Dos Dois Lados escrita por Lari Haner


Capítulo 40
Escute Seu Coração, As Consequências Vem Depois


Notas iniciais do capítulo

Olá!
3 reviews no ultimo capitulo...
Espero que nesse tenha mais, porque né, assim me deixa totalmente pra baixo (mau-humor level Zoe)
MAs então ta ai cumpro o que eu digo...
Nada mais justo que dedicar o capitulo as que comentaram no cap anterior:
Fran, Luzinha e Karin, espero que gostem :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/321971/chapter/40

Eu odiava esse sentimento, na verdade eu odiava esse não sentimento, quer dizer... argh é muito complicado explicar não sei se é um sentimento... Na realidade é um sentimento, só não sei qual, um sentimento chamado: sei lá. Essa era a única conclusão que eu conseguia chegar. E mais uma vez eu estava pensando no chato de Jake, não sei por que eu me importo, ele é chato ao quadrado, chato ao infinito, mas mesmo assim em gosto dele, que?! Eu quis dizer que o odeio, argh!

Eu estava no meu quarto com o volume da musica no máximo, de certa forma isso me acalma, obrigada a pessoa que deu inicio ao rock! Sim eu amo rock. E estava pensando na briga que eu tinha tido com Jake, foi tão idiota, mas depois tudo ficou mais sério, e bem, ele disse ceras coisas que me magoaram... O que aconteceu foi o seguinte, Jake mora na mesma rua que eu, sim, destino me odeia, e um dia desses, eu estava na varanda do meu quarto lendo um livro e adivinha quem passou na frente da minha casa, isso mesmo o ser imbecil. Até ai esta tudo bem, a medida do possível, porém Jake parou na frente da minha casa, e riu:

-Do que esta rindo?- perguntei

-nada não- e falando isso ele riu mais ainda. -é que eu pensei em falar duas coisas, mas você iria me bater se eu dissesse- ok, agora ele provocou, eu sou curiosa, então queria que ele falasse

-Fala ou eu te bato sem motivos!

-Você me bateria se eu te dissesse um elogio?

-Quer saber, vai embora!

-A rua é publica, gata- ele riu- eu ia dizer que você fica uma graça de óculos.

Eu corei, quer dizer, não eu não corei, argh corei sim, eu tinha começado a usar óculos há pouco tempo, e só para quando eu ia ler, então não costumava usar, meu óculos não era aqueles normais, eu usava um do estilo Ray-ban só que com lente de grau. Por instinto tirei o óculos. E não disse nada.

-Posso falar a outra coisa, sobre seu livro?

-Não- respondi

-O mocinho morre no final- ele disse, mas aquele, ok eu xinguei ele de todos os palavrões conhecidos na terra, sério aquilo era sacanagem

-Eu vou te matar!- levantei da minha cadeira e ele levantou a sobrancelha, do tipo “vai pular?” o lancei um olhar mortalmente mortal,

-Jogue suas tranças Rapunzel- ele disse, eu já estava tentando me controlar, e agora, o loiro pediu para morrer, então eu peguei uma pedra do vaso que tinha um tamanho considerável para causar um bom estrago, e arremessei em Jake.

O problema foi que a pedra não o acertou, e sim acertou o gato da Senhora. Dotts, e aquela mulher era um monstro disfarçado de gente, o gato deu um berro e cambaleou para os lados. Vi a senhora Dotts saindo para ver o que houve, então Jake me mandou um beijinho com a mão disse “coloca o óculos ou vai causar mais estragos” e saiu correndo, filho da mãe! Eu mais que de pressa entrei no meu quarto, e rezei para que ela não viesse falar com a minha mãe, pois isso me traria um bom castigo. Mas depois disso ele usou como chantagem que iria contar para minha mãe que fui eu que acertei o gato da Dotts... E depois disso todo mundo já sabe, ele me disse  que eu falo tudo sem pensar e tudo mais...

O ruim é que eu não consigo ficar realmente brava com Jake, eu fiquei magoada com as coisa que ele disse, e então decidi me afastar, não olhar mais para a cara dele, porém o pior eu sentia falta de xingar ele... de tudo.

Foi quando eu recebi uma mensagem no meu celular:

“Oi Zoe... Me desculpe, mesmo, por mais que eu fale que fosse bom você morar em outro país e eu nunca mais te ver, não estou aguentando nem você não olhar pra mim no colégio... Eu sei que depois que eu te enviar essa mensagem você vai ter um motivo pra me zoar para o resto da vida, mas por incrível que parece eu acho melhor você me zoar do que não dizer nada... Eu só estou pedindo mais uma chance, de que você, ser insuportável, fale comigo... Bem, agora era a hora que eu iria pedir pra você ainda ir pra festa como minha acompanhante, mas, você é a Zoe! Então com risco de você recusar meu convite, eu não vou pedir isso, e sim: vou passar na sua casa as 18:00h, esteja pronta, e se você recusar peço para sua mãe te arrastar pro carro... Até logo – Jake”

                                                ___________

Eu não sei o que deu em mim, porém eu fui à festa com Jake, eu continuei não olhando para a cara dele, e ignorei tudo que ele falava, quando eu entrei no carro pus meus fones de ouvido, e ele ficou com aquela cara de poker face.

