Dos Dois Lados escrita por Lari Haner


Capítulo 51
Praxis


Notas iniciais do capítulo

Praxis nesse sentido é pensar antes de agir :P

Fic com capa novaaaaaaaaaaaa! Eu que fiz :3


Certo, eu demorei né? Tipo mil perdoes mas é que eu tenho justificativa:
Digamos que essas ferias estao sendo corridas, então eu comecei a escrever o capitulo sabado, escrevi um pagina no word e parei, no sabado eu fui por a senha do arquivo, pq meus arquivos tem senha, e eu não conseguia abrir de jeito nehum, eu comecei a ficar desesperada, mesmo pq alem do capitulo eu tava com a sinopse e o prologo da mim proxima fic (falo disso nas notas finais) quando eu fui perceber que eu tava com o caps ligado e tipo eu quis me matar, CAPS LOCK DO MAL, hsaufhuas, enfim, sabado eu nem escrevi pq fiquei super p da vida, ai domingo eu tava com mta coisa pra fazer e não escrevi, seg eu continuei e hj eu terminei, e agr estou postando lol


boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/321971/chapter/51

Todos em algum momento da vida passam por dificuldades, essa é uma típica frase que deve ser acompanhada com: “e eu tenho certeza absoluta disso”. Mas convenhamos, alguns passam muito mais dificuldades do que outros e essa é uma frase que pode ser acompanhada com um ”por exemplo Tyler e Kayla”.

A noite vinha com suas belas estrelas e o formoso luar, a sensação de que o dia estava acabando e que com ele os problemas também estavam sumindo era presente em Yla. De certo modo, Georgia trouxera esperanças, ela acreditava que a alma poderia ajudar Abby assim como prometera, era melhor um “talvez” do que um “nunca”, “talvez a Abby tenha chances de sobreviver com a ajuda de Georgia” do que um “nada mais pode ser feito, nunca a teremos novamente.”

As palavras da alma cursavam a mente de Yla: “Posso fazer com que Abby viva, e que a doença seja extinta... Mas tem um preço”

Qual seria esse preço?

Pensando nisso Kayla se sentiu completamente enjoada, uma sensação de que ela havia feito algo errado, e talvez ela tivesse feito algo errado, pois ao pensar mais ela chegou na conclusão que o preço possa não ser dirigido à ela, e sim a alguém próximo.

Tudo que desejava era que esse preço não envolvesse ninguém mais do que apenas ela.

Depois que ela abriu a porta e se entregou aos braços do namorado o clima só tinha ficado pior.

Yla era boa atriz, conseguiu enganar até a policia junto a Ty, bons tempos, bons tempos em que a “velha” aquela primeira alma do mal era a maior ameaça, agora tinha Loren e as coisas só iam de mal a pior com esse cara, porém ela precisava usar todos os seus dotes artísticos e mentir, mentir para o seu próprio namorado, talvez a palavra não fosse mentir, enganar... esconder...

Mas sua interpretação ia por agua abaixo a partir do momento em que ela o abraçou.

Tyler sabia que Yla não estava se trocando, primeiro, ela odiava aquela musica que estava passando na radio, na verdade ela nunca ligava o radio... Segundo, o que foi suficiente para ele saber que ela não estava se trocando, ela não se trocou.

O desespero foi tanto que logo que a alma saiu Yla abriu a porta e abraçou Tyler, ah merda.

–Yla! Você esta louca?- o namorado se soltou do abraço e sentou na cama da namorada, logo dirigiu um olhar rígido para a mesma – o que você estava fazendo?

A garota foi ate o radio e o desligou, enquanto pensava em que responder.

Ela havia feito a própria cilada...

Quando os seus olhos se encontraram com os de Ty uma sensação de culpa a tomou.

Já tinham tido uma briga antes por Tyler esconder informações da namorada, mas o ato não havia sido proposital, não tinha como afirma-las que eram verídicas, ele achou que o sonho não tinha relevância. Mas ela estava traindo o pacto, feito no acampamento, que os dois não iriam esconder absolutamente nada um do outro já estava rompido. E era ruim acreditar nisso, mas era verdade.

–Yla, por favor, me diz- Tyler encarou-a novamente mas dessa vez sua expressão tornara acolhedora, ela podia contar com ele... Mas não para aquilo.

–Ty- seus olhos começaram a encher de lagrimas- E-eu só precisava de um tempo sozinha, desculpe.

