Ela É A Única Que Pode Me Salvar ... escrita por Bel Russeal


Capítulo 57
Lute pelo seu final feliz .


Notas iniciais do capítulo

" Contos de fadas podem até não existir , mas temos que lutar pelo nosso final feliz , sei que a realidade é uma droga , bem contraria de um conto de fadas , mas lutar para realizar nossos sonhos pouco dependem da realidade , só depende de você mesmo garantir o seu final feliz." VLS



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/322861/chapter/57

Estávamos todos na quadra da escola esperando pelo diretor que vinha dar o seu discurso de final de ano e dar boa sorte para os alunos do terceiro ano que esperavam pelo resultado do vestibular. Camila, Guilherme, Alex e eu faríamos o terceiro ano do ens. médio no outro ano e logo depois a faculdade, eu já imaginava como seria difícil criar o meu filho e ter que estudar ao mesmo tempo, principalmente agora que descobri que João iria embora.

O diretor chegou na quadra e todos subimos no auditório, o quarteto fantástico estava algumas cadeiras a cima de mim e Camila. Gui estava com eles, hoje ele nos abandonara, tudo bem estou sendo dramática. Mas quando cheguei na escola João não olhou na minha cara e está sentado do lado da Ianka surfistinha, no maior romance e enquanto Bernardo está do lado de Júli , eles não estão namorando, sei ainda que são melhores amigos, mas eu não acredito muito é que nem aquele velho ditado “Ex namorados que se tornam melhores amigos se pegam sempre que dá.” Confesso que não me sinto nem um pouco a vontade com tudo isso mas Bernardo e eu estamos em mundos diferentes agora, imagino se algum dia a gente irá se encontrar , mas eu não sou muito de ficar imaginando como vai ser o futuro, eu tento viver o presente.

_Ei amiga ta no mundo da lua ?– Camila gritou no pé do meu ouvido .

_Oi? Aah desculpa. O que você tava falando?

_To falando do Thomás ele ta namorando a Sara aquela menina da sala dele.

_Mas você ainda gosta dele?

_Não, mas ele fica me provocando, isso é chato, preciso arrumar um garoto pra provocar ele também.

_Camila acho que você deveria ter nascido homem, pra ser galinha desse jeito .

_Não enche amiga.

_Mas você tava concentrada olhando ali pra cima. – ela disse irônica.

_Eu e João nos beijamos ontem.

_Nossa, você não decide mesmo qual Roccher quer?

_Logo você vai me julgar ?

_Não, eu te amo e ate apoio, os dois são gatos. –ela disse zombando.

_Mas é que percebi algo.

_O que ? Que João está mais musculoso? É verdade, me falaram que é porque ele ta praticando boxe. – ela disse com cara de tarada.

_Não é isso... É também. – disse rindo.

_Não é ?!

_ Concentra Camila. Eu to falando que eu percebi que o que eu sentia pelo João é mais do que desejo.

_Você gosta dele ? – ela disse confusa.

_Eu gosto muito dele.

_Você disse pra ele?

_Disse, mas ele não acredita em mim. Com razão. Ele acha que to fragilizada com o termino com Bernardo.

_E não é isso ?! – Camila disse duvidando também.

_Não, eu sei que estranho eu dizer isso sendo que um dia desse estava com Bernardo, mas é que tudo mudou, eu mudei e eu percebi que esse sentimento existia eu só tinha medo de admitir.

_As pessoas só dão valor quando perdem. –Camila disse e sinalizou pra cima, olhei e João e Ianka se beijavam.

_Mas eu não preciso de nenhum Roccher, estou certa ?

_ Certíssima e nem eu preciso do Tomás, somos mulheres fortes e independente. Não precisamos de homens. – Camila concordava

_ Sim, nós somos e o único Roccher que preciso é esse que ta aqui na minha barriga, que vai ser o meu príncipe .

_ Nosso príncipe. – Camila disse me abraçando.

