Luna e o Misterio De Meredith escrita por Letícia Braga


Capítulo 1
Mais um dia normal


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoas, como estão? Espero que bem! Enfim ,desejo que vocês gostem dessa fic.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/322065/chapter/1


26 DE JUNHO DE 1995, BRESTORNW.



“Caro diário, hoje é um dia muito especial para toda a família Campbell, o dia em que nasceu a nossa estrela Luna Campbell, a minha felicidade. Fruto de um amor incondicional, o que sinto por este pequeno ser é muito forte para deixá-la ao meu lado. Tenho que protegê-la e com certeza ela nunca ficara segura comigo. Muitos tentaram tirar o brilho dela, mas será em vão. Hoje ela irá para a casa de seus tios, pessoas normais, onde ficara segura de todo o mal que a ronda. Espero estar fazendo a coisa certa, preciso deixá-la e continuar a minha missão.
Meredith Campbell”


Foram essas as ultimas palavras escritas por Meredith, no dia seguinte a pequena Luna foi levada para a casa de seus tios. Sua mãe acabou falecendo, foi uma morte misteriosa. Ninguém nunca encontrou o assassino, o corpo não tinha uma gota de sangue. A pobre Luna não sabia a verdadeira causa da morte de sua mãe, ela pensava que Meredith tinha morrido por uma doença. Seus tios a Sra.Margaret e o Sr.Paul formavam uma família tradicional, os seus dois filhos Josh e Christian eram os melhores alunos da escola, e mais populares. O Sr. e a Sra. Walker eram vegetarianos, “Nenhuma carne entra nesta casa!” dizia Margaret. Luna nunca gostou desse tipo de dieta da família Walker, por isso sempre comia carne escondida em seu quarto. Luna não era igual às outras garotas, ela era muito mais inteligente. Amante de química, e da natureza. Adorava passar os dias vagos nas florestas, explorando e divertindo. Também, gostava de tocar piano mais uma de suas paixões, outra delas era escrever. Suas historias cheias de imaginação impressionavam os professores! A garota tinha um grande futuro pela frente. Era a melhor em tudo o que fazia, era incrível parecia ser mágica. Seus primos a invejavam por ser tão magnífica. Sempre tentavam ser melhor que ela mas nunca conseguiam, a pequena Luna tinha as prateleiras de seu dormitório cheios de troféus ganhos de vários concursos. Amada por todos, esse seria seu dilema...


   “Trim, trim, trim” fazia o despertador. Desci aos pulos a larga escada de cerâmica até a sala de jantar, parando na frente da porta para arrumar meu cabelo. Entrei e todos estavam lá como de costume prontos para serem servidos pela sra.Ophelia nossa cozinheira que uma vez tinha feito a cozinha pegar fogo quando estava fazendo frango frito. Foi um horror! Ficamos por duas semanas comendo comida de micro-ondas.
– Bom dia Luna, teve uma boa noite? – a tia Margaret perguntou olhando por cimas de seus óculos cor laranja. – Tive uma ótima noite – soltei um sorriso de canto a canto - Eu também tive mamãe! – disse Josh fitando sua mãe. – Que ótimo querido. – ela disse olhando-o por cima da revista Vogue.
Logo a Sra.Ophelia trouxe o café da manhã, levantei a tampa de porcelana e, peguei uma generosa colher de sopa de legumes. A comida da Sra.Ophelia não era tão saborosa quanto a da antiga cozinheira, Alice. Sua comida era uma explosão de sabores! Diria que era magnífico ao contrario da comida da Sra.Ophelia que semelha a sopa de vomito. Alice foi despedida por que a tia ficou com ciúmes por ela ser mais nova e muito bonita.
Engoli um pouco da sopa, afinal hoje eu iria passar o dia inteiro na biblioteca lendo os novos livros que acabaram de chegar. A sopa de legumes estava péssima! Nunca vi sopa pior que aquela, o que os meus tios viram nesta cozinheira? Ela pode ser doce, mas sua comida é terrível. Retirei-me da mesa e fui até a garagem pegar minha bicicleta, a nomeei de Larry.

Montei nela e pedalei pela Rua Kilwolg, esta rua tem uma fama de ser mal assombrada. Mas, em minha opinião é uma rua muito calma e agradável. Passado um pequeno tempo de pedalada, logo já estava na biblioteca. Saltei de Larry e a deixei encostada-se à parede caminhei até a janela empoeirada, coloquei as mãos em conchas e espionei o interior da biblioteca. Lá estava a bibliotecária, Sra.Mullengon com seus cabelos grisalhos caindo sobre os olhos, sentada em sua bancada. Dei a volta e entrei, logo me direcionei até a bancada.


– Bom dia Sra.Mullengon! – soltei um sorriso simpático.


– Oh, bom dia pequena devoradora de livros! Oh meu senhor, você gosta muito de ler! – riu-se


– Sim, é uma das minhas atividades favoritas. Bem eu soube que chegaram novos livros, quais são? – perguntei entusiasmada.


– Luna querida, os novos livros são os mesmos que estavam gastos, todos que você já leu – isso acabou com a minha felicidade.


– Não tem nenhum novo Sra.Mullegon? –


– Oh meu bom Deus, agora me lembrei! Esse foi o único livro novo que chegou,guardei para você – ela se virou em direção á alguns armários, puxou uma gaveta e peguei um embrulho amarrado por cordas, em cima tinha um pequeno pacote também amarrado.

– É para mim? –


– Sim querida, este livro é muito especial. Ele vem com este item e eu não o sei o que é. Recomendo que você abra tudo isso em casa Luna. – assenti e me despedi dela.

Guardei os pacotes na cestinha de Larry.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então o que acharam? Mereço reviews? hahah Obrigada por lerem.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Luna e o Misterio De Meredith" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.