A garota sentou-se na cama ao lado do namorado, nem se quer olhou em seus olhos, era muito difícil para ela. Tyler por sua vez a abraçou de lado e em seguida se levantou:

–Eu vou pra sala então... Qualquer coisa me chame

Ele saiu do quarto deixando a porta encostada e desceu as escadas, se sentiu culpado por duvidar dela, foi como se sua subconsciência tivesse dado um alerta de que Yla estava “correndo perigo” ali dentro do quarto, e... Ele estava errado, ao menos ele achou isso, ele acreditou em Yla.

O som da televisão agora era o único ruído presente na casa.

Kayla não aguentava essa farsa, ela tomou uma decisão: contaria para Tyler.

A menina desceu desesperada, tremendo, sem ainda ter consciência do que ela estava fazendo.

–Tyler!- ela desceu as escadas e se deparou com ele sentado na sala com as mãos na cabeça olhando para o teto, meninos também tem sentimentos.

Logo ela perdeu o objetivo e apenas o observou, o garoto não olhava para ela, mas mesmo assim, ainda fitando o teto, ele falou:

–Eu queria poder estar no lugar dela, se seu pudesse Yla... Olha o tamanho dela! Ela é nova demais- ele deu um suspiro fundo e quando Kayla ia começar a falar do trato com Georgia ele a interrompeu – Nunca deixaria ninguém mais se machucar, nem você nem ela, vocês já fazem parte da minha vida, não quero ninguém longe, entendeu- ele voltou sua cabeça para ela – não me abandone.

Aquilo surgiu como um tapa forte. O que ela estava fazendo? Agora não tinha volta...

–Tyler... eu te amo- então ela subiu para o quarto novamente e chorou, muito mais do que antes.

Foi sem pensar, agora já era.

______

As onze horas da noite, quando todas as luzes já tinham se apagado ali no bairro, Tyler subiu para se despedir da namorada, e pelo silêncio que ecoava na casa, ele suspeitava que ela já estaria no decimo sono, ao passar pelo corredor, o quarto dos tios de Kayla estava entreaberto, já não dava para reconhecer o antigo quarto, o da mãe de Yla, agora era bem mais detalhado com vários objetos decorativos e uma cama de casal maior do que as convencionais, no lugar dos retratos que lá ficavam, quando a mãe da garota era viva, estavam outros retratos, mas dessa vez eram novas fotos, de Clarie e Brandon, de Abby, e apenas uma sobrara, Kayla, com um sorriso irreconhecível no rosto, e sua mãe, grandiosa como sempre fora.

Depois da breve olhada, o Owen se voltou para o lugar de destino, seguiu com passos silenciosos, e ao chegar à porta, se enganou, a menina dos olhos verdes estava olhando a janela, ou melhor, através dela, estava observando as estrelas com as luzes todas apagadas, e ela geralmente fazia isso para conversar com a sua mãe.

Tyler mudou de ideia, em meio de toda a situação ele decidiu ficar, o dia já estava ruim, se pensar que sozinha Yla corria muito mais risco de ser atacada por uma alma, era muito melhor um acompanhante.

E assim foi. O menino se sentou na cama observando a namorada que ainda não havia percebido sua presença. A garota que até agora nada falava, se pronunciou:

–Qual é o certo, mãe? Eu... Eu acho que fiz besteira- a garota abaixou a cabeça e voltou em silêncio, provavelmente tentando segurar o choro.

–Besteira?- Tyler perguntou logo atrás dela e então a menina deu um pulo de tanto susto que tinha tomado.

Se Tyler tivesse ficado quieto, ele descobriria tudo que Yla tinha em mente para fazer, por sorte, ele se enunciou antes.

–Tyler! Você quase me matou de susto, a menina disse com a mão no peito como se estivesse preste a ter um ataque cardíaco. Foi até bom que ele tivesse se manifestado, ou ai sim, o plano dela iria por agua abaixo. –Achei que tivesse ido

–Mas não fui, achei que você estivesse dormindo

–Mas não estou

Os dois sorriram de canto.

Kayla se levantou e encostou-se ao lado do garoto, que passou o braço em torno dela. E assim ficaram por volta de uns dez minutos, um silêncio confortável se mantinha durante esse tempo. Até que Tyler se curvou e beijou a namorada, beijou por simplesmente beijar, sem nenhum motivo especial, e ela, logicamente, correspondeu o beijo.

Mas as coisas começar a ficar um tanto quanto profundas, o beijo já era mais feroz, e aquilo era um tanto quanto perigoso.

Kayla passou suas mãos por dentro da camiseta de Tyler e arrastou suas unhas ao decorrer das costas dele. E quando Yla se deu conta, Tyler já estava sem camisa, corpo digno de um deus grego, ela arregalou os olhos e arqueou a sobrancelha.

