Ainda Te Amo escrita por becks


Capítulo 4
É bom você valer a pena garota


Notas iniciais do capítulo

mais um, como prometido *-* sem mais enrolação, converso com vocês lá embaixo ;*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/323171/chapter/4

Edward PDV

Bella acabara de deixar o salão, com a amiga louca dela, na verdade ela era bem engraçada, gostaria de conhecê-la menos bêbada, mas no momento eu só tinha olhos para Bella, nossa como ela estava linda, seu sorriso ainda me encantava, quando percebi que era ela meu coração acelerou, Jake havia me falado que havia encontrado com ela e eu também fiquei ansioso por vê-la, mas não imaginava que fosse assim tão de repente e agora nós iriamos trabalhar juntos. Depois do fora que ela deu em mim e Jacob quando criança, nunca mais nos falamos, não sei bem porquê, acho que foi por vergonha.

Durante o colégio, enquanto os anos passaram eu continuava observando-a de longe, seus cabelos castanhos caindo pelo ombro, seus olhos chocolates que encantaria qualquer garoto, se ela deixasse que alguém os visse, andava sempre de cabeça baixa, sozinha, às vezes acho que se nossa amizade não tivesse acabado ela seria diferente. E por quanto tempo eu não fui apaixonado por essa garota? Pensei várias vezes em falar com ela, mas tinha um problema, Jacob também nutria fortes sentimentos por ela, por isso brigamos algumas vezes e decidimos que nem um nem outro se aproximaria , tive que guardar esse amor dentro de mim e assim foi até hoje, até olhar no fundo daqueles olhos outra vez. Não é possível que ainda seja apaixonado por ela, já são anos e eu tenho namorada, Tanya pode ser fútil, mas é uma boa companhia, além do mais o pai dela é meu sócio.

-Amorzinho vamos embora? Tô cansadinha – falou com uma voz de bebê e eu odeio isso.

-Tanya muda essa voz, sabe que eu não gosto, mas vamos sim, vou te levar em casa.

-Nãaaao mô, quero ir pra sua casa – sorriu maliciosa e não mudou a maldita voz.

-Querida, hoje não  -  não ia conseguir fazer nada hoje, não pensando na Bella.

-Tá bom então - fez bico e foi se despedir de sua amiga enquanto eu ia me despedir de Jacob.

-Jake vou levar Tanya pra casa, vamos almoçar amanhã? – precisava desabafar com um amigo, acho que podia contar pra ele sobre Bella, não é? Acho que não seria possível que ele também estivesse confuso por causa da Bebella.

-Claro Edward, tava afim mesmo de conversar com você -  ele estava estranho.

-tudo bem então, a gente se encontra naquele restaurante que fomos outro dia, certo?

-Tá certo, a gente se vê – me abraçou, deu uns tapinhas na minha costa e fomos encontras as garotas.

-Vamos querida – chamei Tanya, ela abraçou Jake e me acompanhou.

Durante o caminho Tanya foi falando sobre a festa e eu totalmente absorto nos meus pensamentos, quando chegamos a sua casa me limitei a dar um simples beijo, não podia dar bandeira, se bem que Tanya estava tão concentrada no seu próprio mundo que era capaz de nem perceber meu comportamento. É com essa mulher que eu vou casar?

Cheguei em casa, todos já estavam dormindo, precisava conversar com meu pai sobre o sucesso da festa e que a empresa que contratamos para cuidar da publicidade da empresa era maravilhosa e a responsável melhor ainda...minha mãe gostaria de saber que encontrei Bella, ela a adorava na infância e várias vezes me incentivou a ir atrás dela.  Emmett também gostava muito dela, todos gostavam inclusive eu .

 Acho que foi uma boa ideia trazer toda minha família para morar comigo em Nova York, pressentia que ia precisar muito do apoio de todos eles e também faria bem para Emmett, ele acabara de se separar de  Crystal, sua ex mulher o traiu com o limpador de piscina da nossa antiga casa, pois é gosto não se discute, mas Emmett ficou arrasado, pensou em se matar e resolvemos que uma mudança de ares faria seria ótimo, aproveitamos que estávamos abrindo uma filial em Nova York e viemos todos, acertamos em cheio.

