Ela É A Única Que Pode Me Salvar ... escrita por Bel Russeal


Capítulo 29
Trabalho de historia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/322861/chapter/29

O sinal tocou e então tivemos que encerrar a conversa ali , João colocou os óculos escuros novamente e me levou ate a porta da minha sala e depois foi pra dele . Sentei do lado do Guilherme, como sempre , e contei o que havia acontecido, mas nossa conversa foi interrompida pela professora de história .

_ Alunos silencio, que tenho um aviso pra vocês ; amanha vocês irão fazer um trabalho que valerá a metade da nota da prova , é o seguinte, vocês passaram o dia no museu da cidade fazendo relatórios de todas as peças expostas, venham preparados pois almoçarão lá , vai ser o dia todo .

_ aah não prof , o dia todo preso em um museu, fala sérioo . – Alex reclamou .

_ vai ser ótimo senhor Alex, o museu é um máximo e tem área recreativa também, vocês irão adorar, amanha cheguem cedo as 7:30 aqui na escola pra pegarmos o ônibus , juntaremos vocês com a turma do terceiro ano .

_ aaah que ótimo, a turma do meu amor . – Júlia exclamou alto e Camila fez uma cara de nojo junto comigo .

_ Sim Julia, mas lembre é um trabalho escolar não um passeio romântico . – falou a professora.

A professora continuou com o assunto chato da aula sobre a união Ibérica e assim foi até o recreio ; no recreio seguimos a rotina e sentamos na nossa querida mesa , eu e o meu namorado de óculos escuros .

_Ei a prof. de historia já falou do trabalho que a nossa sala vai fazer com vocês no museu ?- perguntou Guilherme ao João .

_aah sim, ela falou e já é amanha, já to ate imaginando passar o dia inteiro em um museu .

_Nem fala cara, que chato .

_pelo menos com as nossas turmas juntas eu vou ter a Duda do meu lado . – João disse e eu dei um selinho nele .

_ Dá pra parar com esse romance na minha frente .- Guilherme fez cara de tédio

_Tá com ciúme Gui ? – falei brincando .

_ De você sua feia? nunca . – ele respondeu rindo .

A nossa conversa foi interrompida com a chegada de Ianka:

_ Ei casal sabiam que vocês são assunto da rádio corredor ? – ela falou olhando pra mim que estava sentada no colo de João .

_O que?

_é cara amiga, você não sai mais dela ultimamente. Tão falando que João levou uns socos do Bernardo porque vocês fizeram amor e ele ficou sabendo .

_ Eu não acredito nisso . – abaixei minha cabeça e suspirei .

_ Eu falei que você tinha falado alto demais, mas não liga, daqui uns dias eles esquecem. – João tentou me confortar.

_Quero saber até quando .

_ Até o roxo do meu olho sair . – ele falou rindo.

...

O dia do trabalho de historia chegou nós iríamos passar o dia no museu , já estávamos no colégio esperando o ônibus chegar pra levar todos nós para o museu. A cara de animação dos alunos eram contagiantes, só que não . Na verdade todos estavam com cara de sono, é fácil entender quando você acorda cedo para fazer um trabalho no museu .

Finalmente o ônibus chegou , eu sentei ao lado de Gui no ônibus que infernizou a vida do motorista de todas as formas, ele e Alex zoaram com o tiozinho o caminho todo , e quando chegamos no museu ouvimos o motorista sussurrar que nunca mais levaria eles dois no ônibus dele .

Na entrada do museu ouvimos a instrução da nossa professora :

_ então alunos vocês irão entrar no museu e começaram o trabalho , o museu tem o primeiro turno que é das 8 :00 À 12:00 e fecha para o almoço e reabre as 13:30 que será o segundo turno , então fiquem atento ao comunicado do museu quando dizer que vai fechar e quando escutarem se reúnem ao lado do museu , é uma área recreativa cheia de lanchonetes e atrações , vocês podem ficar lá durante essa pausa do almoço, mas logo depois continuem o trabalho .

Depois de ouvirmos a instrução da professora entramos no museu e na verdade mudou a nossa opinião de que museu é chato , pois na verdade era tudo maravilhoso e bonito , o museu era enorme e dividido em várias sessões , desde sessão para obras artísticas, seção literárias, seção para fatos históricos, de animais pré históricos e entre outras .

Eu fui primeiro na sessão de obras de arte era tudo muito lindo, eu fui sozinha o pessoal preferiu ir as outra seções, eu fiz um enorme relatório da maioria das obras que via e nem percebi a hora passar , quando uma soou no alto falante do museu :

_Senhoras e senhores faltam apenas 30 minutos para o 1º turno do museu fechar .

Eu queria visitar a áreas dos animais pré-histórico e como ainda faltava alguns minutos resolvi e lá , cheguei e comecei a anotar tudo de interessante que via e lia nas legendas , no segundo turno do trabalho seria com certeza mais fácil pois teríamos um guia .

O tempo passou e eu nem percebi quando a voz retomou a falar que faltava 3 minutos para o museu fechar e que tínhamos que nos dirigir a saída pois seria fechado com toda segurança e seria reaberto apenas 13:30 e quando eu estava me dirigindo a saída da sessão minha bolsa caiu derramando todas as coisas pelo chão , eu fui juntando e guardando todas, mas para o meu azar quando levantei para sair do museu a porta da sessão já tinha trancado automaticamente .

_Eu não acredito que fiquei presa aqui, ai que burra .

_ eeiiii tem alguém ai , abre aqui to presa !!

Pelo visto não tinha , isso que da ser teimosa Eduarda , repetia varias vezes e ouvi algum barulho dentro do corredor da sessão e fiquei assustada pois alem de mim e daqueles bichos enormes de ceras, não via ninguém , mas percebi logo depois a presença de alguém lá no fundo .

_ Eii quem ta ai ?

E para completar todo meu desespero a pessoa se aproximou e pude ver quem era :

_ Eii garota pra que a cara de susto ? – Bernardo falou tirando os fones de ouvidos .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ela É A Única Que Pode Me Salvar ..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.