Os Infectados escrita por mylla


Capítulo 12
Que a vingança Começe


Notas iniciais do capítulo

Quero agradecer a UTATANE MEIKO, por ter recomendado minha Fic, Obrigada de coração.
E também a LEITORA DE FICS, Agradeço de coração por ter recomendado minha fic, é muito gratificante isso.
Bom, Mais um Cap aqui.
Espero que gostem e boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/323026/chapter/12

Já estávamos naquela sala a um bom tempo, eu estava entediado de ficar olhando para a cara de todos aqueles presos mal encarados nos ameaçando com aquelas armas, depois de jogar toda sua revolta para cima de nós, Gerald resolveu na versão dele ‘Deixar as coisas mais animadas’. Pediu para que um dos presos fosse da uma olhada pelos corredores, caso algum guarda tivesse passando por ali, ele não queria se interrompido em seu momento de glória.

—E se encontrar algum guarda, já sabe o que fazer Romeu—Ele disse para um preso todo tatuado, que logo saiu da sala indo fazer o que ele havia mandado—Agora vocês estão sob o meu controle, irão fazer tudo que o Gerald aqui quiser, e o que eu quero nesse exato momento é que você Rick, aperte esse botão atrás de você, ele é da Ala 1 não é mesmo?—Rick afirmou com a cabeça—Pois o aperte.

—Ficou louco? Isso vai abrir as celas dos presos dessa Ala, não posso fazer isso—Rick olhava Gerald indignado, não era possível que ele estava pedindo aquilo.

—Você não pode o que? Repete Rick? Por que acho que você ainda não entendeu, eu tomo as decisões agora e seu eu estou mandando que você abra a ala 1, você tem que obedecer, sem discutir, entendeu? Ou eu vou ter que ser mais claro?—Gerald levantou sua colt apontando ela em direção a Rick, não vendo escolhas ele apertou o botão que abria a ala x, logo todas as celas estariam abertas, liberando todos os presos.

—Posso saber o que você vai ganhar com isso Gerald?—Rick perguntou após apertar o botão.

—Eu já falei, v-i-n-g-a-n-ç-a—Disse pausadamente—Você vai ver o seu grande império desabar na frente dos seus olhos Rick, e o mais irônico e que isso será feito por um...como é que você me chama mesmo? Ah Lembrei...Louco, você será destruído por um louco—Começou a gargalhar desvairadamente.

—Você vai está colocando a vida de todos aqui dentro em perigo Gerald, não só a minha, mas a vida de todos.

—Eu sei Rick, eu sei—Gerald contornava a arma agora entre os dedos.

—E não se importa?—Rick Voltou a insistir.

—Sinceramente? Não, tirando a minha vida eu não me importo com mais ninguém, aqui é assim, cada um por sim, e chega desse lenga-lenga, vamos ao que interessa, você Harry—Harry estava olhando para o chão e levou um susto ao ouvir seu nome—Ligue as câmaras, não quero perder o show que está prestes a começar.

Harry tratou de obedecer ao que havia sido mandado, agora todas as câmaras estavam ligadas, mostrando todos os cantos da parte interior do presídio, inclusive a ala 1, que já estava com todas as celas abertas, os presos saiam aos poucos, estavam desconfiados, mas logo desocuparam suas celas,também tivemos uma visão boa da ala x, o que vimos realmente não era nada bom, os detentos estavam começando a acordar, era incrível como eles já apresentavam mudanças no físico, estavam iguais ao Antony e ao Scoot, tudo acontecia muito rápido, a mutação no organismo deles, Harry estava certo, o vírus estavam ficando mais forte, fazendo com que os sintomas se manifestassem mais rápido.

—Gerald?—Harry o chamou—Sabe que os presos da ala x vão atacar os presos da ala 1, isso pode não ser um boa idéia, pense nisso Gerald, são vidas humanas ali também.

—Esse é o ponto chave de tudo Harry, você é um gênio, olha o que você criou—Ele apontou a arma para o visor da câmara—Você criou uma nova raça nesse humano, como devo chamá-los? Zumbis? Anormais? Monstros? Não, não tem um que eu adoro e sei que você também prefere assim, vou chamá-los de infectados, em sua homenagem Harry. Escutei aquela conversinha que você teve com o policial Black hoje mais cedo no seu quarto, lembra? Pois é, sou muito curioso e fique atrás da porta, enquanto você contava toda a verdade para o Black, daí acabei escutando você chamar seu adorável irmão Scoot de Infectado, e convenhamos,é bem mais bonitinho esse nome.