Eu não costumo gostar muito de festas, na verdade eu odeio festas, mas aquela até que era boa, a casa era bem grande, estava tocando musica boa – o que é um milagre- porém as pessoas de lá, eram aquelas que se morressem não fariam diferença pra mim... Depois de uns dois minutos lá dentro, eu fui pegar algo para beber, peguei um refrigerante, não muito obrigada não iria ficar bêbada... Mas quando eu voltei vi Jake beijando uma garota, não que eu me importasse, mas eu não sei... Corri para o lado de fora da casa o mais longe possível de tudo e de todos.

Estava lá estava eu na chuva, porque para piorar, não basta estar frio tem que estar chovendo, eu estava sentada em um banco de concreto e encostada em uma árvore, pode parecer estranho, mas a árvore é do lado do banco então da para se apoiar, eu simplesmente estava sentindo a chuva, as gotas caindo sobre o meu corpo inteiro, ainda podia ouvir a musica da casa de Cristy, ao menos uma coisa boa dessa festa era a música, graças que colocaram Rock. Meu coração estava apertado eu estava com raiva de Jake, mas sabe tão profunda quanto eu nunca senti, pra começar eu já estava brava com ele, e agora depois de ver ele beijando aquela outra garota... Eu não devia me importar com isso, ele é desse jeito, todos nos sabemos que Jake é mulherengo e tudo mais, mas sei lá, ver ele ao vivo e em cores beijando uma garota, era uma experiência que eu não tinha passado, e não gostei, mas que coisa! Eu não sei por que eu me importo, eu não me importo, lalala, não me importo, ótimo essa sou eu que além de me irritar facilmente com os outros me irrito muito comigo mesma. E no meio dos meus totais delírios, alguém veio para atrapalhar. E esse é o alguém que eu não queria ver:

-Zoe? – Não um unicórnio! Me deu vontade de falar isso, mas revirei os olhos e pus a língua para fora de forma que os gotas da chuva caíssem nela. – Esta brava comigo não é? Brava de verdade.

Brava de verdade, é talvez seja isso, eu sempre tive varias brigas com ele, mas nenhuma assim, eu estava brava de verdade. Novamente não disse nada

-Olhe Zoe me desculpe, por tudo – ele disse, então eu finalmente falei algo

-Você esta bêbado, só pode, pra me pedir desculpas- voltei a colocar a língua para fora e sentir a chuva, e ele deu um sorriso, talvez se eu não tivesse falado nada ele se sentiria mais culpado.

-Por que esta aqui fora?- me perguntou, Porque eu sou um unicórnio! Não também não disse isso, será que não era óbvio para ele?

-Um: Eu não gosto de festas você deveria saber disso, só vim pois você estava me chantageando

-Você também deveria saber que eu não ia realmente contar para sua mãe, Zoe eu sei até onde eu posso ir, se fizesse isso, eu já teria que estar com o meu velório preparado não acha? Você iria me matar!- ele disse

Apesar de eu querer esboçar um sorriso, e não me pergunte por que pois eu não sei porque, continuei o que ia falar

-Dois: lá dentro tem pessoas chatas e esta com um cheiro de bebida... Eca. – fiquei com nojo só de lembrar-me do cheiro

-Mais algo a falar?- perguntou

-Três, o último e não menos importante: Não é muito legal ver as pessoas se agarrando- disse- principalmente você se agarrando com as outr...

Parei imediatamente, merda, merda, merda, talvez ele estivesse certo eu tinha que pensar antes de falar, porque eu fui dizer aquilo?

-Hum- ele riu, idiota, ah tomara que morra! Depois da minha estupides não voltei a olhar pra ele, fiquei fitado o céu, tentando, pois a chuva estava caindo numa maneira considerável para isso ser difícil... –Volta pra festa, vai ficar doente se continuar na chuva.

-ótimo, tomara que eu pegue uma doença e morra, imagina que maravilha não olhar nunca mais para sua cara- falei

-Zoe, não peça pra morrer, nem que seja por brincadeira, você sabe... Meu irmão – abaixei o olhar e vi sua expressão ele estava desapontado, geralmente ele ficava assim com assuntos sérios. O irmão dele teve uma briga com a mãe, há anos atrás, e então ele tinha saído furioso de casa Jake tentou impedir mas a ultima coisa que ele ouviu do irmão foi “Eu prefiro morrer do que ficar aqui” e foi isso que aconteceu, ele morreu, não sei como, Jake não me contou tudo, mas eu não ia perguntar sei o quanto ele sofre por causa disso...

