Missão: Mansão Bracho escrita por Denise Ferreira


Capítulo 1
CAPÍTULO ÚNICO


Notas iniciais do capítulo

É minha primeira fic da novela. Espero que gostem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/322497/chapter/1

Depois de quase uma semana aprendendo as aulas de como se comportar com a dona Paola, estou de malas prontas para o tão aguardado destino: a Mansão Bracho. Ah, estou tão nervosa e com medo de fazer alguma coisa errada...

Será que vão descobri logo a troca? Mas seja o que Deus quiser...

Antes de ir, me despeço de Filó, uma grande amiga da minha mãe ( ah, que saudade dela!), e ela promete que irá cuidar da minha humilde casinha. Quando vou para o aeroporto, a dona Paola está me esperando para se despedir de mim, então, ela dá as passagens e o seu passaporte me deseja boa sorte, mas será que foi de coração? Quando subo a escada rolante, eu ouço ela dando gargalhadas. Então, eu entro no avião morrendo de medo, mas no fim, tudo dá certo. Depois de longas horas de viagem, eu finalmente chego ao aeroporto da Capital, com enorme frio na barriga. Eu chego ao saguão, vejo um monte pessoas, talvez, estranhas. Então, eu avisto um homem alto com cabelos curtos e castanhos, com uma roupa social e bonita, segurando a mão de um menino também moreno e segurando uma menininha loira. Eu fico sem saber o que fazer, as crianças ficam todos felizes a me ver, então, a menininha loira dos olhos verdes vai até o meu encontro. Descubro que é Lisete, a “filha” de Paola. Depois veio o tal homem se aproximando de mim, percebo que é o tal marido de Paola. Então, ele me beija, eu fico totalmente paralisada e surpresa ao mesmo tempo. Ao ver a minha reação, ele me pergunta se eu estava bem, quer dizer, a Paola, eu gagueja, e minto que não estou bem de saúde, e falo se o Carlinhos, então, ele me abraça.

Bem que a dona, quer dizer, a Paola disse: o seu marido, Carlos Daniel é muito... atraente. Ele diz que estava preocupado e pensou que não voltaria mais, começou a me acariciar e quando ele tentou me beijar de novo, eu desviei e disfarcei dizendo para entramos no carro, todos eles concordaram. As crianças ficaram disputando quem ficaria com a minha bolsa, depois eles entram no carro e, em seguida eu e o Carlos Daniel. Dava para ver na cara dele o quanto estava feliz com a minha presença, mas ele não sabe que sou uma farsa, ele tentou pegar a minha mão, mas recuei, ele ficou sem jeito e ficou quieto no caminho todo. Ao chegar à mansão, as crianças começaram  a anunciar a minha chegada. Bem, essa é a minha hora. Quando eu por os pés na porta da mansão, não serei mais Paulina Martins e sim Paola Bracho.

FIM


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!