A Guerra Dos Opostos escrita por Livia Dias


Capítulo 13
O Poder das Trevas


Notas iniciais do capítulo

Aqui vai mais um capítulo. Agradeço muito pelos comentários. Vocês são muito legais =D

Espero que gostem desse capítulo e mandem comentários.

BOA LEITURA!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/322333/chapter/13

ALEX POV

Eu vi que tudo o que acreditava ser verdade, era mentira. Vi que na verdade, meus amigos jamais me abandonaram. O poder das trevas é forte. Forte o suficiente para pregar peças.

Hermione me aconselhou a ficar mais sociável. Voltar a dividir minhas preocupações. Mas é difícil, quando você está sob o poder de uma maldição e algo dentro de si, pode aumentar ou diminuir. As trevas ou a luz.

Justin pareceu meio culpado pelo que aconteceu, mas depois, voltou a ser frio como antes. Resolvi ficar na minha, porque como Hermione disse, as trevas são mais poderosas que qualquer horcrux.

Os dias passaram. Harry ficou bem chateado com a perda de sua varinha e, certo dia, resolvi falar com ele.

– Lendo? - pergunto, parando em pé, logo à sua frente.

Harry me encara. Então fecha o livro.

– Estou buscando encontrar alguma coisa que prove que Dumbledore não é um...Não é o oposto do que eu pensava dele. - responde Harry, balançando a cabeça.

– Posso me sentar? - pergunto.

Harry assente. Me sento ao seu lado, fitando o livro que ele segura em seus mãos.

– A Vida E As Mentiras De Alvo Dumbledore. - leio. - Não parece algo muito bom para se ler em uma época feliz. Mas se você estiver péssimo, aconselho esse. É ótimo. - brinco, dando um sorriso.

Harry ri comigo. Faz tempo que não me divirto dessa forma com simples frases. Acho que faz tempo que não me divirto com muita coisa. Ficamos em silêncio, vendo o horizonte.

– Hermione emprestou a varinha dela? - pergunto, quebrando o silêncio.

– É. - Harry me mostra a varinha. - Ela me emprestou. Por enquanto.

– Sinto muito por sua varinha. - digo, sinceramente. - Sinto mesmo.

– Tudo bem. - mas Harry não parece bem com isso. Ele ainda não superou.

Suspiro.

– Você sabe que sou uma conjuradora, não é? - pergunto.

Harry prefere não me encarar. Sinto isso e vejo, pois ele observa o movimento das folhas das árvores.

– É, eu sei.

Um silêncio se forma novamente.

– Você está diferente. - afirma Harry.

O encaro. Mesmo assim, Harry fita o horizonte.

– De uma maneira ruim? - pergunto.

– De uma maneira...Estranha. - responde Harry.

Fito as árvores. Maneira estranha? Acho que sei o que ele quer dizer. Meus cabelos ficaram mais escuros. Minha pele adquiriu um tom mais claro.

Meus olhos ficaram castanho claros. Uma maquiagem especial surgiu em meu rosto. Mesmo que eu me esforçe em voltar ao normal, nada adianta.

Eu não sou a mesma Alex de antes. E isso não é bom. Eu não me sinto como antes. Me sinto outra pessoal, sei lá.

– Sei o que quer dizer. - comento.

– Quando você faz dezoito anos? - pergunta Harry.

– Daqui seis meses. - respondo. - 28 de julho.

Harry não diz mais nada. Eu também não quebro o silêncio. Parece que existe uma barreira entre nós, que nos impede de continuar.

Duas tatuagens surgiram em minha mão direita. Escuras. Isso é uma prova de que as trevas estão me modificando, aos poucos.

(...)

Dias vão se passando lentamente. Hermione parece superar o que Rony fez. Eu estou tentando ficar "sociável". Justin se tornou mais insuportável. Harper se tornou mais triste. Max se tornou mais apaixonado. Gina mais determinada. Harry, decidido.

Hoje estamos acampados em uma mata. Ouvimos alguns barulhos pela manhã e novamente à tarde, mas resolvemos confiar na nossa proteção.

Então, de repente, Justin dá uma risada debochada. Ergo a cabeça do meu livro.

– Alex, o que está achando das suas mudanças? - pergunta ele, irritado.

Volto a atenção para o livro. Ganhei do meu pai, para ler quando quisesse manter o controle sobre meus poderes de feiticeira da família. Nunca pensei em ler esse livro, mas as coisas mudaram.

Então, Justin puxa o livro de minhas mãos e começa a ler.

– Auto Controle? - pergunta, rindo. - Legal.

– Me dê isso aqui! - exclamo, irritada.

Max, Harper, Gina, Hermione e Harry, acabam de chegar na barraca.

– Auto controle dos poderes? Você precisa disso mesmo? Ah, é, esqueci. Você sempre precisa dessas coisas. É uma feiticeira horrível! - debocha Justin.

"Ele não está fazendo isso porque quer", penso, respirando e contando até mil. Infelizmente, isso nunca funcionou comigo.

– Cala a boca! Cala a boca, Justin! - grito, puxando o livro das mãos dele.

– Ohhhhh, ela sabe brigar! - ri Justin, como um idiota.

Minha raiva aumenta.

– Vamos nos acalmar, pessoal. - diz Gina, se colocando entre nós dois. - Certo? Ninguém aqui quer confusão. Alex, vai vigiar a barraca. Justin, vai dormir!

Mas Justin ignora Gina totalmente.

– Eu quem deveria ser o feiticeiro da família Russo! - exclama Justin, enquanto eu me largo no sofá em que eu estava e respiro fundo, tentando não ouvir o que ele diz.

Justin também se larga em sua cama. Harper e Max fazem o mesmo, no carpete. Gina, Harry e Hermione, ficam do lado de fora, apreensivos.

– Você? - debocho, olhando para minhas próprias unhas. O poder das trevas é incrivelmente forte e não aguento ficar calada.

– Você não me entende, Alex! - disse Justin se levantando e me levanto também. Max e Harper fazem o mesmo. - Você não me entende. Simples assim.

– EU não te entendo? O que está querendo dizer? - pergunto em tom de desafio.

Nos encaramos.

– Eu merecia. Eu. Papai e mamãe sempre consideraram você como a filha favorita deles.

– Talvez eu seja. - digo.

Então, sinto o tapa no meu rosto e caio no chão. Não acredito que ele fez isso!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada a quem leu. Amanhã eu posto mais dois capítulos ;D

Beijos da autora, Livia Dias.