Nossa conversa foi interrompida pelo fim do discurso do diretor:

_Então é isso alunos e esperam que estejam preparados pra a última festa do nosso ano, o baile de formatura. Vejo vocês lá.

Ele falou e saiu do palco e finalmente largando o microfone, todos os alunos desciam da arquibancada e saiam da quadra, eu e Camila fazíamos o mesmo e ainda faltando alguns degraus me encontrei com Ianka .

_Oi Eduarda. –ela dizia debochando.

_Oi e Tchau.- falei e tentei passar na frente dela que não deixou olhei ao redor, João estava lá embaixo com o Gui, distraído com o celular.

_Qual é garota? Deixa a gente em paz – Camila falou irritada atrás de mim.

_Eu só vim dizer eu te avisei.

_ O que ?

_Que Bernardo logo cansaria de você e que o João é meu. E que você iria ficar sozinha e com essa barriga gigante.

_Sério, que bom pra você e pra ele.

_É ótimo Duda e nem esse moleque ai na sua barriga vai tirar ele de mim.

_E ele já contou pra você que vai pra Atlanta e vai te abandonar. – Camila falou irônica .

_ Já , mas pedi pro meu pai pra ir com João e ele deixou e vamos ser um casal lindo e felizes longe de você e desse neném que ele nem vai lembrar se depender de mim.

_ E como vai ficar o seu bataclã aqui em ? porque sem a rainhas das putas, vai ficar tão abandonado. –Camila jogava piadinha pra Ianka enquanto eu ainda tentava digerir a informação.

_Mas tem você aqui, Camila. Que lindo você defendendo a amiguinha indefesa. -Ianka retrucava Camila.

_Eu defendo mesmo e porque você não vai caçar o que fazer, tipo ir no shopping comprar uma roupa que não esteja rasgada. – Camila disse irônica,

_ Rasgada ? Mas não tem rasgado nenhum aqui louca . – Ianka disse rindo .

_Não ? Estranho . – Camila disse irônica e em seguida rasgando a blusa de Ianka. – Pois agora tem queridinha.

_Sua retardada , vaca ...- Ianka gritava.

_Chega as duas. E você Ianka faça bom proveito de João em Atlanta, mas fica longe de mim. – Falei passando por ela batendo em seu ombro e ela me puxou pra que virasse novamente pra frente dele.

_Pode deixar eu vou fazer . –ela disse irônica e me empurrando.

Tropecei no degrau e fechei os olhos prevendo que fosse cair , mas senti mãos fortes me segurando, abri os olhos era meu irmão . Quando vi que era Caio abracei ele me recuperando do susto e ele nervoso puxou Ianka pelos braços.

_Olha aqui garota fica longe da minha irmã porque juro que vou desconsiderar a idéia de que homem não se bate em mulher . – ele disse saindo comigo abraçado e eu chorava com o susto.

_Mas eu sou mulher então não tem problema. – Camila disse dando um tapa em Ianka que devolveu outro e assim começou confusão chamando a atenção de todos inclusive João.

Caio me levou lá em baixo voltou para separar Camila da briga , jogando ela nas costa com dificuldade, ela ainda se debatia e insultava Ianka, mas Caio conseguiu controlá-la a colocando perto de mim, enquanto João estava cuidando de Ianka o que mais me irritava.

_Me solta, Caio. – Camila gritava e Caio colocou ela sentada do meu lado.

_Você ta louca, brigar aqui no colégio?

_ Aquela vadia mereceu e eu tava dando uns belos tapas naquela cara rebocada dela antes de você aparecer .

_Ta, mas chega de confusão .- Caio disse irritado.

_Ela começou, ela empurrou a Duda ela merece uns belos tapas na cara.

_Mas eu segurei a Eduarda e quero que você fique longe da Ianka. – ele disse me olhando .

_Aquela vadiaa do mau. – Camila falava irritada.

E João chegou até nós que estávamos sentados no pátio da escola.

_Ei o que deu em vocês duas de brigarem com a Ianka ? – ele perguntou sério.

