O Diário de Vasconcela escrita por Glau Oliver


Capítulo 11
Rio de Janeiro 4 de Abril de 2001




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/32304/chapter/11

Poxa eu não sabia que amar é difícil e dói muito, pois eu amo muito e sou amada pouco eu não                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                              falo só do Renan, mas sim dos meus amigos dos meus familiares poxa eu sofro de mais com tudo isso meu pai nem liga para mim eu tenho tudo, mas ao mesmo tempo eu não tenho nada, pois eu percebo que não devo confiar tanto nas pessoas como eu confio.

Tenho que tomar cuidado com que eu falo e com que eu faço porque tudo vira motivo de criticas, por mais que não aceitamos temos defeitos e somos falhes e não podemos controlar nossos defeitos. Eu conversando hoje com o Gilson descobri que todo tem problemas e conseguem manejar seus problemas por, mas que cada caso seja um caso eu encontrei no Gilson no momento que conversamos que dez daquele dia em que eu o vi no bar do menor que ele seria minha outra metade e que mesmo que eu não queira aparenta que ele faz parte de mim é um sentimento estranho que eu não consigo explicar o que há quando estamos juntos conversando e um clima meio intenso, pois quando estamos juntos parece que não há, mas ninguém ao redor de nos dois conversamos sobre tudo ele e a namorada eu e meus casos mal resolvido um do conselho para outro e assim acabamos destacando se dos outros. É como que a carência faz nos sentir, fraca, confusa e indefesa, pois eu já estou cansada de amar e não ser amada casei de me iludir com as pessoas eu não quero me iludir de novo com, mas ninguém.como e que pode a carência de um homem para uma mulher ser diferente de uma mulher para o homem?É isso que eu não entendo nesse mundo, mas a única coisa que eu quero é ser feliz por mais que sozinha eu sei que eu posso me esforçar para conseguir o que eu desejo.

Como pode as pessoas pisar na outra desse jeito, poxa u sou muito burra mesmo caraça que merda as pessoas me pisam e eu continuo ao lado delas nada eu faço para mudar isso eu não sei se porque eu sou muito amiga e acho que as pessoas tem que ter um segunda terceira chance ou talvez eu não seja desse mundo devo ser de um mundo totalmente diferente eu vivo umas ilusões fora do normal. Mas estou triste porque minha melhor amigar passa por algumas necessidades e os pais dela não fazem nada para melhorar e eles só pensam nele s e em, mas ninguém ela tem mais dois irmãos por mais que eu a ajude não é a mesma coisa mesmo que seja no que eu posso eu sei que eu tenho um pouco, mas do que ela nada, mas justo eu fazer o meu papel de amiga  dividir com ela pois eu sou amiga dela .

Se todos fizessem isso o mundo seria, mas honesto e bem, mas melhor sei que as pessoas não devem está sempre dando sem nada a receber mesmo sabendo que não devemos dar sem esperar nada do próximo, todos nos temos que fazer nossa parte, pois, mas em fim a vida é assim fazer o que, todos os dias eu penso sobre isso que mundo que eu vivo, mas só Deus pode mudar o mundo que nos vivemos. Eu e Camila temos uma amizade de anos eu espero nunca acabar apesar de alguns estresses entre eu e ela, mas tudo bem, ela sirma que eu estou gostando do Gilson só porque eu falo muito nele, que por sinal ela o conhece, pois eles foram criados juntos. Eu conheci o irmão dele casula o cheguei até dar um beijo nele, pois tudo por causa do Thiago que vive em confusão apesar de que foi o Gerson que teve segundas intenções comigo, ele foi fala que iria dar pancada no meu irmão Thiago e nos acabamos discutindo e ele me deu um beijo acho que esses meninos devem gostar de me ver bolada só pode. O Thiago também tem vida dura foi por isso que me apeguei a ele a mãe dele o abandonou com a Irma para morar com o padrasto deixou eles com o avo que não deu moles para eles. O avo deles e tão rígido eu não sei o porquê ele parece não amar ninguém, mas o que, mas me impressiona é que o Thiago não dar o braço a torcer e sempre está sorrindo dançando cantando por, mas que ele tenha ficado triste com isso tudo ele soube superar a dor do desprezo da mãe dele, mas nos que somos amigas dele não deixamos ficar calado nem abatido, o, mas engraçado que eu não suportava o Thiago e agora somos grandes amigos diante tantas coisas eu e Thiago viramos irmãos temos a mesma idade, mas aparenta que eu sou a Irma dela mas vela eu não gosto dele como homem c Omo todo mundo diz mas sim como irmão todos dizem ao contrário só  porque nos temos todas as intimidade do mundo ele chega me atender ate de toalha que vergonha rsrsrs.

Desabafo de Vasconcela:

Como posso sorrir se quem amo não está ao meu lado a tristeza me persegue a cada minuto. Como posso esquece- lo se nem no meio da multidão eu não esqueço, como o amor é cego se eu tenho ciência de tudo que faço de tudo que passei ou que ainda irei passar.

As lagrimas que derramo não é porque perdi quem amo e sim das dores do amor não correspondido me causam e quando vejo aquele que nem tem olhos para me sinto derrotada. Mas ávida irá me ensinar que sempre a alguém em meus caminhos que eu mereça e que mereça o meu amor.

 

                                                                                                                                                                                               

leio  alguns versos que me fazem refletir nas coisas que me deixam tristes

Pode comprar com o dinheiro

Uma cama, mas não um sono tranqüilo

Um livro, mas não a sabedoria

Comida, mas não o apetite

Luxo, mas não a beleza

Casa, mas não o lar

Remédio, mas não a saúde

Comodidade, mas não o bem estar

Divertimento, mas não felicidade

Religião, mas não a salvação

Ídolos, mas não Deus

 

Eu pedi

Eu pedir forças...

E Deus me deu dificuldades para me fazer forte

Eu pedir sabedoria...

E Deus me deu problemas para resolver

Eu pedi prosperidade...

E Deus me deu cérebro e músculo para trabalhar

Eu pedi coragem...

E Deus me deu perigos para superar

Eu pedi amor...

E Deus me deu pessoas com problemas para ajudar

Eu pedir favores...

E Deus me deu oportunidade

Eu não recebi nada que pedi

Mas Deus me deu tudo que eu precisava!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Diário de Vasconcela" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.