Ainda Te Amo escrita por becks


Capítulo 9
Fazendo as pazes


Notas iniciais do capítulo

capítulo pequeno, mas espero que gostem. Bate-papo lá embaixo, rs ;*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/323171/chapter/9

Bella PDV

“Eu sou uma nova mulher, eu não vou fugir, vou ser forte e resolver de uma vez esse assunto”. Fiquei repetindo isso várias vezes na minha cabeça antes de começar a dar as “explicações” que eles pediram. Espera, mas que explicações? Eu não tenho que explicar nada a ninguém, a vida é minha e dela eu faço o que eu quiser.

-Bella você tá bem? – quando olhei para Edward ele estava me encarando.

-Oi?

-Você, tá balbuciando algumas coisas inaudíveis, como se estivesse brigando com alguém –arqueou a sobrancelha.

-Ah isso? Não é nada. – sorri sem jeito.

-Então Bella, estamos esperando. – Jacob falou impaciente.

-Xiiu, eu Tô pensando – levantou as mãos se rendendo e chamando o garçom, pediu uma garrafa de vinho. – Certo, vamos lá. Do que vocês querem explicações? 

-De tudo Bella, do que você fez com a nossa amizade, do fato de você está namorando agora.

-O que eu fiz com a nossa amizade? Vocês ressurgem das trevas do meu esquecimento, bagunçam minha vida, me fazem ficar histérica e se acham no direito de  pedir alguma explicação? Edward você tem namorada e pelo que soube vai até casar com ela, então que direito você acha que tem sobre mim? – estava quase gritando e apontando pra ele. - E você Jacob, é o mesmo caso, então por que vocês simplesmente não vão ser felizes com suas respectivas loiras de farmácia e deixam Alec e eu em paz?  - o garçom voltou e serviu um pouco de vinho pra mim, que peguei a taça e virei num só gole, eles só ficaram me olhando.

-Você acha que foi fácil pra nós Bella? Aliás, não falo nem pelo Jake, falo por mim acha que eu fiquei bem sem você durante esse tempo todo? Você não tem noção do que é sonhar com uma garota durante toda a sua vida e quando você a tem por perto, ela simplesmente não te quer. – Edward batia na mesa enquanto falava, já estávamos chamando atenção das pessoas no restaurante.

-E eu Bella? Eu nunca te esqueci durante todos esses anos, sim confesso que tive várias mulheres, mais nenhuma se igualava a garotinha com o sorriso mais lindo que conheci na minha infância. – por incrível que pareça Jacob estava mais calmo que Edward.

-Pois eu estava muito bem, eu tinha uma vida maravilhosa, um trabalho que eu amo e vocês chegam deixando tudo de pernas pro ar. Coloquem-se no meu lugar, o que vocês sentiram  naquele dia no hospital quando eu disse que não queria vocês por perto? Lembram quando vocês simplesmente me viraram as costas por que eu não quis escolher um dos dois? Pois eu senti muito pior por que naquela época eu tinha somente 8 anos, vocês tinham um ao outro mas me deixaram sozinha, a época da escola foi a pior da minha vida, por que eu sentia saudade de vocês, queria abraça-los e até... beijá-los, mas vocês me impediram. Não queiram me julgar agora, eu tenho todo direito de escolher permanecer longe de vocês, pois foram vocês que deram início a isso. – levantei exasperada – Não me sigam. – Peguei minha bolsa e sai do restaurante, mas eles não me ouviram, quando eu estava andando tentando pegar um táxi, ouvia passos atrás de mim.

-Bella espera. – ouvi a voz de Jacob.

-Vocês não ouviram quando eu disse para não me seguirem – senti uma mão no meu ombro e me virei, tirando-a bruscamente. – O que vocês querem ainda?

-A intenção desse jantar não era essa, não queríamos brigar outra vez, sabemos que não podemos te fazer escolher mas por favor não nos peça pra ficar longe.

-Vocês são loucos, é sério? Estão querendo me dividir? Que tipo de garota vocês acham que eu sou?

-Bella nós somos amigos, nos conversamos e...

-Só por que são amigos vocês dividem tudo? Não sou um pedaço de carne Edward...

-Cala a boca Bella, me deixa terminar de falar. – Edward gritou comigo, eu calei e cruzei os braços esperando vê-lo se explicar. – Obrigado, enfim, nós podemos ser amigos ainda, não podemos? Eu, você e Jake, como sempre fomos. Eu não te peço mais nada além disso, da sua amizade, vamos deixar viver sua vida com seu namorado. – olhei em seus olhos, estava quase chorando.

-Não nos peça pra ficar longe de você, não queremos cometer o mesmo erro – vi uma lágrima rolar do olho do Jake, meu coração batendo forte, eu também não queria ficar longe deles.

