A Guerra Dos Opostos escrita por Livia Dias


Capítulo 11
Fria como a neve


Notas iniciais do capítulo

Agradeço por quem comentou no capítulo anterior e desculpem por não ter postado nessa fic, semana passada. Estive ocupada com outra fics e com trabalhos escolares, portanto, não houve tempo para essa fic :(
Mas vou tentar postar mais nessa história e já garanto, que semana que vem vão haver no minimo, quatro capítulos para compensar o tempo que não postei nessa fic ;)
Acho que esse capítulo ficou bom. Particularmente, foi um dos meus preferidos até agora.

BOA LEITURA!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/322333/chapter/11

ALEX POV

O dia da ida à Godric's Rollow chegou. Estamos organizando as últimas coisas e me senti extremamente mal por não estar nem um pouco animada com essa viagem. Harry parece feliz com isso. Eu deveria parar de pensar apenas em mim por esses dias, mas confesso que pé difícil e quase impossível.

Não posso ignorar o fato de que meus pais estejam sendo torturados nesse momento e eu, aqui, indo para um cemitério em Godric's Rollow, sem um objetivo grandioso (apenas saber algo sobre a espada de Godrico Griffindor, o que para mim, não é o suficiente).

- Você está bem, Alex? - perguntou Harper, vendo meu silêncio.

Estamos prestes a aparatar e estou com os pensamentos muito longes daqui. Fala sério! Eu sou uma egoísta por pensar assim, mas é ridículo irmos para esse povoado. Qual pista vamos encontrar? Talvez, achemos a tal Batilda Bagshot que é amiga dos pais do Harry e ela nos ofereça café com biscoitos. Provavelmente, ela vai nos contar histórias de quando conheceu Dumbledore e como foi triste e doloroso quando ele morreu. Me poupe.

- Estou bem. - digo, friamente.

Sinto então, o medalhão contra minha pele, por baixo dos suéteres que visto. Minha ironia e minha repentina raiva me perseguem enquanto estiver com esse medalhão. Apesar, que penso que não é apenas essa horcruxes que tem me deixado irritada durante esses últimos dias.

Não sei o que é ao certo. Só sei que algumas coisas mudaram até hoje. E quando digo "mudaram" quero dizer que muita coisa aconteceu desde os dias que se passaram.

Pego minha adaga e minhas facas menores e mais mortíferas. Coloco minha varinha no cinto juntamente com minha arma e começo a arrumar a mochila. Visto minha jaqueta por cima dos suéteres e arrumo meus cabelos em um rabo de cavalo, deixando a franja solta na minha testa.

Os outros terminam de ajeitar as coisas e antes que partissemos, Harry se direciona a mim:

- Me dê o medalhão. É minha vez de usá-lo. - ele estende a mão.

O encaro, buscando saber se é verdade o que ele diz. Claro que não é verdade. Ainda não é sua vez de usar o medalhão.

- Posso ficar com ele até que meu turno acabe. Ainda não é sua vez.

- Me da logo o medalhão, Alex e larga de ser orgulhosa. - Harry continua com a mão estendida.

Bufo e tiro o medalhão.

- Toma. - digo, batendo-o na mão do Harry. Ele me encara e eu desvio o olhar para Justin, Max e Harper. - Vamos?

- Vamos. - Harper parece assustada com a minha atitude, como os meus irmãos e Gina e Hermione.

Unimos nossas mãos e logo, sinto um puxão para a frente. Tudo gira rapidamente e quando finalmente sinto o ar nos meus pulmões, vejo que estamos no lugar certo.

- Godric's Rollow. - comenta Gina, surpresa com a beleza do lugar.

Casas de madeira perfeitas. Neve cai por todo o lugar e as lojas estão abertas e com milhares de enfeites de Natal. Não tenho vontade de sorrir com essa beleza. Aliás, ultimamente, não tenho sorrido com quase nada.

Apenas estou fria. Fria como a neve que cai por aqui. É. É assim que eu estou. Acho que isso se deve por eu não querer me apegar a mais ninguém e ter apenas meus ideais. Penso que a qualquer dia, Max, Harper ou Justin vão acabar desistindo de toda essa missão e vão acabar indo embora, como Rony fez.

- Feliz Natal, Alex. - ouço várias vezes, dos meus amigos. Eles se cumprimentam animados e tenho náuseas por ver tanta alegria.

- Vamos. Acho que o cemitério é por ali. - não respondo aos cumprimentos. Simplesmente sigo na frente, deixando-os para trás.

Logo eles me alcançam e antes de nós entrarmos no cemitério de Godric's Rollow, vimos uma grande estátua em homenagem aos Potter's. Era um memorial de guerra na verdade, mas provavelmente, para os bruxos se torna essa grande estátua.