—É um erro o que você está fazendo, eu não me sinto bem por ter começado com tudo isso, foi um acidente, eu não fiz de propósito.

—Mais piorou ainda mais a situação do vírus—Gerald rebateu—Sabe? Quando eu pretendia fazer minha vingança, pensei em algo do tipo, um massacre aqui dentro, sangue para todos os lados, muitos disparos, mas você me mostrou um jeito muito melhor de me divertir enquanto eu me vingo, usando esses Infectados para destruírem esse lugar inteiro, você realmente deixou as coisas muito mais interessantes Harry.

—Você é doente seu velho—Rick falou trincando os dentes.

—Cala a boca Rick, ninguém te chamou na conversa, quando eu quiser falar com você, eu te chamo. Ah antes que eu me esqueça, passem todos os seus pertences para cá, não quero correr O risco de ter surpresas.

Tivemos que passar todos nossos objetos pessoais para um preso que recolhia tudo, relógio, celulares, chaves. Tudo estava tão tumultuado desde que eu chegara ali, que nem tempo para ligar para meu filho eu havia tido, ele devia está preocupado com minha ausência, já havia se passado um dia e eu ainda continuava naquele lugar, minha esperança é que dessem por minha falta logo e mandassem alguém atrás de mim.

—Outra coisa—Gerald voltou a falar—Eu sei que o policial ai já devia ter ido embora, então com certeza irão notar sua falta, e como eu não quero ninguém atrapalhando minha festinha, vou querer que você ligue para a delegacia a onde trabalha, diga que precisará ficar mais alguns dias aqui.

—Não posso fazer isso—Respondi de imediato, aquela era minha única chance de sair dali, parecia até que ele tinha lido minha mente, eu não podia fazer aquilo, mas sabia que no final das contas eu seria obrigado a obedecê-lo.

—Não pode não, você vai fazer Black, pegue aqui seu celular, enfim ligue para quem precisa ligar, e diga exatamente o que eu vou te dizer.

Não tive escolhas, com um dos presos apontando um rifle pra mim fui obrigado a discar os números da delegacia de Cambridge a onde eu trabalhava, de certo Bob que atenderia, e não demorou muito, na terceira chamada escutei sua voz do outro lado da linha.

—Delegacia de Cambridge, em que posso ajudá-lo—Ele disse.

—Bob? Sou eu o David.

—Nossa! David é você? Fiquei preocupado, pensei que voltaria ontem mesmo, mas fiquei sabendo da tempestade.

—É isso atrapalhou a minha volta mesmo, mas aconteceram uns probleminhas Bob—Eu tentava manter a calma, não podia deixar que ele desconfiasse de nada— Terei que ficar mais alguns dias aqui no presídio.

—O que aconteceu David?

—Alguns detentos escaparam, e estão pela ilha, então vou ajudar os guardas aqui na busca por eles, não se preocupe, eu achei melhor ficar e ajudar com isso, não se importa não é?

—Tudo bem, é por um bom motivo, mas quanto tempo você ainda vai ficar ai?

—E-eu não sei ao certo, tudo vai depender das buscas, se conseguimos encontrar os detentos logo, não demorarei muito.

—Toma cuidado, sabe que os presos dessa ilha são totalmente perigosos, se cuida viu—Ele recomendou,

—Pode deixar Bob, e o Mike como ele está?—Gerald me lançou um olhar de repreensão, ele fez um gesto com as mãos para que eu desligasse.

—O time dele ganhou, acredita? Mas ele ficou um pouco chateado porque você não voltou como tinha prometido, enfim, eu fui a casa dele ontem, pensei que te encontraria lá, então a margarida me contou que você não tinha aparecido.

—Fala que não deu para eu voltar Bob, diz pra ele que está tudo bem e que ainda vamos comemorar a vitória dele, tudo bem?

—Eu aviso, fica tranquilo.

—Preciso desligar agora, Tchau Bob.

—Tchau David, se cuida e volte logo—Desliguei o celular e voltei a entregá-lo para o preso que estava com nossas coisas.

—Tudo certo? Como combinados?

—Sim Gerald, falei exatamente como você queria, o meu amigo não desconfiou de nada.

