The Last Year escrita por Uma FicWriter


Capítulo 2
Monitor e Sirius?


Notas iniciais do capítulo

Bem, mais um capítulo agradeço pelos coments gente! ^~



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/323377/chapter/2

Harry pov

Acordei com as vozes dos meus velhos amigos, Simas, Ron, e Neville falando sobre uma festinha que iriam dar qualquer dia desses.

- Ah Neville, esquece a Luna ela disse que não curte você, parte pra outra! – falava Ron calçando os sapatos.

- É cara! – concordou Simas. – veja só a irmã do nosso amigo ruivo aqui, está solteira!

- EI! Minha irmã não! – exclamou Ron ficando vermelho e partindo pra cima de Simas.

- Calem a boca vocês! – eu falei irritado colocando um travesseiro sob minha cabeça.

- Ih! HEHE! Vejam só quem acordou com mau-humor gente! O Potter ta de TPM! – exclamou Simas tirando risadas dos dois amigos acordados.

- Ah calem a boca de vocês e me deixem dormir! – eu falei me virando na cama, de costas pra eles.

- Vamos logo tomar café! – falou Neville, meio temeroso em relação ao humor nada convidativo do moreno.

- Vão vocês, preciso conversar com o Harry! – falou Rony e eu me sentei na cama, ele queria conversar logo pela manhã? Estranho.

- Diga Rony! – eu disse saindo da cama e indo ao banheiro.

- Sabe o que é Harry... Eu to gostando de uma menina e acho que ela não liga muito pra mim, na verdade gosto dela há um tempão e...

- É a Mione, Ron? – inquiri meio receoso com a resposta.

- Não, me enganei com a Mione e ela se enganou comigo, somos só velho e bons amigos! – ele falou com as mãos pra cima, como se eu estivesse redondamente enganado.

- E quem ela? – inquiri realmente curioso.

- Aqui, melhor eu dizer mais tarde, talvez eu esteja enganado! Vou indo tomar café e se fosse você, a primeira aula é do Snape e você conhece a peça.

- Pois é! Vou chegar atrasado, preciso de mais cama! E tenho que falar com a McGonagall depois.

- Tudo bem, minha primeira aula é Herbologia, cara odeio isso!

- Mais que poções? – indaguei divertido.

- Nenhuma é pior que poções Harry! – ele falou sorridente e saiu do quarto, me deixando sozinho.

..............................................................................

Hermione pov

Descia tranquilamente pro café até ouvir uma conversa, e três vozes que conhecia bem.

- Espero que goste de dar aulas aqui! – falou uma voz que reconheci como sendo de Minerva.

- Só não roube meu posto de professor favorito ok? – disse o professor Lupin

- Não vou! – e veio uma risada e logo depois...

- Hermione! – exclamou Lupin, olhando para...

- Sirius? Você vai dar aulas aqui? – inquiri muito encabulada.

- Não é mais um surpresa! – ele falou me abraçando e eu retribui. – só não conte ao Harry quero lhe fazer uma surpresa, se você não fosse tão inteligente teria sido pra você também. – ele disse sorrindo.

- Não vou contar, agora tenho que ir, preciso urgente de comida e depois tenho aula do meu professor favorito! – eu disse e dei uma risada.

Me afastava e ouvi Sirius perguntar:

- Sua primeira aula é com a Grifinória?

- Ela se referia ao Snape, Sirius! – Lupin disse alegre.

- AHHH sim. – ouvi mais umas risadas e depois dobre o corredor.

O café passou normalmente, somente pelo fato de Harry não estar presente, perguntei ao Ron, ele me falou que ele queria dormir mais, assenti e terminei meu café e desci pras masmorras. Primeira aula do último ano: Poções.

- Não podemos Draco! Queria, mas não podemos! – ouvi uma garota dizer de dentro da sala de aula. Arregalei os olhos ao reconhecer a voz.

- Por que não entra na sala Srta. Granger? – inquiriu Snape ao meu lado, dei um salto enorme pro lado com o susto e vi um sorriso de canto brotar nos lábios dele.

- Sabe o que é? Eu to esperando o Harry... – eu falei, tentando parecer convincente, Mas, quando outros alunos se aproximaram para a aula eu não pude evitar do professor entrar na sala, que por sorte tinha um Draco e uma Ginny muito distantes. Eram eles?! Encarei os dois e me sentei na primeira fila.

Os alunos começavam a preencher a sala e nada de Harry, o Snape podia ter ficado mais compreensivo, mas nem tanto né Harry?! Eu pensava massageando as têmporas.

A aula tinha começado e eu apreensiva pelo atraso de Harry, mas por que isso? Ele só estava atrasado não em perigo. Se bem que, estar atrasado na aula do Snape é questão de perigo.

