líder de Celadon.

 

Margot pediu um balão para ir até Woodland buscar a sua filha e Erika.

E passou 1 dia. Já no 4° dia após a queda do antigo regime, o balão de Margot surgiu. Erika estava a bordo.

— Jason!

— Sasha!

Os dois se abraçaram.

Erika olhou para o céu e viu a nuvem. Retirou Castform e pediu que ele voasse acima das nuvens e capturasse toda a luz do sol. A criatura assim fez e subiu. Estava um clima agradável e fresco acima daquela nuvem escura. Os raios solares bateu no corpo do pokémon, mudando a estrutura. Castform parecia um pequeno sol laranja com sete bolas ao redor do seu corpo e uma nuvem branca em baixo. Utilizou um golpe chamado Sunny Day, espalhando o calor e os fótons por toda a região. A nuvem começou a desaparecer.

Baba Nami sentiu um raio de sol no rosto e chorou de emoção. A maldição de Thundurus havia acabado.

Todos comemoraram.

...

Distrito de Alexandria

Zara, Jade e Sade caminhavam pelo porto da cidade. Relembraram os velhos tempos como as melhores amigas. No entanto, havia algo que Jade precisava fazer antes de aceitar qualquer cargo político oferecido por Guedara.

— Sentiremos a sua falta — disse Sade.

— Não queria que fosse, mas isso é por uma boa causa — falou Zara.

— Também sentirei falta. Juro que sairemos à farra quando voltar.

Perto de um navio, Pell Scorpion e Ernest Guedara aguardavam a mulher. Agradeceram pela ajuda que ela deu durante a guerra.

— Fiz a minha parte. Todos nós estávamos envolvidos naquilo tudo.

— Espero que volte — falou Pell.

— Voltarei — Ela deu um beijo em seu rosto. Pell ficou sem jeito.

Jade Ramírez pediu para agradecerem a Jason por ela. Agora a mulher tinha a missão de resgatar a sua filha. Sabia onde e quando se encontrar com ela.

O navio zarpou para fora de Hokkaishin.

...

Depois de tantos dias comemorando, Jason e os seus amigos partiram para mais ao sul de Sahaarian. Antes, Luiza decidiu voltar para Alameda dos Oásis com Silverster e Legorio.

O destino do garoto era Alexandria. Aguardou a família de Mahmoud Saiid em frente à antiga loja de antiguidades. Os 4 saíram do táxi e viram a loja reformada e maior. A prefeitura da cidade indenizou a família Saiid pelo prejuízo causado pelo filho do antigo prefeito.

— Jason! — Yousseff o abraçou.

— Falei que daria o jeito de conseguir a loja de vocês. Espero que vivam as suas vidas felizes.

Mahmoud e Dalilah agradeceram ao rapaz. Poochyena brincava com Charmander.

E assim, Jason, Pyro e os seus amigos se despediram da família Saiid e rumaram para a cidade de Omã.

...

Omã, a cidade que havia sido a primeira a ser visitado por Jason, também era reconstruída depois da guerra.

Finalmente o Numel reencontrou a sua mãe Camerupt depois da separação.

Jason parou na prefeitura e viu o professor Gary parado na sala da recepção. Até mesmo a doutora Milla estava ao seu lado.

— Professor?

— Há alguém que quer te ver.

Victoria apareceu diante dele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!