Pokémon Pyro Max escrita por Sensei Oji Mestre Nyah Fanfic


Capítulo 218
PPMAX-218: Brilho do fogo shiny




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/323694/chapter/218

O castelo ardia em chamas, principalmente nas áreas da cozinha e perto de onde ocorreu a batalha entre Steelix e Flygon. O fogo espalhou rapidamente e a fumaça logo subiu aos andares superiores, saindo pelas janelas. Empregados que se esconderam nos quartos fugiram dali antes de serem pegos pelo fogo mais a fumaça tóxica.

O cenário dessa parte do castelo era pura devastação.

— Essa é a minha chance de fugir — disse Osiris após ver a batalha na praia e esperar que todos caíssem. Vira Rosé colocar o tesouro no barco e preparou para sair com ele.

Uma pedra enorme foi lançada. Osiris teve que pular antes do objeto afundar o barco.

— Diabos!

— Aonde pensa que vai? Pode deixar esse ouro. Ele será meu — falou Shingo. Quem havia jogado a pedra tinha sido Pignite.

— Maldito! Como veio parar aqui? Por acaso quer uma revanche?

— Cala a boca. Não vou deixar que roube o que pertence a mim.

Osiris libertou Scrafty. Seria a luta entre Shingo e Osiris outra vez? Não, pois Noibat usou as suas ondas sonoras para fazer o rapaz e o pokémon dormirem.

— Pedi ajuda?

— Desculpa, mas é muito mais prático assim — respondeu Legorio.

Shingo viu Silverster indo embora, não tentou impedi-lo. Há pouco, souberam da ordem de caçar a Luiza pela cidade.

— Ele tem muito carinho pela pirralha, não é? — indagou Shingo.

— Desde sempre. São como da mesma família — respondeu Legorio.

Hórus não ficou de braços cruzados, acompanhando Silverster. Legorio e Shingo preferiram ficar na praia a fim de ajudarem Guedara.

...

Margot versus Mirían

Charmander corria, desviando dos tiros de creme de Alcremie. Não podia se dar ao luxo de ser pega pelos golpes, pois ficaria presa e nisso resultaria ser presa fácil. O fato era que aquela Alcremie não era bem treinada, mas Margot não podia confiar nisso já que era um pokémon evoluído.

— Chandele, use o bola de fogo.

Ela achou uma brecha para lançar fogo na direção da adversária. No entanto, Alcremie fez um tipo de casulo de creme que a envolveu por completo. O creme, queimado e endurecido, quebrou e permitiu a pokémon sair ilesa.

— Não tem por que prolongar mais esse duelo, queridinha. Logo, esmiuçarei essa sua petulância em desafiar uma Sandstone.

— Não tenho medo das suas ameaças.

— Ohohoho! Será mesmo? Farei questão de ir atrás da sua família.

Margot tremeu na base. Mirían, sem saber, havia ameaçado a única família da boleira. Margot precisava vencer para salvar Sasha.

Jason e Pyro versus Thundurus

Ambos venceram o golpe de vento que os empurrava para cima e retornaram ao campo de batalha. Charizard liberou mais uma rajada de Flamethrower. Thundurus criou uma espada de raio e partiu o fogo ao meio. Charizard criou um vórtex de fogo ao redor do elétrico e o prendeu naquele lugar. Thundurus não conseguia sair a tempo. Levou uma rajada flamejante de cima a baixo. Estava queimado. Caiu tão rápido quanto uma estrela cadente e abriu um buraco no chão do jardim do castelo.

— Vencemos? — indagou Jason.

Mas Thundurus era resistente demais. Saiu do buraco. A eletricidade em forma de fogo de santelmo subiu ao céu e deu forma ao lendário. Ele estava respirando pesado, começando a cansar da luta, mas ainda se mantinha ativo na batalha.

— Ele conseguiu resistir a esse ataque. Até eu estou quase desmaiando — disse Jason.

Qual seria o próximo passo para Jason e Pyro vencer Thundurus? Teriam que aproveitar que Dark Ling estava ausente no campo de batalha.

Sylveon versus Bisharp

Ambos lutavam sem os seus treinadores. Mesmo assim, a luta era de alto nível, haja vista ambos foram bem treinados.

Bisharp formou várias lâminas de ar, obrigando Sylveon a desviar. O pokémon fada utilizou as suas fitas como chicote e acertou o rival. A pele dura de Bisharp, porém, foi suficiente para protegê-lo de mais danos.

O pokémon de aço e escuro usou os braços e a rapidez para dar um golpe em Sylveon. Deixou o pokémon de Jason machucado. Pelo menos Sylveon conseguiu prender Bisharp com as suas fitas. Usando a técnica Baby-Doll Eyes (um par de olhos grandes iguais de desenho), diminuiu o ataque de Bisharp. Não foi o suficiente para parar o inimigo. Bisharp deu um pulo, arrastando Sylveon e em seguida utilizou as pernas para atacar.

Quem surgiu no campo de batalha foi Galvantula. Prendeu as pernas de Bisharp. Os dois pokémons de Jason interagiram e olharam Bisharp preso por seus golpes. Sylveon utilizou um golpe chamado Draining Kiss, formando um desenho de um lábio. O lábio beijou Bisharp, causando-lhe dano e drenando a sua energia para dar a Sylveon. Galvantula aproveitou para dar o seu poderoso Thunderbolt. Bisharp não aguentou e caiu desmaiado.

Por fim, Sylveon lambeu Galvantula em forma de agradecimento.

BATALHA NA TORRE NORTE

VENCEDORES: SYLVEON E GALVANTULA

...

Chandele caiu mais uma vez diante do poder de Alcremie. Uma porção de chantilly caiu sobre o seu corpo, impedindo que escapasse. A mesma coisa aconteceu com Margot, que havia sido presa pelos braços na base do morango gigante que ficava no meio da torre. Não se mexia.

— Isso é o que acontece quando resolve enfrentar um Sandstone. Logo aquele menino vai ser derrotado, e a família real se reerguerá. Mas... estou curiosa. Será que existe alguém que você se importa? Talvez um filho?

— Meça as suas palavras, garota.

Mirían deu um tapa na cara de Margot.

— Cale-se quando a princesa estiver falando! Sim, há alguém. Eu juro que vou caçar essa pessoa e esmagá-la com as minhas mãos. Hohohohoho!

Margot ficou furiosa. Jamais permitiria que Mirían pusesse as suas mãos sobre Sasha. Era a sua única família após a morte do marido e filha mais velha. Tentou se soltar, mas o creme em seus pulsos eram muito firmes.

O apelo no fundo do coração da boleira chegou ao coração de Chandele. As duas compartilhavam o mesmo sentimento. Um brilho surgiu no mesmo instante. Charmander estava evoluindo bem no meio da luta. O chantilly de Alcremie não suportou e quebrou, permitindo Chandele crescer até o seu segundo estágio. Havia evoluído para Charmeleon.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Era por isso que Pyro não evoluiu para Charmeleon. Para dar a chance da Chandele brilhar nessa porra de história!!