-Vocês são loucos – bufei, mas era isso ou eles não me dariam sossego – Certo, podemos ser amigos ainda, mas não me peçam mais que isso. – Ambos sorriram e inesperadamente me abraçaram, que abraço gostoso, senti seus cheiros e fiquei inebriada, meio tonta, minhas pernas vacilaram por um momento, mas eles estavam lá, me segurando e não me deixaram cair.

-Podemos te levar pra casa?

Apenas sorri em resposta, é claro que sim, até por que eu não conseguiria pegar um táxi ali.

Jacob PDV

Aquele jantar, apesar de ter começado terrivelmente não foi total fracasso, Edward e eu havíamos conversado e decidido que não iriamos mais brigar pela Bella, nossa amizade seria mais forte que o amor de uma mulher, apesar dessa mulher ser quem era.

Fiquei muito feliz quando Bella aceitou reatar a amizade, isso era tudo que teríamos dela, ia ser difícil me segurar quando estivesse perto dela, mas eu faria o possível e o impossível se isso fosse necessário para não perder sua amizade.

-Sério que você beijou  o Tyler atrás do ginásio? – estávamos lembrando nosso passado obscuro na escola, Edward dirigindo, eu no banco do passageiro e Bella no banco de trás.

-Na verdade foi ele que me beijou  - Bella gargalhou, uma gargalhada gostosa de se ouvir.

-Bella safadinha – disse e ela escondeu o rosto com as mãos, mesmo com a pouca luz pude ver seu rosto vermelho.

- Ah é Jake? Eu lembro de ter visto você pegando a Jéssica Stanley no armário de vassouras.  – ela tentou se vingar.

-Mas eu era o pegador, pra homem isso dá status, mas pra mulher é feio – deu um tapa no meu ombro e Edward riu. – Mas foi você que pegou aquela... Como era  o nome?  Ah sim, era Lauren – Edward fechou a cara. – Credo, aquela garota era um dragão, muito feia.

-Nossa, não acredito que você ficou com ela Edward – Bella e eu caímos na gargalhada.

-Calados os dois, tenho que me concentrar, estou dirigindo.  – fingiu estar bravo, foi aí que nós rimos mesmo.

A viagem foi toda assim, momentos de riso e em outros momentos ficamos calados enquanto Bella nos contava o quão foi terrível todos aqueles anos, ela nunca foi muito sociável, poderíamos ter evitado tanto sofrimento para ela, mas no que dependesse de mim iria fazer de tudo para fazê-la esquecer ela. Por momentos tive vontade de abraça-la e acalentá-la, dizer que não ia mais se sentir sozinha pois agora eu estava com ela, mas no meio de tudo isso ela nos contou como conheceu Alice e como sua vida mudou depois disso, Alice a fez conhecer o mundo, se divertir, trouxe felicidade para a vida dela, nesse momento eu quis foi abraçar Alice e agradecer por ela ter cuidado da minha Bella, pude perceber isso quando estávamos no hospital, o jeito que ela defendeu a Bella e tudo mais, realmente eu precisava de mais tempo com essa baixinha, ela me pareceu uma ótima pessoa.

-Chegamos senhorita engraçadinha, está entregue. – ela beijou meu rosto e logo em seguida o de Edward, eu podia ver em seus olhos que ela também não queria ficar longe da gente, então para a felicidade dela eu aceitaria dividir sua atenção com Edward e até mesmo com o tal namorado italiano.

-Obrigada pela carona – ela sorria.

-Não precisa agradecer, é nossa obrigação.

-Não some da gente garota, te acho até no inferno – sorri para ela que sorriu de volta, veio a vontade de beijá-la mas me controlei , ela percebeu que fiquei estranho e encarou Edward.

-Se cuida garota, não suma mesmo.

-Claro que não, vocês vão ter que me aguentar – disse saindo do carro.

-A gente marca de sair outro dia certo?  - ela sorriu e assentiu.

Nos saímos e ela ficou na calçada, acenando, eu sentia uma paz por dentro, como se nada mais importasse além da felicidade dela e no que dependesse de mim, ela seria muito feliz.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

oi meus anjos *-* como eu disse no começo o capítulo tá pequeno, mas espero que o conteúdo compense,é que perdi noção de tempo hsaush o próximo prometo que vai ser gigante u.u advinha só quem vai tirar a carteira de motorista? *-* saim todos da frente, eu sou um perigo dirigindo sauhsaus brincadeiras a parte, gostaram? não gostaram? comentem comentem, me deixem saber suas lindas u.u e só pra informar também to aceitando recomendações, sintam-se a vontade ushash enfim, beijos e até quarta ;*