Um Novo Começo! escrita por Laah Santos


Capítulo 13
A decisão


Notas iniciais do capítulo

Genteeeeeeeeeeeeeeeeeee :) Eu aumentei o capitulo um pouco... vou tentar aumentar mais no outro... espero que gostem :) A historia vai dar uma guinada ... E eu espero que vcs comentem pq parece que ngm ta lendo ( Maria Paula eu agradeço por vc continuar lendo obg flor ) ... Tenham uma ótima leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/322743/chapter/13

Uma roda de pessoas havia se formado ao redor de Lia, pareciam uma horda de zumbis ansiando por uma carne fresca... Vitor e Dinho foram empurrados pela multidão, que se dividia entre olhar a menina e xingar o motorista do carro, o qual havia fugido do local há poucos instantes... Vitor e Dinho estavam paralisados, não sabiam o que fazer, quando de repente foi possível ouvir uma sirene, e os carros abriram espaço para a ambulância passar, os paramédicos passaram pela multidão e imobilizaram Lia na maca, a levando para dentro do automóvel...
– Ela não está respirando! Tragam o oxigênio!- Gritava um dos paramédicos- Rápido, a moça não vai resistir, tragam o desfibrilador!- imediatamente o aparelho já estava no busto de Lia- Um, dois, três! Vamos lá garota!- Ele deu uma pausa- Um, dois, três! Isso vamos! Um, dois...- Neste instante os batimentos de Lia se estabilizaram e a respiração estava se normalizando, Lia havia voltado, porém continuava inconsciente...
No hospital:
Lia chegou ao hospital, infelizmente não era o mesmo em que seu pai trabalhava, então Lorenzo só pode vê-la depois de 5 horas dentro da sala de cirurgia. Lia havia quebrado o fêmur, duas costelas e sofrido um traumatismo craniano, precisou fazer uma cirurgia para reparar a perna, porém continuava desacordada...
– Lorenzo Martins- O médico-cirurgião Rafael chamava o pai de Lia para uma conversa.
– Aqui Doutor!- O pai de Lia estava afobado por informações da garota.
– Lia Martins passou por uma cirurgia para correção do fêmur, ela também quebrou duas costelas, receio que o Doutor saiba que não é recomendado imobilizá-las, assim elas vão se curar mais rapidamente...
– Entendo Doutor... Ela está bem? Posso vê-la?
– Então... A Lia bateu muito forte com a cabeça...
– Ela está com tonturas, desmaios, convulsões?- Lorenzo estava realmente preocupado com a filha, cortou o Doutor e não parava de falar.
– Ela está em coma!- O médico foi enfático.
Oito meses e meio depois:
Lia ainda estava em coma, não havia apresentado nenhum progresso desde que dera entrada no hospital, de fato suas costelas e sua perna estavam boas, mas não dera sinal algum de vida até aquele momento.
Dois meses atrás Vitor precisou voltar para Brasília, para resolver a sua situação com a polícia, desde então não dava notícias, o que não fazia muita diferença, pois Lorenzo não o deixava ver Lia, o culpando pelo acidente da filha... Já Dinho tinha passe livre para ver Lia, Lorenzo e Raquel não chegaram a saber direito da história da traição, afinal não assistiam a TV Orelha, e Lia não desabafava com eles... Assim eles acreditavam que Dinho mudou para fora do país por causa de seus pais, e não sabiam que na verdade o garoto que tinha provocado a confusão entre Lia e Vitor...
– Lorenzo nós precisamos conversar!- Rafael foi enfático- Lia não dá sinal algum de vida, você mais do ninguém deveria saber onde tudo isso acaba...
– O que o senhor está insinuado Rafael?- Lorenzo estava nervoso, sabia muito bem onde ele queria chegar, sempre soube que este dia chegaria, mas não achava que seria tão cedo...
– Você sabe! É como se alimentássemos um defunto diariamente... Lia não está mais entre nós, aquilo é apenas você prolongando o sofrimento de sua filha!- Rafael começou a colocar a culpa toda em cima dele.
– Onde você está com a cabeça! Existem muitos casos em que as vítimas de coma voltam! ELA NÃO ESTÁ MORTA!- Ele dizia mais para si do que para Rafael.
– Algumas voltam, depois de anos, e você sabe muito bem que Lia pode voltar com alguma sequela! Estamos em tempos difíceis Doutor, sua filha está sendo um incômodo neste hospital... Não temos muitas vagas, o sistema é fraco e muitas pessoas estão sem leito, enquanto sua filha ocupa um espaço que poderia ter sido ocupado por centenas de pessoas nestes oito meses!- Rafael era frio e calculista... Não ligava para os sentimentos dos outros, só se importava com dados, estatísticas, citou a falta de leito como uma desculpa esfarrapada qualquer...
– Você quer matá-la?- Lorenzo estava branco, não acreditava naquilo que estava ouvindo...
– Você não sabe como é estar entre a vida e a morte, sua filha pode estar sofrendo, talvez desligar os aparelhos seja a melhor opção...- Agora Rafael adotara um tom carinhoso e compreensivo, pretendendo assim convencer Lorenzo a matar a própria filha...
– Eu posso pensar?- Lorenzo precisava de um tempo para conversar com Tatá, Raquel e Paulina, aquilo era uma das coisas que ele não poderia decidir sozinho...
– Lia tem até segunda-feira que vem, oito dias, se ela não acordar até lá... - Ele deu uma pausa dramática...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Novo Começo!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.