Você É O Pior! escrita por AlanJhoe


Capítulo 1
Capítulo 1 - Declaração




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/323036/chapter/1

Era manha, o sol estava bastante claro, a sala de aula já estava quase cheia, Shinji com o olhar desanimado de sempre, coloca seu caderno sobre a mesa e logo olha o céu pela janela, deixa escapar um longo suspiro, porem é logo interrompido pela entrada de Asuka na sala, como sempre ela tinha um ar de superioridade, de onipotência, assim como shinji  todos também param o que estavam fazendo para admirar ela.

 Asuka era invejada pelas mulheres e desejada pelos homens, considerada a mais bonita da escola, sempre alvo de comentários, porém nunca demonstrou importância nenhuma, tanto em algum comentário quanto em algum menino, mantinha sempre sua atitude muitas vezes arrogante.

 - Guten Morgen – Diz alegremente Asuka para o Shinji.

 Já acostumado com as frases em alemão de sua amiga, Shinji logo responde:

 - Olá Asuka, parece bem alegre hoje.

- Sou sempre assim baka – responde Asuka com o rosto levemente corado

 Logo ela se senta em sua mesa, ao lado direito de Shinji, sem que ele e ela percebam alguns comentários circulavam entre os alunos, porque Asuka cumprimentava tão alegremente Shinji e ignorava os outros? Ela sempre rasgava muitas cartas de amor, mesmo sem ler elas, mas com o Shinji sempre conversava tão ativamente.

 - Vocês já notaram que a Asuka só da atenção para o Shinji? – murmura um dos alunos sem deixar que Shinji e Asuka percebam

 - Sim, acho que a Asuka gosta dele – responde o outro.

 - Logo ele? Tudo bem que eles são parceiros de trabalho, pilotam os Evas, mas a Rei também pilota e não vejo a Asuka conversando com ela.

- Pois é, acho que devíamos fazer alguma coisa pra saber o que é a relação dela com o Shinji.

- Pois é, ahhh se ela me desse bola – Suspira um dos alunos finalizando a conversa já que a aula estava prestes a começar.

 Durante a aula, muitos continuaram a prestar atenção em Asuka e viram ela muitas vezes fazendo coisa apenas para irritar o Shinji, tacando pedaços pequenos de papel na cabeça dele, quando Shinji deixou sua caneta cair, Asuka pegou e entregou gentilmente para ele, porem logo descobriu que foi uma armadilha, havia um chiclete grudado na caneta, Asuka se esforçava muito para conter os risos.

 O sinal tocou, já estava na hora do intervalo, Shinji pega seu lanche que ele mesmo fez,abre e logo começa a comer, sozinho, recusando o convite de seu amigo Toji para comerem juntos, Asuka fica olhando ele disfarçadamente, com uma expressão misteriosa, parecia inquieta.

 - Vamos comer juntas Asuka – Diz Hikari interrompendo seu  pensamento.

 Hikari é a única pessoa alem de Shinji que Asuka conversava na escola, é como uma melhor amiga.

 - Sim – responde Asuka rapidamente

- É impressão minha ou você nem piscou enquanto olhava pro Shinji. – Fala Hikari com um leve sorriso no rosto

 Asuka se assusta com essa pergunta, com isso bate o braço em seu lanche e quase o deixa cair, logo se recupera e responde com uma expressão nervosa:

 - C-claro que não, o que v-você ta falando? Eu só estava pensando que se o meu lanche estiver ruim eu vou castigar ele.

 - Sei sei, eu torço pra você – diz Hikari deixando escapar um sorriso sarcástico e logo abre seu lanche encerrando o assunto.

 Sendo a melhor amiga de Asuka, Hikari já sabia dos sentimentos dela mais do que a própria, sabia que Asuka estava olhando Shinji porque estava vendo ele sozinho, e queria ajudá-lo, porem seu orgulho a impedia.

 Logo após terminar de comer Shinji novamente se perde em seus pensamentos enquanto olha pela janela, Rei que havia acabado de chegar se aproxima e o cumprimenta apenas com o abaixar leve de sua cabeça, Shinji corresponde, Cena que também causa um pequeno rebuliço na sala e cochichos começam a se formar, afinal, a Rei cumprimentar alguém era algo tão fora do comum quanto a Asuka dar atenção a declaração de algum garoto.

 Hikari instintivamente olha para Asuka e vê uma expressão tensa, Asuka estava visivelmente segurando a raiva, suas mãos chegavam a tremer, Hikari sabia muito bem o nome daquele sentimento, Ciúme, mas preferiu ficar calada, já que a Asuka poderia não gostar do comentário.

