Pokémon Pyro Max escrita por Sensei Oji Mestre Nyah Fanfic


Capítulo 205
PPMAX-205: Para o Castelo de Bolo!


Notas iniciais do capítulo

E a guerra continua...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/323694/chapter/205

Fortaleza do Cacau estava um caos. Explosões, gritos e tiros eram ouvidos de longe. Soldados e policiais guerreavam com os guerrilheiros e gangueiros. Moradores apavorados se esconderam em suas casas.

E durante a guerra, o General Heart e a General Pink ficaram no castelo para resguardo do patrimônio real e achar a Luiza. Nesse ínterim, um soldado avisou por rádio sobre a aparição de Jade Ramírez entre os revolucionários.

— A capitã traíra apareceu. Será que o Rosé sabe disso? — indagou Pink.

— Aparentemente os rumores já se espalharam. Isso vai se tornar uma dor de cabeça ao marechal — falou Heart, brincando com um baralho.

— Então, eu mesma acabarei com a amante traidora. Até logo.

Heart não impediu que Pink fosse enfrentar Jade. O cenário era quase perfeito, exceto pelos soldados que ainda estavam com ele. Ainda não era o momento adequado para roubar o tesouro real.

 

Guedara beijou a pokébola de Luiza e libertou Lucario. O pokémon bípede correu até os cavaleiros e conseguiu uma defesa das flechas. Meteu o espanco em todos.

— Aquele Rosé é um covarde. Mesmo assim, tenho que salvar a Luiza antes de tudo.

Guedara e Lucario entraram no castelo.

...

O marechal encontrou a esposa ajudando as pessoas no jardim. Segurando-a pelo braço, perguntou o que fazia ali. A mulher se desvencilhou e disse que prestava o seu serviço como cidadã.

— Procure um lugar seguro.

— Aonde você vai?

— Não me ouviu? Fique perto dos soldados.

Ela não entendeu o motivo para o marido ficar tão alterado. Há pouco, ele estava menos nervoso e até ajudou o novo rei. O porquê da alteração de humor de Rosé era a mensagem via rádio sobre a aparição de Jade. Ele pensava que havia matado a ex-amante. Nunca imaginou que estaria viva e aliada aos revolucionários.

...

O tapete vivo correu pelos corredores do castelo até dar de frente com Mirían e Alcremie. Ambos caíram no chão. Mirían queria estrangulá-lo pelo susto.

— Alteza, calma! Eu acabei de ver aquela menina que o príncipe prendeu.

— Você se salvou de ser queimado. Agora desembucha!!

— Eu a vi com um cavaleiro e uma mulher subindo para a torre norte. Eles devem estar na parte superior. Talvez já estejam fugindo.

Mirían correu com Alcremie a reboque.

 

Jason e Pyro sobrevoavam a cidade, ajudando os guerrilheiros contra os ataques dos soldados. Porém, desviou o caminho para o castelo a fim de salvar a Luiza. O plano era retirá-la da cidade e voltar para a guerra.

— O problema é ela aceitar sair daqui e deixar a guerra para os outros. Tentarei convencê-la.

 

Margot, o guerrilheiro e Luiza viram alguém subir até o terraço da torre. Era Mirían Sandstone. De todas as pessoas que Luiza não queria ver, Mirían era a pior delas. Ainda não se conformava por ter sido presa no cassino graças à princesa.

— Olha só o que tenho na minha frente. Se não é a fugitiva e os seus asseclas. O plano perfeito. Enquanto o mundo pega fogo, Luiza Ramsés foge como uma mosca.

— Saia do caminho, Mirían. Vai se arrepender — retrucou Luiza.

— Ai que medo. A adolescente sem pai e mãe ameaçando-me! Pelo que eu me lembro, você tem um encontro inadiável com a forca.

O guerrilheiro retirou a espada da bainha e ameaçou atacar Mirían. Um ataque com creme de bolo prendeu o homem nos braços e pernas.

— Obrigada, Alcremie. Agora é a vez das duas.

Margot retirou Chandele da pokébola e pediu para que protegesse Luiza a qualquer custo.

...

Jade atravessou a ponte até o jardim do castelo. Levou uma voadora nas costas por parte do tenente-coronel Ryuho.

— Pensei que você estava morta!

— Desculpe, ressuscitei.

— Então me certificarei que esteja bem morta — Ryuho retirou uma faca. Um golpe atingiu a mão do ninja.

Simon apareceu com Zoroark ao lado. Pediu para Jade continuar a sua ida ao castelo. A mulher agradeceu.

— Melhor se apressar. Parece que Jason já está no castelo. Vai perder o melhor da festa.

— Tem certeza que não precisa de ajuda?

— Tenho.

Ryuho viu Jade ir embora, mas não teve como impedi-la.

— Acho que você deve desculpas àquela mulher. Foi uma falta de respeito ter chutado as costas dela.

— Dane-se — Ryuho puxou uma pokébola e libertou o seu pokémon.

 

Jade pensou em várias maneiras de matar Rosé. Era a sua oportunidade de acabar com o homem que tanto arruinou a sua vida. Desde quando era apenas uma recruta, o poderoso militar, ainda um general, havia se envolvido com ela. Ficaram juntos por anos. Jade caiu na conversa do carrasco e pagou com a perda da guarda da filha. A transferência de Safira e a quase morte em Alameda foram os estopins para que a ex-capitã nutrisse um ódio avassalador contra aquele que havia feito juras românticas.

Cavaleiros reais se posicionaram no jardim de doces e se prepararam para atirar flechas contra os guerrilheiros que atravessavam a ponte. Em uma contagem de 3 segundos, dispararam com as suas bestas. Guerrilheiros na frente de batalha foram alvejados. Jade surgiu com um fuzil na mão e atirou contra os cavaleiros. Os dez inimigos pereceram na hora.

— Malditos — Ela olhou o estado dos guerrilheiros e viu que alguns também pereceram. Correu. Uma pessoa gritou para ela parar. Jade viu que era a esposa do Marechal Rosé. Conhecia a primeira-dama do alto escalão militar. Ambas se conheciam, pois foram amigas de escola.

...

— Olha ali, Pyro. Vamos entrar por aquela janela grande — Jason apontou para um vitral de uma das torres do castelo.

Charizard cuspiu fogo, destruindo o vidro e possibilitando a entrada deles numa área do castelo próximo ao quarto do rei emérito e da rainha.

— O que é isso? De-deve ser um... FANTASMA!!!

Uma estátua de uma mulher com uma espada se moveu sozinha. O tapete vermelho se moveu sozinho. Os quadros ganharam vida. Tudo naquele corredor estava vivo.

Jason e Pyro (Charmander) correram até a sala de jantar. Viram vários objetos vivos. Era uma loucura. Algo manipulava tudo, ou os objetos realmente tinham vida? Viram um tapete e um bule falante. Uma loucura!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!