—Excelente, viu? É só colaborar que as coisas acontecem perfeitamente bem. Agora fiquem ai, eu preciso resolver umas coisinhas, mas os meus amigos aqui—Ele apontou para os detentos armados—Estarão de olhos bem atentos em vocês, então nada de gracinha.

Gerald saiu da sala de controle, deixando os presos tomando conta de nós, aquela situação estava fora dos eixos, alguém precisava fazer alguma coisa, mas era difícil pensar com tantas armas apontadas para você.

—Psiu!—Olhei para Harry e ele me chamou com a cabeça, me afastei de Larry um pouco e seguir até onde ele estava.

—O que?—Perguntei.

—Você é o policial aqui, eu que te pergunto, algum plano em mente?

—Não, é impossível sairmos daqui nessas condições.

—Me sinto culpado por isso, Gerald está se aproveitando da situação para usar os Infetados em sua vingança.

—É um pouco tarde para se sentir culpado, agora o que está feito, está feito, ninguém pode mudar.

—Queria saber se o Scoot está bem, eu não sei o que ele pode está fazendo agora, tenho medo por ele, e se os outros infectados machucarem ele.

—Eu acho que é mais fácil o Scoot machucar alguém, afinal agora ele é um zumbi—Harry me olhou desaprovando a forma como eu havia chamado o irmão dele—Ta,ta, eu sempre esqueço que o nome certo é ‘infectado’ é que zumbi é bem mais fácil.

—Isso fica parecendo coisa de filme Black, e eu acho que nós não estamos dentro de um filme, isso aqui é bem real.

—Eu entendi Harry, foi mal, sei que não gosta que eu o chame desse jeito.

—O que me deixou mais chocado, foi essa revelação do Gerald, eu sabia que ele era um louco perigoso, mas nunca imaginei que ele pudesse chegar a esse extremo.

—Nem eu, confiei nele Harry, mas ele enganou todos aqui, o velho é esperto, até a minha vida ele salvou, como eu poderia suspeitar dele.

DROGA!—Olhei para Harry que parecia mais branco que papel. Ele olhava para o visor de uma das câmaras, virei o rosto para ver o que era, Os presos da Ala x, estavam indo para a ala 1, eles andavam meio desgovernados, sem uma direção certa, depois de algum tempo, todos se encontraram e começou o desespero entre os presos da ala 1, que se assustaram ao ver os infectados avançarem em cima deles, fora questão de minutos para que todos os presos da ala 1 estivessem caídos no chão, a fúria de alguns dos infectados acabou passando dos limites e muitos dos presos acabaram não sendo só mordidos, mas mortos também, eles avançavam em cima do pescoço dos presos, puxando a pele com força, e rasgando a carne do local, com isso muitos acabavam morrendo, mas a maioria dos presos haviam sido mordidos, o que levariam eles a se tornarem também infectados.

—Isso vai ficar um pandemônio Harry—Falei enquanto ainda olhava assustado para o visor da câmara. Todos ali afinal estavam olhando também, Larry estava encolhido no canto, parecia nem querer ver mais aquelas cenas e Rick olhava tudo calado, não expressava nenhum tipo de reação, estava totalmente paralisado com aquilo tudo.

—Isso já está virando um pandemônio Black, veja só, antes eu só tinha que me preocupar com o Scoot, agora já são mais vinte infectados, a onde isso vai parar?—Harry perguntou desconsolado.

—Até onde eu decidir—Respondeu Gerald entrando na sala, ele parecia se divertir olhando os presos caídos no chão, se contorcendo do que parecia ser dor.

—Eles estão sofrendo Gerald, não pode fazer com que eles se submetam a isso.

—Posso sim Harry, já estou fazendo, não está vendo. Agora quero que você abra a ala...vejamos...a ala 4, abra ela, por favor.

—Vai continuar com essa loucura Gerald?

—Eu sugiro que faça o que te pedi Harry, e não discuta comigo—Ele chamou um dos presos que apontou um rifle na direção de Harry—Abra a ala 4, AGORA—Gritou sem paciência.

—Tudo bem—Harry acabou desistindo de convencer Gerald, que aquilo era suicídio, apertou um botão do painel de controles, olhamos para a câmara da ala 4, as celas estavam sendo liberadas e os presos iam saindo, uns corriam, enquanto outros ainda pareciam desconfiados por suas celas estarem sendo abertas.

[...]

