Pokémon Pyro Max escrita por Sensei Oji Mestre Nyah Fanfic


Capítulo 197
PPMAX-197: O vírus (1)




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/323694/chapter/197

O Hummer militar saiu do quartel e seguiu pela rua até dobrar a esquina. Assim que passou pelo automóvel de Zara, o poder da ilusão de Zoroark ativou, transformando o carro numa réplica perfeita do Hummer.

— Vocês estão... bem? — Zara olhou para o lado. Todos desapareceram, exceto ela.

— Calma, amiga. Estamos aqui ainda — disse Jade. Os outros que estavam atrás também ficaram invisíveis devido à habilidade de Zoroark.

Zara dirigiu até a entrada do quartel, abaixou o vidro e acenou para os guardas na guarita.

O homem foi para o computador e olhou a imagem pela câmera de segurança. Era Zara Késh sozinha num carro extremamente igual ao que havia saído. A placa era diferente.

Soldados pediram para ela sair do veículo. A mulher saiu e esperou do lado de fora que fizessem uma vistoria em todo o carro. Não foi achado nada suspeito.

— Pode ir.

O portão abriu automaticamente. O Hummer falso passou para o grande pátio do estacionamento. Havia alguns tanques de guerra e veículos blindados.

— Esse lugar é enorme — falou Simon.

— Ali está o antigo palácio real. Fica o gabinete do Marechal Rosé e a central de programação do exército. Há muitos soldados rondando por aí — explicou Zara.

O grupo caminhou pelo pátio. Alguns militares viram Zara e cumprimentaram. E nenhuma câmera de segurança capturou a presença dos demais, exceto a própria mulher.

— Senhora Késh. Boa noite — falou o recepcionista.

— Boa noite — Ela passou o crachá num painel e passou pela catraca.

O sensor de movimento soou quando Zara estava mais adiante. O recepcionista não conseguiu ver o que acontecia, haja vista não havia ninguém tentando invadir o local.

— Esse troço deve tá com problema — Tentou mexer no computador.

Passando pelos corredores do palácio, Zara pegou um elevador. Sabia que tinha uma câmera bem perto do seu rosto. Apertou no único botão que dava para o subsolo.

— Pensei que a gente subiria — murmurou Silverster.

— A sala fica no subsolo — explicou Zara.

— Subsolo? Adoro — disse Legorio.

Enquanto isso, o general Heart jogava pôquer com um soldado no seu gabinete na ala leste do palácio. Parou o jogo quando percebeu algo de estranho.

— Senhor?

— O jogo acabou, soldado. Pode sair.

O subordinado deixou o superior sozinho no gabinete.

Heart era sensível a qualquer mudança de clima. Sentira um vento quente em sua nuca, apesar do ar-condicionado estar ligado. Para ele, a sensação de alteração climática rápida e sem explicação era um presságio.

— O que significa tudo isso? — Retirou o baralho de vidente da gaveta da mesa e puxou a primeira carta. Era a figura do soldado romano traidor. Puxou outra e retirou a figura da fortuna.

O general sentou na cadeira com os cotovelos sobre a mesa, dedos entrelaçados e sobre o queixo. Ficou pensativo por alguns minutos.

Zara passou pela área científica, corredores e chegou à sala com vários computadores.

— Não há câmeras aqui. Podem aparecer.

Zoroark desfez a ilusão. Ficou cansado.

— Obrigado, amigo. Descansa — Simon colocou o pokémon na pokébola.

Legorio e Silverster foram até os computadores.

O plano era o seguinte: implantar o vírus no sistema de defesa do governo. O vírus ficará inativo durante um período programado e fará o trabalho automaticamente.

Por que assim?

Porque será melhor o vírus agir na hora da festa de aniversário do príncipe. Quando Jason e os outros atacarem, o sistema governamental será prejudicado. Os caças e armamentos serão inutilizados, impedindo um ataque das forças aéreas na hora da invasão.

— Esperem. Não mexam ainda no computador. O sistema de varredura atual está ativo. Vai desativar em 1 minuto. Lembrem-se: vocês têm 40 minutos livres antes da próxima varredura — alertou Zara.

— Melhor nós irmos para fora antes que alguém suspeite — disse Jade.

Zara, Jade e Simon foram uniformizados até o corredor do lado de fora da sala. Ficaram andando como se fossem soldados comuns.

Legorio e Silverster ficaram diante da complexa missão de implantação de um poderoso vírus de computador. Será que terão êxito?

...

22 HORAS PARA A INVASÃO!!

— Então ele fez? Aquele cretino do Sirajudin impediu que vocês vissem a luz do sol durante anos. Nunca tinha desconfiado.

— É claro. Você nos abandonou.

— Eu não abandonei, Baba! Sabe o quanto foi difícil para mim pisar aqui hoje? Todo mundo pensa que Jason e eu estamos mortos. É por isso que tivemos uma chance.

Os dois discutiam na rua quando Jason apareceu repentinamente. O rapaz perguntou se aquilo no céu era realmente uma nuvem.

— É sim. Eu também não havia me dado conta até alguns minutos atrás — Guedara ficou pensativo.

— Tem como tirá-la daqui? Dispersá-la?

Baba Nami negou com a cabeça. A nuvem estava sobre as sua cabeças há 3 anos ininterruptos. Naturalmente não era possível.

— E se eu usasse o Pyro para forçá-la a sair?

— Sabe quanto pesa uma nuvem com quilômetros quadrados de tamanho, Jason? Não seja estúpido.

— Senhor Guedara, esse é o meu jeito de ser. Cheguei até aqui assim. Deixe comigo.

A idosa olhou para Guedara e sorriu. Nunca tinha visto o jovem ex-príncipe confiar numa pessoa que não fosse da guerrilha.

— Infelizmente pessoas de dentro da guerrilha me traíram. Aprendi que confiança não tem nada a ver com um grupo específico. Veremos o que Jason Krueger nos mostrará.

...

O militar responsável pela vigilância do quartel verificou as imagens do subsolo. Era o único lugar a fechar completamente à noite.

— Quem são esses?

— Quem? — perguntou outro soldado.

— Aqueles.

Aproximaram a imagem e viram os rostos dos 3 com mais nitidez. Viram Zara Késh e a reconheceram.

— Ligue para o coronel-adjunto. Pergunte se ele autorizou a entrada de militares ao subsolo.

Os minutos passaram. Silverster conseguiu entrar no sistema de defesa do governo e preparou para colocar o vírus.

— Já passaram cinco minutos — falou Legorio.

— Precisamos de meia-hora, Lego. Calma aí. Ainda dá tempo — respondeu o moreno extremamente concentrado.

Silverster conseguiu acessar o campo de login e a senha. Dessa vez, Lego trabalhou para achar as combinações possíveis com a ajuda de um hardware igual um celular. Levaria cerca de 2 minutos para concluir essa etapa.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!