Ela É A Única Que Pode Me Salvar ... escrita por Bel Russeal


Capítulo 51
Você não tinha o direito de esconder isso de mim .


Notas iniciais do capítulo

Desculpa a demora.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/322861/chapter/51

                                                                                              

Narração Eduarda.

Estava sentada no sofá assistindo filme na TV , mas na verdade pensando nas palavras de como contaria sobre minha gravidez a minha mãe que estava na cozinha, e a pior parte ainda estava por vim contar pro meu pai . Mas a campainha tocada seguidamente interrompeu meus pensamentos. A campainha tocava varias vezes , parecia que a pessoa que tocana não tinha um pingo de paciência.

_ Já vai que droga , não tem paciência. – resmunguei e em seguida abri a porta para minha surpresa.

_ João? Você não tinha ido embora? – falei e ele entrou sem pedir licença um pouco tenso .

_Eu ia embora até saber que você ta grávida de mim e ia me esconder isso.

Olhei para trás e Camila entrava também.

_ Que droga Camila , você  tinha que contar .

_ Eu não ia deixar você fazer essa tolice , Eduarda. E um dia vai me agradecer por isso.

_Então você ia esconder isso de mim mesmo ?

_ Ia sim , mas a Camila estragou tudo.

_ O que você tem na cabeça o que faz você pensar que eu não tenho o direito de saber que esta grávida e o filho é meu . – ele falou e a minha atenção desviou para minha mãe que entrara na sala.

_Como assim a Eduarda ta grávida de você ?- ela falou assustada.

_Mãe eu ia te contar ...- falei ,mas João me interrompeu.

_ Sim , ela ta grávida e tentou me esconder isso , eu ia mudar de país e não ia saber que ia ter um filho .- ele falou em um tom mais alto.

_Eu não ia falar mesmo , esse filho não precisa ter um pai como você .

_ O que ?

_ Você nesse ultimo mês se transformou em uma pessoa despresivel ,festeira , galinha e irresponsável , pra me afetar .

_Você acha que tudo gira em torno de você , Eduarda ? Se vou embora  é por sua causa; se vou pra festa é por sua causa... Não ta se achando muito não?

_Viu é por isso que não queria te contar , essa criança não precisa de uma pai mesquinho.

_Você não tinha o direito de esconder isso de mim , mas eu sei o porque , é pelo Bernardo né, temeu que isso acabasse com seu namoro.

_ Já acabou com meu namoro e não tem nada haver com isso .

_Mas você esperava que ele entendesse e vocês formasse um casal feliz criando o MEU filho . – ele falava alto .

_ Eu queria que ele fosse o meu companheiro , não o pai do meu filho , porque esse infelizmente é você.

_ Me desculpe se o filho que você espera não vai  nascer loiro e nem com a herança de Bernardo Roccher . – ele disse irritado e misturando o assunto com a confusão com a mãe dele.

_Aaah vai se ferrar João Vitor .

_ Você ia esconder isso de mim e diz que eu sou o irresponsável . Cresça Eduarda.

_ Olha eu juro que eu pudesse voltar no tempo eu nunca teria me envolvido com você.

_ aaah mas naquela noite você implorou e queria mais de manhã . – ele falou irritado .

_ Cheeeeegaaa . – minha mãe disse irritada.

Minha mãe fez com que todos calassem .

_Idiota. – sussurrei emburrada.

_ Eduarda por que você escondeu isso do João e de mim ? – perguntou ela toda autoritária.

_ Eu descobri isso há pouco tempo , eu ia lhe contar , mas não pro João . – olhei furiosa pra Camila que ergueu as sobrancelhas.

_Viu , ela escondeu isso de mim, como se tivesse algum direito.

_E tenho , o bebe ta na minha barriga. – eu retruquei

_Chega gente , parecem 2 crianças discutindo. – Camila interrompeu.

_Eu só não acredito que fez isso , Duda, depois de tudo que vivemos.

_Eu não fiz isso por Bernardo, como pensa, eu fiz isso pelo meu filho.

_Você acha que sou tão ruim assim ? Está agindo como minha mãe , escondendo e manipulando as coisas.

_E o pior , você ta comparando ele com Bernardo que nem ela. Tem que entender que ele é o pai , não o Ber. – Camila falou me surpreendendo.

_Camila?

_ Desculpa ,mas tenho que te mostrar que ta errada.

_ Talvez , mas vocês não entendem como ta sendo difícil pra mim , assumir essa responsabilidade , não estava nos meus planos ser mãe agora e muito menos nesse drama  que vivo . Eu to com medo , eu to morrendo de medo...

Falava entre choro , e minha vista foi escurecendo , comecei a suar frio, a ficar tonta e já não tinha forças , senti a mão de João me segurando antes de chegar no chão , e então tudo ficou escuro.

 Acordei e estava em meu quarto , e conforme abria os meus olhos enxergava melhor ao meu redor , ao meu lado tinha um homem de branco com um medidor de pressão em meu pulso , minha mãe estava junto a ele , prestando atenção no que ele falava . João e Camila estavam sentados nas poltronas do outro lado da cama.