Harry a encara por um longo tempo. Eu até sinto certa pena, mas logo penso que não quero mais sentir nada. É ridículo isso. Eu sei o que você deve estar pensando: "Alex, a dias atrás você estava tão feliz, animada, ironica como sempre. O que aconteceu?".

É simplesmente questão de sobrevivência. Vou pensar mais em mim daqui para frente, já que ninguém precisa de mim em si. Ninguém se preocupa comigo de verdade. Vou confiar mais em mim daqui para frente. Eu e eu. Só. Fim.

Eu não quero pensar nisso, mas é impossível não lembrar do que aconteceu à dois dias atrás.

"- A Alex. Esse é o problema. - Justin estava enraivecido, fora do normal.

- O que quer dizer? - perguntou Harper, surpresa, já que Justin não usava o medalhão.

Justin a encarou, incrédulo.

- Fala sério, Harper! Você sabe o que é! Ela sempre quer ter a atenção voltada para ela! Não dá. Muito "nhénhénhé" e no fim, ela não faz nada útil. Eu deveria ser o líder dessa missão. A Alex tem toda a magia da Família Russo, mas não sabe usá-la.

- Não acredito que está dizendo isso! - exclamou Harper, mas Max a interrompeu.

- Justin tem um pouco de razão, Harper. - disse ele, em tom mais calmo que Justin. - Alex é meio...Não sabe comandar a missão. Não estamos indo a lugar algum aqui.

- Sabe o que eu acho? Que não precisamos dela. - falou Justin, dando um meio-sorriso. - Mamãe e papai nunca gostaram muito dela mesmo. Se ela soubesse sobre todo o fingimento que foi por anos. Eu, Max...Apenas meus pais a suportavam. Agora que eles foram sequestrados, não tenho que aturá-la. - Justin cruzou os braços e se largou na poltrona da barraca.

- Sobre o que estão falando? - perguntou Hermione, curiosa, entrando com Gina e Harry na barraca.

- Sobre a Alex. - disse Justin, antes que os outros pudessem falar.

- O que tem ela? - Harry pareceu interessado.

Justin revirou os olhos e se levantou.

- Digamos que ela não sabe ser uma boa feiticeira. - disse Justin, irritado. - Eu me sairia melhor do que ela.

- JUSTIN! - Hermione tapa a boca com as mãos, surpresa e perplexa com o que o garoto disse.

- Não diga isso! - exclamou Gina, indignada. - Ela faz o máximo que pode e...

- Ah ta. - Justin encara Gina, Hermione e Harry. - A Alex está apenas dependendo de vocês nessa missão! Não notaram? Ela não faz nada sozinha!

Harry continuou quieto, mas eu sei que quem cala, consente. Ele apenas tem medo de discordar do meu querido irmão.

- Então, por que não diz isso tudo para a Alex? - perguntou Harper, irritada.

- Ela vai se tocar um dia.  - responde Justin, indiferente.

Um silêncio segue. Então, Hermione diz por fim.

- Você tem razão. - Aperto a adaga na minha mão direita, segurando as lágrimas e a raiva. - Mas acho que não deveriamos agir assim. Ela pode fazer isso, mas não é por mal e...

- Faça-me o favor, Mione! Alex é uma péssima feiticeira e pronto! - exclama Justin, irritado.

Saio da frente da barraca, onde acabo escutando tudo acidentalmente. Entro na floresta novamente, carregando a caça e segurando as lágrimas, para que elas se transformem em ódio, logo em seguida."

Acho que agora vocês entenderam minha frieza. Eles não me querem por perto. Não. Eles preferem outro líder.

Chegamos ao cemitério e entramos. Eu continuo séria e muito quieta. Várias vezes, durante o caminho, Harper e Gina perguntaram o que eu tenho. Não tenho raiva delas, mas infelizmente, elas vão pagar juntamente com os outros pelo que aconteceu.

Eu apenas continuo respondendo automaticamente "Estou bem", até que depois de várias tentativas e surpresas (como encontrarmos o túmulo de Ariana Dumbledore, irmã do falecido diretor de Hogwarts), achamos os túmulos dos pais de Harry.

Hermione e ele ficam mais próximos do lugar, e a noto encostar a cabeça no ombro de Harry. Minha raiva aumenta, mas permito segurar a raiva e continuar impassível.

Noto um movimento nos arbustos e encosto a mão na minha varinha. Não. Não vou defender meus "amigos". Apenas a mim mesma. Eles vão saber se virar. Sem mim, eles são melhores, não é mesmo?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem comentários pessoal! Não custa nada e faz bem a autora aqui ;)

Até outro dia.