 Um aluno de outra classe para na porta e chama por Shinji, que por sua vez o olha com desconfiança, já que não era normal alguém o chamar, por isso seus colegas de classe também estranharam e a sala ficou em silencio por um instante, Shinji se levanta e vai para fora da classe para conversar com o misterioso aluno, Asuka olha desconfiada para a porta, já que sabia que Shinji não conhecia ninguém que não fosse da sua classe.

 - Me chamou? – pergunta Shinji curioso.

- Sim – responde o garoto.

- Para que?

- Eu preciso de um favor seu, pode me ajudar?

 Shinji que normalmente não recusa pedido de algum “amigo” responde:

- Sim, se estiver ao meu alcance.

 - Eu vejo você conversando bastante com a Asuka, e ela não da a mínima importância pra ninguém.

Shinji já desconfiado do motivo do menino pergunta:

- Entendo, e o que você quer que eu faça?

 O garoto coloca sua mão no bolso e tira um envelope verde muito bem feito e o mostra a Shinji.

- Shinji, eu gosto da Asuka, mas não vejo oportunidade pra falar com ela, não adianta deixar cartas no armário, ela rasga todas.

 Devido a frase do rapaz, Shinji mesmo tendo uma idéia do que se tratava ainda ficou surpreso, respira fundo, se controla e diz:

- Então você quer que eu entregue a ela?

 O garoto balança a cabeça positivamente e responde:

- Sim, por favor, você é o único que eu vejo conversando com ela, tenho certeza que se você pedir, ela pelo menos lerá a carta, por favor Shinji.

 Ainda surpreso, Shinji fica um tempo calado para pensar, algo dentro dele se sentia mal por ajudar outra pessoa a sair com a Asuka, não sabia bem o que era, mas incomodava, por outro lado, não queria ser visto pelos “colegas” como uma pessoa egoísta, ele já não tinha muitos amigos, se algo assim acontecesse só pioraria a situação.

 É então que chega a uma conclusão, não tinha nada a perder, apesar dele não gostar da idéia de Asuka sair com outro, pelo menos na cabeça de Shinji, Asuka nunca demonstrou interesse nenhum nele, muito pelo contrário, ela sempre sentiu prazer em insultá-lo, sempre apontando seus defeitos, declarando sua superioridade quanto a ele, as ações de Asuka apesar de fazer com que Shinji se solte mais com ela, nunca deram a idéia para ele de qualquer chance amorosa.

 Shinji então com um olhar sério diz:

 - Tudo bem, eu entrego a carta, mas não posso ter certeza que ela vai ler, mesmo sendo eu a entregar, principalmente sendo eu a entregar, ela costuma ser mais brava comigo, então boa sorte.

 - Obrigado, não se preocupe, pelo menos é uma tentativa diferente, obrigado mesmo Shinji, amanha voltaremos a nos falar, até mais – Finaliza a conversa o aluno entregando a carta cuidadosamente para Shinji.

 Shinji então retorna a classe em silencio, sua expressão é um pouco tensa, o que sem que ele perceba faz a Asuka olhar parecendo um pouco preocupada, ela faz o movimento como se fosse ir à direção dele para perguntar se tinha algo o incomodando, mas o sinal toca e ela então permanece sentada.

 A tarde passa lentamente, Shinji não consegue prestar atenção na aula e fica apenas olhando para seu caderno, alguma coisa estava o incomodando, não sabia ao certo que sentimento era, talvez ciúmes, mas mesmo assim ele afasta esse pensamento, dizendo a ele mesmo que a Asuka o odeia, sem que ele perceba, Asuka também não para de olhá-lo visivelmente preocupada, e então assim o sinal toca novamente avisando do final das aulas, todos arrumam rapidamente seu material e saem da sala, Shinji permanece sentado, guardando lentamente seus livros.

 - Ei Shinji, vamos embora juntos? – diz Toji com sua empolgação de sempre.

 - Deixa pra outro dia, hoje tenho algo pra fazer – responde Shinji balançando a mão.

 - Ok, então até mais.

 Shinji calmamente se levanta e caminha para a saída, ainda perdido em seus pensamentos, não percebe que alguém esta o chamando, porém, depois de ser acertado por uma caneta na nuca, olha para trás e vê Asuka com a expressão irritada de sempre.

 - Você é surdo por acaso? – fala Asuka nervosa

 - Desculpe, eu não estava prestando atenção – responde Shinji desanimado.

 Asuka percebe que algo estava estranho e diz:

 - Shinji, tem alguma coisa acontecendo? Você é sempre chato demais, mas não esta normal hoje.

 Essa frase surpreende Shinji, talvez Asuka se importe com ele, mas logo afasta esse pensamento, “impossível”.