–Ty, isso... Esta indo longe demais- e estava mesmo, talvez se Yla não tivesse parado aquela hora... bem, acho que não precisa dizer a que fim teria aquilo...

–é- ele pareceu sair de um transe- desculpa, eu me deixei levar e...

–Shh- ela colocou um dos dedos sobre a boca de Tyler- o erro foi de ambos, e-eu vou tomar banho.

–Se quiser eu vou junto- ele provocou, algo me diz que ele estava ficando tempo demais com Jake.

Ela tocou um travesseiro no rosto do namorado e entrou no banheiro.

Trancou a porta, só pra prevenir...

__________

Já estava de manha e Yla pareceu levar um susto, quando olhou em sua volta, Tyler já tinha ido, ela se levantou bruscamente e desceu ate a cozinha, lá estava Clarie, Brandon e Abby. A felicidade foi tão grande que lagrimas de emoção veio em seus olhos, ela abraçou a garotinha que finalmente tinha voltado para casa e agora ela podia tê-la como irmã, ou talvez não porque se Abby estava de volta sã e salva, significava que Georgia tinha comprido com a promessa, e significava também que Yla teria um preço a ser pago.

Todos tomaram café da manha juntos, havia bolos e mini tortinhas, que segundo a Clarie foram decoradas por Abby.

O café da manhã passou rápido demais, logo já era tarde e ela estava sozinha no quarto escuro, Georgia apareceu e não disse nada para garota além de:

–Sua hora chegou- a voz ecou pelo quarto e Yla ficou com uma dor de cabeça imensa, ela iria morrer, aconteceu exatamente o que ela imaginou.

–Do que esta falando- Yla respondeu ofegante- Esse é o preço

A alma apenas balançou a cabeça e se aproximou da garota.

Ao menos Abby estava segura...

Quando Georgia tocou Yla, ela conseguiu sentir seu toque, o que antes não era possível, depois de fechar os olhos e reabri-los ela se sentiu mais leve.

–Yla- uma voz gritava distante- Yla!

Ela reconheceu a voz depois de um, talvez dois, minutos, era a voz de Tyler, ele estava presenciando o momento, ela estava o abandonando...

–Yla- a voz soou mais forte e seu corpo estremeceu e enfim ela levantou de um susto, acordou de um pesadelo, nada disso tinha acontecido era apenas um pesadelo...

–Você esta suando frio, aconteceu alguma coisa?- Tyler perguntou do seu lado

Ela não poderia contar, apenas balançou a cabeça

–Não é nada de mais, Ty

–Minha mãe diz que precisamos contar os pesadelos, ai você consegue esquecer deles mais rápido

–Não- ela disse com uma voz firme que assustou Tyler- quer dizer, esta tudo bem Ty

Ela deu um selinho e se virou para o lado oposto, respirou fundo e tentou voltar ao sono, mas nada adiantou, das cinco e meia da manha até as seis ela ficou acordada, até ser hora de realmente ela levantar. E se o preço fosse ele, e se aquilo não era um pesadelo e sim uma visão do futuro. Eram tantos “e se” sem resposta...

_______

As exatamente seis e meia Tyler acordou com o barulho do celular de Kayla tocando, a mesma já estava acordade, não tinha conseguido dormir desde aquela hora, ela estendeu-se para pegar o celular no criado mudo, ao ver o nome “Zoe” na tela ela atendeu.

–Oi

–Oi Ayla, aqui é a Zoe- uma voz abafada surgiu no fundo da ligação- E Jake também!

A menina respondeu “cala a boca seu babaca” e voutol-se a falar com a amiga.

–Vocês vem para escola hoje? Aconteceu alguma coisa pra vocês estarem faltando, nós estamos preocupados.

Então Yla sentou-se ereta na cama e começou a explicar, o que podia sobre a situação da menininha Abby.

Zoe ficou triste, apesar de não conhecer a menina pessoalmente, ela sabia o quanto o casal amava a garotinha com leucemia.

–Nós não vamos para a escola hoje, de novo, mas talvez amanha iremos, mas e ai tudo bem com vocês?

Ao dizer isso Zoe estremeceu, Jake e ela, bem decidiram não contar nada a ninguém, porque nem eles sabiam o que é que eles tinham.

–Ah, claro, sim, lógico, tudo ótimo- ela respondeu apressadamente, o que fez Yla duvidar.

