Pokémon Pyro Max escrita por Sensei Oji Mestre Nyah Fanfic


Capítulo 134
PPMAX-134: Guerrilha da Estrela Dourada




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/323694/chapter/134

Jason ficou perplexo quando descobriu que havia um exército guerrilheiro na região de Sahaarian. Era a primeira vez que ouvia falar de algo do tipo.

Guedara era um homem jovem com os seus 26 anos. Um líder nato. O chefe da guerrilha contra o horrível governo Sandstone.

— Melhor não ficarmos aqui. Os militares de Sahaarian podem nos descobrir e iniciarem um ataque furtivo. Sargento?

— Sim, comandante?

— Desfaça aquele balão. Melhor ser assim do que ter o seu meio de transporte destruído por mísseis, não acha, senhora?

Margot concordou com Guedara. Ela apenas balançou a cabeça positivamente.

— Você acabou de me dizer que é irmão da Luiza. Como assim? Ela tem outro sobrenome — disse Jason confuso.

— Aquele sobrenome é postiço. O verdadeiro é Ramsés III. Vamos, rápido.

O grupo com os guerrilheiros mais Jason e os amigos foram para uma área repleta de jipes e camionetes. O comandante convidou Jason e os outros a entrarem em seu carro (um jipe tunado com direito a um morteiro acoplado atrás). Guedara dirigia enquanto conversava com o protagonista.

— A região de Sahaarian foi um pequeno país antes de ser anexado por Hokkaishin. Houve revoltas e pedidos de independência, mas o governo fizera um acordo com a família Ramsés III para o território não sair da região administrada por White City. Então o governador geral decretou uma lei que fazia Sahaarian uma região semi-autônoma. E por 50 anos governamos assim até sofrermos um golpe de estado perpetrado pelo clã Sandstone, que era a família da segunda casa da nobreza, mas que não faziam parte da linha de sucessão.

— Espera um pouco, volta a fita! Ramsés III não é o sobrenome da Luiza também? Quer dizer que...

— Luiza é uma princesa.

Jason quase deu um grito ao saber da notícia. Morreria sem saber, haja vista a própria Luiza nunca falaria sobre o seu passado.

— Eu era o primeiro da linha de sucessão e, portanto, governante legítimo de Sahaarian. Mas a família Sandstone tomou o governo pelo golpe e está hoje no trono há 10 anos. De lá pra cá, o povo e ex-nobres que se opuseram ao novo governo formaram um grupo de resistência chamado Estrela Dourada, porque a estrela banhada em ouro era o símbolo da bandeira do distrito antes de ser trocada.

O carro passou por um local ainda mais seco. Jason olhou pela janela do carro, mas não viu sinal de uma cidade por perto.

— Os Sandstones mataram os nossos pais e sequestraram a Luiza. Ela tinha cinco anos quando se tornou empregada deles. Hoje, aquela menina se arrisca para juntar dinheiro.

— Por que ela rouba para juntar dinheiro?

— Impostos. Ela paga os impostos dos cidadãos de um vilarejo. O príncipe herdeiro Sirajudin Sandstone ameaçou diversas vezes que mataria os habitantes se não pagassem impostos. Ela decidiu ajudá-los dando tudo de si e virando uma fora-da-lei.

As palavras do comandante Guedara foram muito pesadas. Jason teve a real nocão da vida dramática que Luiza passava.

Os carros tomaram uma estrada de terra e pararam em frente a um planalto. Guedara apertou um botão do painel do carro. A parede de concreto era artificial e se abriu em dois.

Dentro havia um tipo de hangar com várias armas e veículos. Era um tipo de bunker que somente a família Ramsés conhecia.

— Que barulho é esse? — indagou Margot.

— Está cada vez mais próximo — disse Jason, pondo as mãos nas orelhas.

Sasha abraçou a mãe. Estava com medo.

— São aqueles patifes do exército. Preparem os morteiros.

— Sim, comandante.

— Está na hora de mostrar o poder dos estelares.

Guedara retirou um charuto do bolso da farda e passou a fumar.

Do lado de fora do bunker, três caças pilotados passaram pela região. Lançaram foguetes em todos os lugares. Os barulhos das explosões causaram pânico em Sasha. Margot segurou a filha no braço e pediu que ela se acalmasse.

— E os morteiros?

— Estão prontos, senhor.

Guedara pediu que os visitantes aguardassem. Saiu com outros guerrilheiros e foi para uma sala de comando.

— Qual a posição deles?

— Comandante, estão a noroeste. Atiraram a esmo, mas nenhuma instalação nossa foi destruída. Qual é a ordem?

Guedara observou bem o radar. Ordenou que usassem os morteiros a fim de derrubarem os aviões.

Do subsolo surgiram estruturas como alcapões e delas saíram os morteiros com mísseis teleguiados. Pelo menos um jato foi abatido, mas o seu piloto havia acionado a ejeção de segurança e caiu no deserto ainda com o paraquedas.

— Capturem...

— Sim, comandante.

...

Na noite anterior...

A discussão entre Yamashida e Dark Ling subiu de patamar depois que o loiro revelou ser afilhado de Yamashida. Nem Gerson sabia de tal novidade.

O convite para o aniversário do rapaz seria importante para o grande evento que aconteceria no palácio real.

— Não acho que a minha presença seja importante. Aquele Jason não é prioridade para mim.

Dark Ling colocou o óculos de volta e sorriu.

— Então não conte comigo para capturá-lo. O garoto está formalmente anistiado dentro de Sahaarian.

Yamashida pediu para Ling parar um pouco. Admitiu que havia falado besteira. Jason era uma ameaça para a Equipe Black e precisava ser detido.

— Só o senhor pode convencer o meu pai a abdicar o trono para mim. No meu governo, abrirei um canal de diálogo mais liberal com a sua empresa. Sabe que atualmente o papai é muito conservador nesses aspectos econômicos, não é?

— Então eu irei ao seu aniversário. Faça o que tem que fazer para capturar Jason Krueger.

Dark Ling assentiu e prometeu dar tudo de si para a tal captura. Mandou lembranças para Robert Krueger, que estava no cativeiro.

— Acredito que prendeu aquele homem por motivos pessoais. Acertei, velho?

— Não te interessa.

Dark Ling caminhou para o vestíbulo quando Yamashida falou um nome.

— Sirajudin...

Dark Ling se virou.

— Ainda lembra o meu nome?

— Conto com você.

Dark Ling/Sirajudin afirmou que capturaria Jason o mais rápido possível.

Enquanto isso, Britney, que estava escondida, escutou tudo sobre a prisão de Robert e ficou chocada. Descobriu que o seu pai era um criminoso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!