_ A pressão dela esta voltando ao normal , nessa fase é importante que ela não fique nervosa e se estresse , não faz bem para o bebê , ela tem que ir ao hospital fazer exames , a gravidez dela me parece ser de risco , temos que ter bastante cuidado com a paciente. – o cara de branco falava pra minha mãe logo depois saiu , deixando somente nós no quarto.

_ Eu acho que já vou, tenho que contar a novidade pro meu pai , e conversar com Bernardo. – João anunciava.

_ Conversar com Bernardo ?- indaguei .

_ É eu não quero ser o pivô da separação de vocês de novo e muitos menos quero que o meu filho leve a culpa por isso.

_Bernardo não enxerga assim . Ele só precisa de um tempo pra aderir essa informação  , é difícil namorar uma garota grávida do seu próprio irmão .

_ Eu não to falando que é fácil e eé por isso que preciso ter essa conversa . – ele disse e saiu , me deixando um pouco nervosa de imaginar a conversa deles , seria com certeze mil vezes mais dificel que a minha hoje de manhã.

                                                                                                                       

                       Narração Bernardo

 Dizem que tudo que é bom dura pouco e isso é a pura verdade, hoje apesar de perder a guarda de Tina , minha mãe decidiu deixar minha irmã comigo , graças a Júlia , mas eu pensei que finalmente eu e Eduarda poderíamos ter uma vida em paz , ela me dar a noticia que esta grávida de João , a vida é tão irônica , você não tem como prevê-la . Agora a mulher com quem imaginei um dia ter filhos , esta esperando um filho , mas não é meu e pra completar essa criança ainda é da minha família  , é meu sobrinho , filho do meu irmão e melhor amigo.

Eu não culpo esse bebê, ele não tem nada haver com que acontece e talvez  eu não esteja tão triste assim com Eduarda , afinal as minhas decisões no inicio fez com que essa situação viesse se tornar possível como agora. Essa situação que me deixa triste , eu não sei o que fazer , eu quero ficar com a Duda e apoiá-la , mas ao mesmo tempo não sei se serei capaz de aguentar essa situação e de muito menos esconde-la de João.

Resolvi ir agradecer à Júlia pessoalmente pra ver se esses pensamentos fugissem da minha cabeça .

_Bernardo ? O que faz aqui ?

_ Eu vim agradecer pessoalmente o que fez por mim.

_Clarisse então contou .

_Sim , você não sabe como isso me deixa feliz . Ter minha Irma comigo, Obrigado.

_Eu tinha que concertar tudo , eu sei que ama a Eduarda e que quando esta com ela esta feliz e que ter sua Irma te faz mais feliz ainda , e  eu só quero a sua felicidade.

_ Você é uma pessoa fantástica Júlia.

_Eu sei , essa minha roupa me deixa assim. – ela disse sorrindo.

_Você é uma patricinha mesmo né ?

_ Sou , faz parte de mim . – ela riu.

_Mas parece desanimado , o que houve ? Devia esta feliz com tudo que aconteceu.

_ É devia. – eu disse desanimado.

_ Não quer desabafar?

_não , eu tenho que ir Ju , eu só passei pra agradecer mesmo.

_  Eu sou uma ótima ouvinte e sou sua amiga , pode confiar em mim .

Contei a Julia tudo que aconteceu , sobre a gravidez de Eduarda .

_ Mas quando isso aconteceu , vocês não estavam juntos Be.

_ Eu sei e não é por isso que estou triste , estou triste com a situação sabe? Ficar com Eduarda  vai ser difícil sabendo que ela ta grávida de João e eu tenho que contar a ele sobre isso , e quando eu contar ele irá assumir e ...

_E isso sim te incomoda .

_ Isso.

_Mas se você ficar com ela e apoiar ela ,  não vai fazer diferença quem seja o pai do filho dela , ela gosta de você.

_Mas e  João ? Ele gosta dela.

_ Mas antes da gravidez ele também gostava , e pelo que eu sei ele tava disposto a esquecê-la.

_É verdade , mas..

_ Você ama ela , luta por ela Ber , não desista de mais um sonho seu .

_ Ta falando da medicina né ?

_Sim , eu não fui capaz de convencer Clarisse nessa parte.

_ Mas já convenceu na parte suficiente.

_ Eu sei , mas sei que você queria ser medico assim como eu sonho em ser medica também.

_ Você medica ?

_Sim . Também tive esse conflito aqui em casa sobre ser medica ou assumir a empresa , consegui convencer meus pais , talvez convença Clarisse também.

_ Nossa , eu não sabia .

_ Tem muitas coisas que não sabe de mim , Bernardo . Eu não sou só uma patricinha , tenho sonhos , objetivos e idéias.

_ Desculpe por estar com você todo aquele tempo e nunca analisar isso.

_ Eu te desculpo .

_ Eu tenho que ir . – me despedi de Julia e voltei para casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Agora vocês devem ta mais confusa com quem deve ficar com quem NE kkkkk , Julia , Eduarda , Bernardo e João ... kkkk Como eu sou malvada .



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ela É A Única Que Pode Me Salvar ..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.