–Dean ameaçou vocês de novo?- ela palpitou

–Não, quer dizer, temos que ficar de detenção quinta feira, eu, você, Ty, Jake e Dean. Até agora ele se mantéu longe, mas você sabe se aquele idiota chegar perto eu juro que só vai sobrar o osso dele.

Yla riu do outro lado da linha.

–Deixe esse trabalho para os garotos, Zoe

–Ah, maldito estereótipos que só os garotos são fortes! Bem Yla eu tenho que desligar, mesmo, é, nos vemos brevemente.

Yla apenas ouviu um “Vocês por aqui” e ela reconheceu a voz de Dean, mas nada podia fazer, a linha já estava muda.

–Novidades?- pergutou Tyler

Então Kayla contou tudo que Zoe havia dito.

–Esse Dean, eu juro que vou matar aquele menino!- Tyler deu um soco no meio do edredom. –Como pode ser namorado dele Kayla?!

–Como pode ter tido com primeira namorada Jenna?- ela respondeu com outra pergunta, e sim era verdade, Jenna já foi namorada de Tyler, ele era popular e só andava com os populares, claro que ele não era tão babaca quanto os outros, mas Jenna o iludiu e apenas ficou com ele por causa de uma aposta, o namoro não durou uma semana, os dois apenas se beijaram uma vez, o primeiro beijo de Tyler, e quando Yla entrou no colégio ela e Tyler estabeleceram uma amizade tão forte que Tyler se afastou de Jenna, Lea também, mas pelo jeito ela tinha voltado a ser amiga da “bruxinha”...

–Ótimo, nós dois tivemos namorados do mal- ele riu e a abraçou.

–Como pudemos?!

–Também não sei.

–Mas sabe, agora minha namorada é melhor

–Melhor em que ?

–Melhor em ser minha namorada? – ele sugeriu e os dois riram

–Depois dessa confissão quero um osculo seu- ele riu

–Pare de falar assim, sinônimos, argh

–Continuo querendo um oscul...

Então ele a interrompeu com um osculo, uma palavra que soa estranhamente estranha, mas a ação é estranhamente boa...

–Estou atrapalhando... Alguma coisa?

Os dois se afastaram e olharam para aonde vinha a voz.

O coração de Yla palpitava intensamente ao se deparar com a alma ruiva.

Ela chegou.

Ela sabia o preço.

Tyler estava lá, ele podia descobrir o que yla tentava esconder.

Ninguém respondeu.

–Kayla. Ela esta salva- a ruiva disse.- Agora só depende de você

Tyler olhou-as confuso, ele não conseguira criar nenhuma hipótese do que elas se referiam.

Yla por sua vez queria Tyler longe para poder falar com a menina, mas como ela faria?

Ela havia de bolar um plano, e rápido.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

EU VOU EXCLUIR ESSA FIC
PESSOAS AMADAS
EU VOU EXCLUIR A FIC



mentira, eu nao vou excluir mas é pq eu não imaginei num jeito melhor de chamar a atenção de vocês, kkkkkk

Então meus planos eram acabar com essa fic essas férias, mas pelos meus cálculos elas vão até setembro, nas férias de dezembro eu vou fazer um livro da fic, tipo a fic vai servir como rascunho e eu vou reescreve-la, a historia vai ficar mto mehor, pq eu vou escrever com tempo e sem compromisso ne, diante isso eu vou imprimir quando estiver tudo pronto e vou fazer um unico exemplar do meu "livro", eu pensei em mandar pros meus leitores que sempre me mandam reviews, porem ha almas de Loren que podem plagiar a historiia, por isso eu ainda estou pensando no que vou fazer....


Eu tenho tambem quatro fics em mente, duas de PJO e duas originais, pretendo postar uma logo que terminar essa, a fic vai se chamar "Feito Gelo e Fogo" e vai ser menor do que essa, quero fazer os capítulos um pouco maiores e a escrita bem melhor, acho que vocês que pretendem continuar a ler minhas fics, vão gostar da proxima.

Agora falando desse capitulo:
a Fe pediu cenas mais calientes entre nosso casal lindo, então eu fiz, mas não foram tão calientes pq eu n to afim de mudar pra hentai...
A nao ser que mais gente peça sl

outra coisa, espero que eu tenha trollado vcs uhashusia tipo a Abby tinha voltado pra casa e a Yla morre sahdsahidsa dai vc percebe que era um sonho.

mas é isso perssoas amadas

LEITORES FANTASMAS: não obrigo ninguem a mandar review, mas se quiserem recomendar :3

leitores fofos da titia lari, espero vcs nos reviews ♥

xoxo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dos Dois Lados" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.