_O que ? – perguntei chocada.

_Ela começou e manda ela se cuidar porque eu não bati nela suficiente. – Camila falou brava.

_ Eduarda sei que ta irritada porque vou embora e a Ianka deve ter te contado que ela vai comigo, mas não tem razão pra vocês brigarem. – ele falava todo estressado e fiquei chocada com a desculpa que ela tinha contado a ele.

_Mas eu não fiz nada , ela que começou e veio até mim ...

_Não justifica , sei que esta com raiva por causa de ontem.

_Idiota, ela empurrou a Duda se eu não tivesse segurado, ela tinha caído e provavelmente perdido o bebê. – Caio disse irritado e João ficou calado meio que surpreso .

_Caio me tira daqui. Quero ir pra casa. – falei olhando pra João , estava indignada por ele ter acreditado na Ianka.

_Ta vamos, eu te levo. – Caio disse me puxando pra um abraço e saímos daquela escola.

Finalmente eu e Caio chegamos em casa , eu joguei minha mochila em um canto da casa e minha mãe veio logo histérica atrás de mim :

_Duda querida, está tudo bem ?

_Tudo ótimo, mãe. Não acredito que ligou pra mamãe, Caio . – falei com cara de tédio.

_Fiquei nervoso, você veio chorando o caminho todo .

_Chorando de raiva e vou para o meu quarto descansar, carregar essa barriga pra todo lado não é nada fácil .

Entrei no meu quarto e me joguei na minha cama e as lágrimas começaram a sair seguidamente, eu pensava que nada era pior do que João ir embora, mas ele tinha que ir embora com Ianka. Eu estava com medo agora, eu sabia que meus pais e amigos sempre estariam comigo ajudando a criar o meu filho, mas com João Vitor ao meu lado me sentia segura como se nada pudesse acontecer e depois de hoje depois do susto de ter quase caído, do susto de ter que passar mais uma vez pelo perigo de perder o meu pequeno príncipe, era demais, eu estava realmente assustada com tudo aquilo.

Fui surpreendida com a entrada de minha mãe em meu quarto e limpei minhas lágrimas rapidamente, não queria que ela percebesse que estava triste e assustada.

_Oi querida .

_ Oi mamãe.

_Sabe aquele seu “Ta tudo ótimo” não me convenceu.

_Mas esta tudo bem, mãe.

_Tem certeza, sei que não está passando por um bom moment , todo esse drama do amor e um filho agora nessa idade, eu sei que tudo isso é assustador.

_Você tem razão, mãe, eu to com tanto medo.- deitei no colo da minha mãe e as lágrimas saíram novamente .

_Ser mãe de primeira viagem não é nada fácil e não importa a idade, todos sentimos medo, claro que você deve ta muito mais assustada porque você é tão nova , é só uma menininha a minha menininha.

_ Ele vai embora mãe, João vai embora, eu estraguei tudo, as vezes acho que não nasci pra ser feliz.

_Não diga besteira Eduarda, você ainda vai encontrar sua felicidade. Quando esse neném nascer ai sim você saber o que é felicidade.

Fiquei calada e as lágrimas insistiam em sair.

_Lembra quando você era pequena e assistiu o filme da princesa e do sapo, ai estávamos todos no quintal e você quis beijar o sapo e seu avô não deixou.

_ Lembro, ai ele me disse que aquela sapo não era um príncipe, eu fiquei revoltada- falei rindo.

_ Ai você disse: “Vovô então contos de fadas e final felizes não existem “ Toda tristonha.

_ Ele respondeu “ Não diga isso minha princesa, lute pelo seu final feliz e não ligue se sua vida não for um conto de fadas, mas tenha o seu final feliz” – disse tentando imitar a voz do meu avô.

_Então porque você não faz isso agora.

_Estou tão desiludida com essa realidade, mãe, não sei se lutar vai me trazer um final feliz, naquela época tudo parecia mais fácil.

_A gente briga pra realizar os nossos sonhos. E eles pouco dependem da realidade.