 - Não tem nada diferente, não se preocupe – diz Shinji sorrindo com o canto direito da boca.

 Asuka sabia que ele estava mentindo, definitivamente tinha algo errado com ele, poderia ser que o menino que o chamou na porta da classe estava ameaçando o Shinji? Se fosse isso, ela poderia rapidamente resolver a situação, era só espancar o garoto, mas ela preferiu esperar mais um pouco para ver se Shinji falaria sobre o problema.

 Já em casa, Shinji logo vai para seu quarto e fecha a porta, Asuka rapidamente se prepara para tomar banho, Misato ainda não havia chegado, o trabalho na NERV estava tomando muito de seu tempo, Shinji joga sua mochila em cima da cama e se senta ao lado, não conseguia parar de pensar sobre a carta, então abre a mochila e a pega, olha fixamente para a carta selada, curioso a coloca sob a luz, queria ver o que estava escrito, mas não podia abrir senão a Asuka descobriria o quão indiscreto ele foi.

 - Será que eu devo mesmo entregar essa carta?

 Esse pensamento o perturbava, ele realmente não gostava da idéia, mas como sempre sabia que a Asuka não gostava muito dele, então talvez ela deixasse de incomodá-lo se arrumasse um namorado.

 “Idiota”

 Shinji percebe que esse pensamento só o deixou mais infeliz, ele não queria que a Asuka arrumasse um namorado, mas depois de pensar muito, ele decide, já tinha aceitado o pedido do garoto, era injusto negar agora.

 Então Shinji se levanta rapidamente, abre a porta e vai na direção do quarto de Asuka, bate levemente na porta e escuta uma voz de dentro:

 - O que foi Shinji?

 Logo ele responde:

 - Preciso conversar sobre algo com você.

 Asuka rapidamente lembra de como ele estava estranho, talvez ele gostaria de pedir ajuda para ela, e isso a deixava feliz, embora ela ficasse nervosa com ela mesmo por ficar feliz com coisas idiotas como essa.

 - Entre.

 Shinji abre a porta e vê uma a cena que vê faz seu coração palpitar, Asuka tinha acabado de sair do banho, estava com uma blusa branca e um pequeno short jeans, sentada na cama enxugando seus cabelos ainda molhados.

 “Ela era tão linda assim?” – pensa Shinji consigo mesmo.

 - O que foi Shinji? Vai ficar ai parado ou vai falar logo? Não me faça perder mais tempo – fala Asuka fingindo não estar interessada.

 O rosto de Shinji estava muito vermelho, talvez outra hora seria mais apropriada, mas já que estava ali não tinha mais como voltar atrás, ele então respira fundo, toma coragem e pega no bolso a carta.

 Asuka da um suspiro rápido de surpresa, sua expressão demonstra o quão inesperada era a ação de Shinji, logo o rosto de Asuka fica vermelho, ela observa a carta, e percebe que era para ela.

 “Será que é uma carta de amor do Shinji? Claro, só pode ser”.

 Shinji se aproxima e diz:

 - Eu sei que você não costuma aceitar declaração de amor de ninguém...

 Asuka vai ficando cada vez mais vermelha, suas pernas estão fracas e bastante tremulas, sua boca fica seca, seu coração palpita tanto que chega a doer, move suas mãos para pegar a carta.

 Essa reação não era esperada por Shinji, ele pensava que ela nem iria receber a carta, porem ela nem parece estar brava, então Shinji entrega a carta e continua a dizer:

 - Todos dizem que você nunca aceita nenhuma declaração de amor, e parece que o único garoto que você conversa sou eu.

 Asuka analisa a carta com os olhos brilhando e começa a abrir o envelope, Shinji continua falando:

 - Então o garoto que me chamou na sala hoje me pediu que eu te entregasse essa carta.

 Essa ultima frase faz com que Asuka pare de se mover, um silencio perturbador toma conta do quarto, ela então respira fundo e abre a carta, onde havia escrito uma declaração de amor, como todos os outros garotos faziam, sem nem terminar de ler a carta, ela a rasga e joga em Shinji.

 - Você pensa que só porque você me entregou a carta, faria com que minha reação fosse diferente? – Fala Asuka em tom ameaçador, sua expressão estava furiosa.

 - Eu não pensei isso, apenas me pediram par...

 Antes que Shinji termine de dizer a frase, Asuka o interrompe.

 - CALA A BOCA, você é mesmo idiota, insuportável.

 - Me desculpe – diz Shinji com os olhos arregalados.

 - Você ficar pedindo desculpas me irrita ainda mais, saia do meu quarto.

 - Mas..

 - Não quero ouvir, mandei você sair.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Você É O Pior!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.