Quase 1h tinha se passado, e Gerald já havia mandado abrir mais quatro alas, a situação estava cada vez pior, uma selvageria tremenda dos infectados sobre os presos, eles não conseguiam se defender, já havia um bom número de infectados pelo presídio, se minhas contas não falham já eram mais de 100, e a tendência era aumentar cada vez mais, se dependesse de Gerald, todos ali não escapariam ilesos.

Não podia mais ver aquilo tudo e não fazer nada, se eu tivesse que enfrentar o perigo para salvar meus colegas, eu pagaria o preso, enquanto Gerald se deslumbrava com as cenas das câmaras eu notei que ele havia deixado a colt na cintura, não estava muito difícil de pegar, eu só precisava de uma pequena distração, observei que atrás de mim em uma mesa, tinha um controle, devia ser das câmaras, sem que ninguém percebesse o peguei , segurando-o atrás das costas com uma das mãos, não sabia exatamente o que eu podia fazer com aquilo, mais tinha que fazer alguma coisa logo.

Pensei em algo que fosse pelo menos distrair a atenção dos presos, poderia dar errado, mas eu não tinha muitas escolhas, apertei firme o controle na mão e o arremessei com toda força em direção a porta da sala, fazendo um forte barulho, o que chamou a atenção de todos da sala, isso me deu tempo para avançar em cima de Gerald, tomando a Colt da cintura dele e o segurando pelos braços, apontando agora a arma em sua cabeça.

—Se fizerem alguma coisa, eu atiro nele—Avisei aos presos, que já estavam com as armas miradas em mim.

—Abaixem às armas seus idiotas, não estão vendo que ele está com uma arma na minha cabeça? Abaixem logo—Gerald demonstrava nervosismo, os presos acabaram obedecendo ele e abaixaram as armas.

—Coloquem as armas no chão—Mandei.

—Façam o que ele está mandando—Pressionei mais forte os braços de Gerald, eu os apertava um contra o outro, ele não teria chances de escapar, uma vez que eu era bem mais forte que ele, e sem a sua arma, Gerald não representava mais perigo agora.

Os presos largaram as armas no chão, pedi para que Harry, Rick e Larry as apanhassem, eles logo fizeram isso, agora eram os presos que estavam sobre a mira dos meus colegas, a situação havia se invertido.

—Mandou bem Black—Elogiou Harry, que segurava um rifle nas mãos.

—Alguém tinha que fazer alguma coisa—Sorrir de canto, mas logo voltei a me concentrar na situação—Agora senhor Gerald, quem está no comando sou eu, e o senhor vai ficar bem quietinho, ou as coisas vão piorar ainda mais para o seu lado.

Fomos surpreendidos quando na porta surgiu a Psicóloga Carol, ela estava totalmente afobada, e ficou ainda mais quando viu aquela cena.

—O que está acontecendo aqui?—Ela entrou na sala—Por que está apontando uma arma pra cabeça do Gerald?

—Longa história doutora, preciso que traga umas cordas, por favor, precisamos deixar alguém bem amarradinho.

—Vocês por acaso já viram o que está acontecendo lá em baixo? Os presos estão soltos, e estão agindo de uma forma totalmente estranha, vocês precisa fazer algo, Rick? Solta essa arma e tome uma providência.

—Agora eu não posso fazer muita coisa, o estrago já começou a ser feito, por favor, faça o que o policial Black está pedindo, vá buscar as cordas—Rick pediu.

—Eu vou querer uma explicação—Ela insistiu, mas acabou indo buscar as cordas.

—O que acha que pode fazer agora Black? O que está feito você não poderá mudar—Gerald falava com a maior naturalidade do mundo, na verdade eu tinha que concordar com ele, a infestação de infectados já tinha começado e o jeito agora era tentar não os deixar atacarem as alas que haviam sobrado. A situação estava fora de controle e mesmo estando com uma arma apontada para a cabeça, Gerald conseguia nos deixar pior do que estávamos, com uma sensação de mãos atadas, afinal com uma grande quantidade de infectados, só poderíamos optar por uma alternativa, Matá-los.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Poutz, o Black conseguiu virar a situação,pelo menos reféns ele e seus colegas não são mais.
Mais e agora? mesmo com o Gerald sob o controle de Black, em uma coisa ele ta certo, a infestação de Infectados já começou.
Como nossos personagens vão enfrentar isso heim?
Aguardem o próximo Cap, e pleasee deixem Reviews, preciso saber suas Opiniões.