Sobre Valores e Vidas escrita por Digeemon


Capítulo 2
Bem vindo ao inferno




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/32358/chapter/2

Depois de algum tempo de viagem, chegavam as caravanas que traziam os jovem soldados para se organizarem na fronteira austro-alemã.

Aqui jaz a esperança, aqui se constrói o futuro. Deste caminho em que entramos, não saíremos jamais.

No meio da mata, estavam montados os barracões, os soldados dividiam-se de acordo com as suas funções. No maior deles estava a infantaria, em outro menor, os oficiais, onde planos de ataque estavam sendo traçados.

Os pobres soldados, cansados pela exaustiva viagem, se instalavam no barracão, e ao fundo do mesmo, se encontrava Arthur  sentado sobre o seu saco de dormir e descalçando seus coturnos.
Quando fora surpreendido:

-Então, animado para a luta amigo?

A sua frente se encontrava um rapaz de baixa estatura, cabelos escuros, pele levemente amorenada, olhos brilhantes cor de avelã.  Atrapalhou-se por um momento, impressionado com a sua empolgação.

-Bem estaria se no colo de minha amada repousasse. Como lá não posso estar, somente sigo aqui o meu destino.

-Vigor, homem! De que te serves agora a saudade, lamentações não tiraram o país da guerra, somente a sua força para lutar.

-De onde vem tanta euforia, se ao teu redor enxergas teu túmulo?

-Qual é o valor de minha vida perto das outras que se perderiam se não estivéssemos aqui?

-O valor de um corajoso soldado.

-Coragem não a tenho, e sim o medo de morrer inválido.

-Do que falas?

-Falo de função e útilidade, caro amigo. Teria eu valor, se me deitasse na cama e esperasse a minha morte por está doença que me córroi a alma e o físico?

-És bravo jovem soldado. E com bravura conquistaste minha confiança, tens aqui um amigo, um admirador.

A noite seguiu com os soldados descansando, prontos para o futuro, preparados para luta.

Veja mestre, o céu brilha, são as estrelas que morrem, as bombas que explodem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!