Fui para o meu quarto em silêncio, tomei banho, coloquei uma calça de moletom e me joguei na cama, fiquei por um tempo pensando em Bella, estava diferente no seu jeito,  mais decidida, andava de cabeça erguida e bebia, o que achei engraçado, quando criança ela tinha toda pose e dizia que nunca iria beber e fumar na vida, será que ela fumava também? E foi perdido nesses pensamentos que dormi e sonhei com ela, um sonho lindo.

.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.

Acordei , fiz minha higiene e desci para encontrar com minha família, como já tinha passado da hora do café os encontrei na sala, me joguei no sofá.

-Bom dia filho, acordou tarde hoje nem tomou café– minha mãe, Esme sorriu pra mim.

-Cheguei tarde ontem mãe, a proposito pai a festa foi maravilhosa, tenho certeza que fizemos a escolha certa.

-Você fez a escolha certa Edward, agora você é o responsável pela empresa – disse meu pai Carlisle, ele começou a construtora ainda em Forks,  era só uma loja de material de construção, mas com determinação e trabalho duro, e claro, com a ajuda de Eleazar Denalli ele conseguiu transformar seu pequeno empreendimento numa das empresas mais conhecidas do país e agora havia passado tudo pra mim.

-Você devia ter ido comigo Emmett, tinha muitas mulheres bonitas lá -  falei tentando animar meu irmão.

-foi mal , não Tô com clima pra isso – ele estava tão calado, diferente, costumava ser um pegador e agora estava sofrendo por mulher.

-Sabe quem eu encontrei por lá? Isabella Swan.  – falei sorrindo só de pronunciar seu nome.

-A menina Swan? Oh meu Deus quanto tempo mão vejo os pais dela, éramos tão amigos, como ela está Edward? – disse Esme.

-Está bem, está linda – disse, acho que sorri demais.

-Huuum Edward, encontrou a namoradinha de infância, a Tanya vai rodar  - disse Emmett e quando foi que ele recuperou o bom humor? Palhaço.

-Cala a boca Emmett – ri e joguei uma almofada nele – Ela é a encarregada da nossa empresa na firma de publicidade, dá pra acreditar?

-Edward, convide-a para um almoço aqui em casa no próximo fim de semana, adoraríamos revê-la, não é querido?

-Claro, os Swan sempre serão bem vindos aqui.

-Bom, tenho que ir, combinei de encontrar com Jacob – disse já me levantando, fui até minha mãe e beijei seu rosto.

-Edward vai encontrar com sua amante , se duvidar passa mais tempo com Jacob do que com a Tanya – tá legal, acho que prefiro Emmett depressivo, mas o ignorei.

-Convide Jacob também, vai ser bom que vocês relembrem o tempo de infância – minha mãe afagou meu rosto.

-Pode deixar mãe, fui .

.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.

-Jake -  o chamei, ele já estava sentado em uma mesa e levantou-se para me cumprimentar. – Te deixei esperando?

-Não, acabei de chegar -  sentamos e um garçom veio nos atender, fizemos os pedidos e ficamos conversando enquanto esperávamos, até que ele mencionou Bella, que bom.

-Bella estava linda não estava?

-Bem que você me falou que ela estava encantadora, mas continua desastrada como sempre – rimos.

-Pois é, quando esbarrei na rua com ela  naquele dia meu coração acelerou -  riu sem humor.

-O meu também, acho que foi a surpresa do reencontro, não esperava vê-la. – ou talvez eu ainda seja louco por ela, na verdade acho que sou louco por completo.

-Ou talvez você ainda seja apaixonado por ela – riu, tá legal, ele lê meu pensamento por acaso?

 O que fazer nessa situação? Negue até a morte.

-Não cara, claro que não eu.. – me interrompeu, ignorando totalmente o que eu tentava falar.

-E se você for, talvez seja um problema, por que eu acho que também gosto dela ainda.  – é o que meu amigo? Não não não, se contente com sua loira, te dou até a Tanya de presente se quiser. Mas continuei a negar.

-Acho que não Jake, não é possível que seja isso, nós não a víamos há muito tempo, talvez só estejamos impressionado  com a mudança dela, o impacto do reencontro, deve ser isso , né?– acho que tentei convencer mais a mim do que a ele.