_Queria que ele estivesse aqui pra me dizer isso novamente, era tão encorajador o jeito que ele dizia, me fazia acreditar .

_Então acredite por ele.

_Eu amava tanto o meu avô Nico.

_ Ele era seu herói .

_Ele me fazia me sentir a melhor pessoa do mundo, uma princesa , sinto falta disso . – Disse chorando .

_Se ele estivesse aqui eu não teria medo . – falei e minha mãe já chorava junto comigo.

_Ele não ia gosta de te ver assim, então lute pelos seus sonhos minha filha , lute e se salve também .

_Obrigada mãe.

_Sempre vou esta aqui .

_Nicolas, esse vai ser o nome do meu filho mãe .

_o nome do seu avô ?

_Sim , eu não vejo nome melhor pra ele .- falei abrindo um sorriso .

Minha mãe me abraçou e nosso abraço foi interrompido por alguém batendo na porta do meu quarto.

_ Entra . – minha mãe disse enxugando minhas lágrimas e depois as delas.

Me surpreendi ao ver quem era, João .

_Eu vim falar com você, Eduarda. –ele disse com um tom sério, mas com o rosto sereno.

_Eu vou deixá-los a sós. – minha mãe disse saindo do quarto .

Deitei na cama e virei pro outro lado pra que ele não visse meu rosto vermelho .

_Você vai me ouvir ? – ele perguntou sentando do lado que sobrou da cama.

_To ouvindo .- falei fria, mas sem virar pra olhá-lo.

Senti sua mão me puxando fazendo que eu virasse pra ele.

_ Queria me desculpar por ter brigado com você.

_ Não acredito que você acreditou nela e não em mim.

_ Ianka me prometeu que vai te pedir desculpa e ela ta arrependida de ter empurrado você.

_ Sério ? Porque será então que eu não acredito .- disse irônica.

_ Eduarda . – ele falou em tom reprovador.

_Não quero a desculpa dela, não quero ela perto de mim, não quero ela perto do meu filho. Se vocês vão pra Atlanta, que vão logo, mas deixa ela bem longe de mim. – falei virando novamente.

O quarto ficou em silencio, e pensei que João já tinha ido embora, mas senti um toque de suas mãos em meu cabelo acariciando .Virei novamente e ele estava deitado ao meu lado.

_Porque você ta aqui ainda ? Vai embora João, economiza sofrimento, vai pega aquela passagem e vai antes que ele nasça . – falei segurando minha barriga.

_Eu não vou, vou esperar por ele . E não faz drama, me entende.

_Eu te amo – falei .

_”Fala que me ama, mas é da boca pra fora “ – João cantou o trecho da música de Caetano Veloso “Sozinho” e uma lagrima desceu em meu rosto .

_Você vai embora mesmo, não tem como te convencer?

_Você ta se enganado. E não faz isso comigo.

_O que?

_Fica se declarando, você não me ama Eduarda. – fiquei calada em meio a fala dele.

_Ta com medo, mas vai ficar tudo bem, eu prometo . –ele disse e acariciou meu rosto .

_Eu sei eu não preciso de você pra ter o meu final feliz, eu vou lutar por ele, o Nicolas vai me trazer essa felicidade .

_ Nicolas ?

_È .

_Quem é esse tal de Nicolas ?– ele levantou da cama e eu sorri da atitude dele.

_Nicolas é o nosso filho.

_ Nicolas . -ele disse colocando um sorriso leve no rosto.

_Gostou?

_ um nome bonito

_Era do meu avô.

_Então vai ser, Nicolas Gabriel. Gabriel era o nome do meu avô.

_ Gostei assim. Nicolas Gabriel.

_É lindo.

_Eu vou pra empresa, tenho uma reunião importante .

_Tchau.

_Se cuida . – ele me deu um beijo na testa e saiu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E se eu contar que esse é o penúltimo capitulo da temporada ?! D;



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ela É A Única Que Pode Me Salvar ..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.