The Lucky One escrita por Helo Hudson


Capítulo 10
The Lucky One -The walking


Notas iniciais do capítulo

Obrigada por todos que acompanham minha fic! Eu fico muiiiitoo feliz ainda mais quando vocês comentam ;)
Enjoy *----*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/322477/chapter/10

*Desceram da varanda e seguiram pelo caminho. Spark na frente deles. Caminhavam lado a lado, mantendo distância suficiente para não se tocarem acidentalmente.*

-- Nana me falou que você é professora de música. – disse Finn.

Rachel concordou com a cabeça – Aham, quando eu era jovem meu sonho era ir para a Brodway e ser uma estrela, mas percebi que serei muito mais feliz com a minha família por perto e gosto de ensinar. Recebi várias propostas quando era mais jovem, mas assim Harry não teria infância e eu teria que ficar fora por muito tempo... Enfim não deu para mim.

-- Então você gosta de trabalhar como professora?

--Gosto. E você gosta de trabalhar aqui?

--Aham. – sua resposta pareceu sincera.

Estavam bem próximos do riacho e Spark mergulhou e ficou pulando de um lado para o outro. Finn e Rachel ficaram vendo sua brincadeira até que Finn apontou para um galho mais baixo. Rachel sentou-se ao lado dele, novamente tomando cuidado para manter a distância necessária.

-- Eu vou ter que levar sua avó amanhã. Você sabe qual é à distância? – disse Finn.

-- Cinco horas entre ir e voltar.

-- Você tem alguma idéia de quando ela pretende voltar?

Rachel deu de ombros – Ela disse que uma semana.

-- Ah... – Finn mostrou-se pensativo.

Os dois conversavam como amigos; Ficaram apenas apreciando a vista e Finn falou novamente:

--Nana ofereceu para eu dormir no quarto de hospédes enquanto ela estiver fora. Para a segurança de vocês...

-- Aiii! Eu já disse pra ela que não precisa. Nós vamos ficar bem, você não precisa se incomodar pode dormir na sua casa!

-- Se vocês vão se sentir mais a vontade assim...

-- Obrigada! – disse Rachel aliviada.

-- Estava pensando em concertar algumas coisas esse fim de semana, como aquela porta que não abre mais.

-- Aaaa! Boa sorte!  Meu avô tentou consertá-la durante muitos anos e não conseguiu!

--Assim você não está me ajudando em nada! – disse Finn em um tom brincalhão.

-Só estou tentando te avisar.Meu avô conseguia consertar qualquer coisa. Você já viu a casa na árvore de Harry com a ponte?

-- De longe – Finn admitiu.

-- Um exemplo do que estou falando. Meu avô passou a maior parte do verão para fazê-la, não faço a mínima idéia de como ela está agüentando até hoje. Fico com medo, mas Harry adora ir até lá, especialmente quando está nervoso ou chateado com alguma coisa. De qualquer forma, vovô nos deu uma ótima infância.

--Nos deu? – disse Finn confuso.

-- Meu irmão e eu, seu nome era Drake– disse, olhando fixamente para as árvores e para os reflexos prateados das folhas á luz do luar. – Nana lhe contou o que houve?

-- Sinto muito pelo seu irmão...

-- Ele também foi fuzileiro naval. – disse Rachel, sem saber por que havia dito isso á ele.

-- Hum. – Finn ficou pensativo.

Rachel esperou imaginando se Finn iria dizer mais alguma coisa, mas ele ficou em silêncio. – Como foi? – perguntou. – Atravessar o país a pé?

--- Foi... tranquilo.

--Você faz parecer terapêutico.

-- E acho que foi.

Assim que disse isso, a luz do cair da noite refletiu-se em seus olhos, fazendo-os parecer que mudavam de cor. – Encontrou o que procurava? – ela perguntou.

Finn fez uma pausa. – Sim, encontrei.

-- E?

--Ainda não sei.

Rachel pensou na resposta, sem ter muita certeza se tinha entendido.

Nessa hora Spark saiu da água. Sacudiu o pelo e, depois, chegou perto para cheirar Rachel, em seguida lambeu sua mão.

-- Ele gosta de mim. – disse Rachel rindo.

-- Ele está apenas sentindo seu gosto. Mas também gostei de conversar com você Rachel Berry.

-- Engraçadinho!  Até que você também é legal Finn Hudson. – Rachel deu uma piscada para Finn e levantou-se. –É melhor voltarmos, eles devem estar imaginando por onde eu ando. Quer uma carona?

-- Obrigado! Eu gosto de andar.

--Sério? Nem imaginava! – disse com um leve sorriso. Voltaram para casa pelo mesmo caminho.

-- Obrigada pela caminhada, Finn!

-- Eu que agradeço Sra Rachel!

Eles estavam quase chegando.

-- Então... Eu andei falando com Harry e ele disse que estava a fim de comer pizza esse final de semana. Será que você e Harry não gostariam de sair esse final de semana? Nana me disse para tentar tirar vocês de casa enquanto ela estiver fora... – Finn estava muito nervoso, pois não fazia idéia de qual seria a reação da moça.

-- Ok, combinado! Sei uma ótima pizzaria na cidade.

Finn se surpreendeu com o comentário da moça e apenas concordou. Eles se despediram com um aceno e Finn voltou para sua casa.

 Nana estava em seu quarto, arrumando as malas para a viagem e Harry estava meio desanimado, pois passaria grande parte do fim de semana com seu pai, o que ela tinha se esquecido quando aceitou sair para jantar com Finn; e que ela passaria o fim de semana sozinha em casa, algo que aconteceria pela primeira vez em muito tempo.

Finn, porém, estaria lá.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sei que vocês esperavam mais desse passeio... mas eles tem que se conhecer melhor e prometo que depois as coisas ficaram bem hot! kk
O que acharam? Reviews? :)
Beijos e até o proximo cap!