A Vingança Contra Noxus escrita por AndersonDVB


Capítulo 3
Saindo de Demacia.


Notas iniciais do capítulo

Os asteriscos servem como orientação para o uso da recitação de um feitiço. (*)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/322015/chapter/3

Lux era jovem mas não era idiota, sua mente estava a mil, pensava em suprimentos, mapas, roupas, seu cajado, o remédio de seu pai e até mesmo uma poesia para acalmar a mente perturbada de sua mãe, afinal de contas ela estava se preparando para deixar a cidade. Passara a noite toda pensando em como seu irmão morreu e chegou a conclusão de que só poderia ter sido Noxus os inimigos declarado de Demacia, com isso em mente preparava sua vingança.

Ao final dos preparos para a saída, já com tudo muito bem organizado, Lux fechou a porta de sua casa e agora se movia rumo ao portão principal da cidade, mas para sua infelicidade encontrou seu pai que deveria estar voltando do trabalho.

-Pai! Que surpresa ver o senhor aqui.- Disse Lux ao vê-lo

-Ola Lux, que colírio ver você ainda- Disse o pobre senhor, que começava a sentir o peso da idade.

-Como assim ainda pai? Eu estou aqui- Rebateu parecendo despreocupada.

-Você é muito meiga Lux, e acho que puxou isso de sua mãe, mas existe um sentimento muito guardado que você nunca mostrou, a fúria e acho que essa você herdou de mim. Sua saída para Noxus não me surpreende, e não me pergunte como eu sei. Enfim, eu só quero lhe desejar boa sorte, e que você saiba que eu não sou a favor disse, todavia acho que você não vai me ouvir não é?

-Não, sei que Garen faria o mesmo por mim.

-Já perdi meu menino Lux, não suportaria perder você, volte para a casa por favor!- Já não se ouvia mais quase nada saindo da boca daquele homem, mas Lux entendeu.

-Não se preocupe pai, eu tenho meu cajado, vou me proteger, mas cuide da mamãe ela está muito triste- As palavras da filha não faziam jus ao rosto que ela mostrava, cheio de lagrimas, parecia que ela sabia que era uma missão suicídio.

-Eu vou. Boa sorte filha, e que a luz sempre esteja ao seu lado.

Os dois se abraçaram por um longo minuto, Lux nunca havia visto essa parte de seu pai.

_//_

Como Lux sabia que era conhecida pela cidade, não saiu pelo portão principal, foi por uma passagem que os guardas usavam para emergências. Essa passagem também era usada como suprimento rápido, ou seja ela fedia a axila e queijo velho, Lux a conhecera devido o irmão que fizera parte do militarismo de Demacia, sendo assim um dia por acaso havia mostrado o lugar a imã. Ela odiava o lugar, além do cheiro insuportável, as paredes eram todas suadas devido a uma divisa que fazia com uma espécie de reserva de água, era mal iluminado e se você não soubesse se posicionar direito, facilmente você se perderia.

Deixado o labirinto do nojo, assim conhecido pela Lux, agora respirava os limpos ares dos campos de Demacia, ela não fazia ideia de onde ficava Noxus, ela só tinha um mapa velho da cidade de Arcádia, e um mapa mundo que não continha nada além de dois continentes.

Então o plano dela era encontrar a Fada da Floresta e perguntar qual o caminho correto a seguir. Lux conheceu a Fada da Floresta ainda quando era criança, as duas brincavam no bosque e marcavam todo ano de brincar juntas na época da primavera, que era quando a fada vinha pro arredores de Demacia, e Lux usaria este triunfo para falar com a fada, mas ainda era verão e demoraria muito tempo para esperar até a primavera, sendo assim sem muitas alternativas, Lux foi ao bosque onde lhe parecia mais obvio procurar, caminharia em direção ao sul que era para onde os ventos corriam, para ela isso fazia sentido.

Lux ficou magnificamente surpresa com a beleza da floresta, como ela nunca havia saído dos limites de Demacia ainda não tinha visto nada daquilo. Era algo diferente, mais selvagem e nada fazia sentido, algumas árvores eram roxas, animais dos mais variados tipos, o chão era lindo e ela adorava os pequenos pontos de luz que entravam da copa das árvores. Lux sempre pensou que o fundo do bosque era um lugar frio e sem luz nenhuma.

O dia ainda estava no começo, devia ser umas 11 horas da manha, ela se perguntava por que o pai dela havia voltado para casa em pleno horário de serviço, em todo caso isso não tinha importância agora.

A mente de Lux vagava em pensamentos, mas nem por isso o corpo dela não respondia, já começava a ouvir o roncar. Se divertiu com a normalidade da situação, pegou uma maçã em sua mochila, já preparada para come-la, quando de repente uma lança passou zunindo por seu corpo e ainda por cima cortando sua maçã ao meio, obviamente a maçã caiu.

-Nossa o que foi isso?- Lux disse consigo mesma.

-Raaaaw! Vá embora agora mesmo, ou prove o sabor de minha lança loirinha.

-Isso não é uma opção- Lux rebateu.

*Luz venha a mim e mostre o caminho da divindade para os meus inimigos. Por Demacia!

Feito isso um feixo de luz brotou das mãos de Luz que tinha um diâmetro de 1,5 metros e que percorreu no minimo 50 metros da floresta, era uma luz muito bonita apesar de tudo, era toda branca como um tubo, e por dentro parecia que tinha um cilindro que continha o próprio arco-íris.

Apesar do grande feitiço invocado, isso não foi o suficiente para matar o inimigo, Lux percebeu isso quando viu um arbusto se mexer. Lux não sabia como era o inimigo ou se tinha mais de um, mas acreditava que era um humano devido a vós e a lança que foi jogada.

Depois de um tempo o silencio ressurgiu no bosque mas a atenção de Lux continuou aguçada.

Raaw! Isso foi só o que Lux ouviu, do meio do mato surgiu um leopardo que pulou encima da Lux, o choque foi grande mas Lux começou a murmurar um feitiço.

*Luz solar, pura e quente, ouça a mim e obedeça!

Lux que estava com os olhos fechados, abriu-os e por consequência disso o leopardo agora parado sobre o corpo da maga, subiu repentinamente e ficou suspenso no ar, ao que aparentava o animal estava preso em uma espécie de jaula luminosa.

-Não subestime uma maga Demaciana.- Lux disse bravamente.

Apesar de toda a fúria que ela exalava, o medo era quase mais forte e Lux fazia esforço para o inimigo não notar.

O que era um leopardo suspenso no ar virou uma borboleta, muito pequena com asas vermelhas, que saiu da jaula magica com facilidade, voou pelos ares até chegar a uma altura razoável do chão, e em seguida se transformou em um humano que deveria ser a forma verdadeira do inimigo.

Lux não reconheceu de princípio mas em seguida percebeu que o inimigo se tratava de uma mulher que usava roupas desgastadas com uma cor marrom e um rabo de cavalo como penteado. A mulher carregava uma lança um pouco menor que ela e tinha um rosto brabo como um animal, seus olhos nem piscavam e focavam os olhos de Lux.

-Você não pode me enjaular maga. - Disse a mulher bestial.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado =)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Vingança Contra Noxus" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.