Jacob ia responder, mas achou melhor se calar , nossos pedidos chegaram e comemos em silêncio, nos limitando a trocar algumas palavras sobre outros assuntos.

Saímos do restaurante e fomos caminhando.

-Jake por que não vai morar lá em casa? Não fico bem sabendo que lá têm tanto espaço enquanto você tem que ficar naquele micro apartamento no Brooklyn até o outro ficar pronto, o que acha?

-Não sei Edward, eu...

-Não, sem desculpas, minha mãe gosta muito de você e vai adorar recebe-lo, não faça desfeita – claro que tinha segundas intenções nessa proposta, caso eu confirmasse que eu e ele estávamos apaixonados pela mesma garota queria vigia-lo de perto, afinal: mantenha seus amigos perto e seus inimigos mais ainda, não que ele fosse um inimigo, mas era melhor prevenir.

-Tudo bem então, quando posso fazer  a mudança?

-Quando quiser, leve só suas roupas, lá você sempre vai ter um quarto .

Jacob PDV

Será que Edward também estava confuso por causa da Bella? Por que aquele discurso de “deve ser emoção do reencontro” foi quase uma confissão de culpa. Não é possível que teria que disputa-la mais uma vez com meu melhor amigo, precisava pensar melhor sobre tudo isso, por que se eu confirmasse que realmente ainda gostava da Bella, agora seria totalmente diferente,  não somos mais crianças e se eu tivesse que disputa-la com Edward outra vez eu não perderia, mas para ter certeza eu precisava encontra-la de novo.

-É até bom que você já esteja lá em casa Jake, minha mãe vai fazer um almoço sábado , mandou eu convidar Bella -  fez uma cara que eu, na minha interpretação deduzi que fosse “ putz,  por que eu convidei esse mané pra morar na minha casa? “, mas ignorei porque olha aí a oportunidade de reencontrar Bella , estava caindo do céu.

-Ah que legal, espero que ela aceite, vai ser bom – sorri.

-claro, você devia convidar a Alexis – rá, claro que não meu amigo, se eu levar a Alexis ela vai impedir minha aproximação da Bellinha.

-Acho que não, você vai levar a Tanya?

-Não, graças a Deus ela vai viajar – opa olha ele aí, também ia aproveitar a chance pra se aproximar da Bella.

-Então não tem por que eu leva-la – sorri e ele fechou a cara, será que ele suspeitava dos meus planos? Edward nunca foi muito perspicaz, sempre foi devagar, no colégio eu pegava todas as gatinhas antes dele.

-Tá combinado então, te espero lá em casa amanhã – sorriu e fomos caminhando em silêncio até nos despedirmos, apertamos as mãos, ele me olhava de uma forma diferente, também não pude deixar de encará-lo, afinal, estava prestes a iniciar uma verdadeira guerra com ele.

Narrador PDV

Os dois amigos se encaravam, o que poderia ser só mais um olhar comum, escondia vários significados, dali poderia estar nascendo uma rivalidade velada, silenciosa. Na verdade eles não podiam acreditar que isso estava acontecendo de novo, que iriam disputar a mesma mulher e agora não eram mais crianças, não iam pressioná-la para que decidisse ou se afastariam mais uma vez, agora era diferente, eles tentariam conquista-la e nenhum estava disposto a perde-la, Bella nem imaginava a confusão que estava causando enquanto ela mesma estava confusa.

Um único pensamento passava na cabeça dos dois enquanto davam as costas e seguiam cada um por um caminho e ele se resumia a:

“Bella Swan se prepare para recuperar o tempo perdido, por você estou disposto a arriscar a amizade do meu melhor amigo, mais uma vez, é bom que você valha muito a pena.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

entãaaaaaaaao, ficou bom? Espero que sim, me esforcei muito pra escrever esse, não sabia se estava me precipitando, sei lá, só espero que vocês gostem, mas se não gostarem também, me deixem saber ok? apesar de não ter taaaantos comentários como eu gostaria, fico feliz que tenham algumas leitoras, mesmo que poucas e todas comentam, vocês são demais meninas, muito obrigada pela confiança, é por vocês que vou continuar.
Beeeeeeijos ;*