- Não está interessada na aula Srta. Granger? – inquiriu o professor e eu percebi que até então, estava olhando pra trás, pra porta da sala. Eu gelei é claro, ele me encarava com aqueles olhos negros que davam medo e quando eu ia inventar a desculpa da dor de cabeça por ter lido até tarde da noite, a porta da sala é aberta.

- Com licença professor Snape, posso entrar? – iqnuiriu um moreno de olhos verdes. Harry.

- Sim Sr.Potter, sente-se ao lado da Srta.Granger. – ouvi o professor dizer, mas minha cabeça estava longe. – a propósito por que o atraso?

- Eu estava na... – ele ia gaguejar e o professor perceberia que ele estava à toa.

- O Harry, foi conversar coma Diretora, por isso demorou! Eu estava preocupada com ele, mas me lembrei que ele me disse isso ontem à noite professor.

- Muito bem. Cinco pontos serão tirados de Grifinória por seu atraso Senhor Potter, se McGonagall confirmar tal conversa eu re-coloco os pontos na casa. – o professor falou e voltou ao seu ensino de poções.

- Valeu Mione. – Harry falou quando a aula terminou, só estávamos eu, ele, Draco, Gina e o professor na sala.

- Por nada. – eu falei olhando pra Draco e Gina desconfiada. – os dois o que estavam fazendo na sala antes da aula começar, principalmente você Gina que não liga para horários?

- Bem... Eu... Cheguei mais cedo e... Eu contei que a Minerva concordou em me colocar no último ano?

- O QUE?! – exclamei perplexa, recebendo um olhar assustador do professor. – como assim?

- Depois te conto, bem vamos indo Draco a próxima aula é de Herbologia e eu amo essa matéria! – ela falou saindo e puxando o Malfoy filho com ela.

- Muito estranho! Vamos, tenho certeza que vai amar a próxima aula! Tem uma surpresa ótima! – eu falei sorrindo e puxei Harry pro corredor que dava pra sala de feitiços.

Andamos um pouco e não tinha mesmo nenhum aluno na sala.

- Oi, alguém? – Harry inquiriu encabulado, pude ver pela cara que fez.

- Pois é como sempre, Hermione Granger chegando cedo na sala. – eu falei sorrindo indo até meu lugar.

- Pois é e dessa vez eu cheguei cedo! – ele soltou uma risada depois de falar.

- E tem que chegar sempre cedo na minha aula! – falou Sirius vindo até mim e Harry.

- Não acredito! Sirius! O que você quis dizer com aula? – Harry fazia as perguntas sem nem mesmo parar pra respirar.

- Hey cara calma! Bem, eu vou dar aulas de feitiços aqui, pelo menos nesse ano! E a Hermione já sabia, na verdade ela descobriu hoje de manhã!

- E por que não me contou? – ele se virou pra mim, esperado uma resposta.

- Eu pedi que ela mantivesse o segredo. – Sirius disse, antes que eu pudesse começar a falar.

- Bem, se é assim... Mas, que bom que vai dar aulas! Espero que Snape suporte você e Lupin juntos!

- Ele vai se juntar aos marotos, sei que vai! – Sirius falou sorridente. – bem, nesse ano seremos você, eu, Lupin e Ron, olhando pras garotas do colégio, vamos te dar lições preciosas filhote! – falava Sirius sonhador, eu pigarreei.

- Hey, eu estou aqui! – eu disse com as mãos na cintura.

- Eu acho que alguém já sabe o que fazer com você... – falou Sirius e depois os alunos começaram a entrar na sala. Fiquem sem entender e pior, sem uma explicação.

.............................................................................

Harry pov

Aquelas aulas de feitiços seriam PERFEITAS! Com meu tio dando aula seria mole passar! Mas, não era só isso que eu iria curtir lições com os marotos?! Com certeza seria um ótimo ano.

Fui lentamente pra sala da McGonagall, ela disse ontem que queria falar comigo.

A senha, eu chutei, disse a primeira senha que ouvi Gota de Limão e a gárgula se moveu...

Sabe, eu nunca pensei que ser monitor seria tão interessante, eu teria meu próprio dormitório, poderia ficar fora da cama até mais tarde, claro que pra rondar os corredores, mas já era alguma coisa.

Fui rapidamente para o salão comunal da Grifinória, contar a novidade a Ron e aos outros e trocar de dormitório.

Parece que o ano vai ser fantástico, pensava muito animado enquanto levitava meu malão até o outro quarto. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não gostei desse capítulo, sorry se ficou ruim, PROMETO que tento melhorar!
Kisses! ^~



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Last Year" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.