-Desculpa- falei baixo – Mas do mesmo jeito eu não vou sair, posso saber de uma coisa?- o perguntei e ele assentiu, dessa vez eu olhei para ele- Porque você ta sempre pegando todas as meninas, qual é a graça disso?

Antes de responder ele riu, acho que passou pela cabeça “Zoe esta com ciúme” ah só pode, não eu não estava com ciúme, foi só uma pergunta!

-Porque... A garota que eu gosto nem me da bola, eu não vou ficar parado esperando um milagre não é? Então eu saio com outras garotas, já que essa esta muito longe do meu alcance, é... amor incorrespondido...

Ele olhou direto nos meus olhos, eu odiava isso mas mesmo assim o encarei, confesso fiquei com ciúmes, não eu não fiquei com ciúmes, olha se eu fiquei com ciúmes foi um tiquinho de nada. Mas eu não demonstrei isso, dei uma risada e falei:

- Jake levando um fora?! hm- ri- diga a essa garota que ela é muito esperta!

Ele não tirava os olhos do meu, não eu não ia perder, ia o encarar:

-Zoe?

-Sim?

-Você é muito esperta- ele disse

 Minha boca pareceu ficar seca do nada, e meu coração acelerou, desviei o olhar, droga! Eu não podia ter entendido o contexto certo, podia? Não, não era isso que ele quis dizer. Então como sempre disse a primeira coisa que me veio a mente, depois de um bom tempo em silencio:

-Eu sei- a chuva pareceu aumentar, ou foi impressão minha:

-Zoe, é, hm, vamos voltar, a chuva esta mais forte- ele se levantou e estendeu a mão, o deixei no vácuo

-Não vou- disse

-Para de ser teimosa garota!

-Não vou- repeti- prefiro ficar aqui

-ótimo então eu vou ficar até que você enjoe de mim e finalmente saia- ele disse, então ele viraria caveirinha, pois eu não ia enjoar dele, que? Claro que ia, já enjoe, ele é um chato, ninguém aguenta.

-ótimo! – disse irônica, porém era verdade, o que, não era só ironia mesmo, o que esta acontecendo comigo?

-ótimo- ele riu e se sentou do meu lado, do meu lado mesmo, como assim não tem espaço no banco não é? Mesmo assim não disse nada, e comecei a cantarolar a musica que tocava na festa.

-Zoe você ainda esta brava comigo?- ele perguntou, bem eu não estava brava, mas não queria admitir sabe... apenas balancei a cabeça “não”.  Ele tocou na minha mão e eu senti um arrepio percorrer meu corpo.

-Desculpa, eu não queria te dizer aquilo, na verdade você falar as coisas que pensa é uma das coisas que eu mais admiro em você, mesmo você me achando um completo idiota e chato– ele ia dizendo e ele não percebeu que ainda segurava minha mão, para tirar a mão dele de um jeito educado sentei virada para ele, e ele fez o mesmo.

-Só idiota e chato? Você é irritante, me provoca o tempo todo, sempre esta me deixando com raiva, nos brigamos toda hora, eu não sei quanto tempo mais vou te aguentar, porque se nossas mães não fossem tão grudadas eu já teria te matado, eu odeio quando as outras garotas ficam “ai, Jake bla bla bla”- ops isso não era para eu ter dito- elas são umas otária, isso sim, odeio seus insultos, odeio ter que pensar tanto pra te cortar, você é bom nisso, odeio quando você me chama de “olho de lápis lazuli” sério isso é chato

Ele riu e eu me distrai:

-Quer resumir?

-Eu odeio você, tipo mesmo, tudo que você faz nada presta, tipo aquele dia lá que...

-Zoe cala a boca- ele sorriu, como se todos os argumentos fossem elogios, vai saber o que se passa na cabeça dele

-Desde quando eu te obedeço?

-Você nunca me obedece, por isso já estou acostumado a não te obedecer também.

-Viu eu também odeio isso, você é teimoso, chato, calma eu já falei chato, que mais, ah você... é... besta, retardado mental e completamen...

Não terminei, Jake simplesmente chegou mais perto e me beijou, então eu já estava completamente nervosa, e ainda com isso, wow, foi algo estranho eu admito, meu primeiro beijo foi com o garoto que eu mais odeio, ou não, foi sem pensar eu coloquei minhas mãos em volta do seu pescoço, e bem eu não tinha nunca beijado outro alguém, mas aquele beijo foi muito bom, a cena parecia de um filme, sabe, em baixo da chuva, um beijo de cinema... Mas então se separamos.

-Posso completar sua frase?- ele me perguntou sorrindo de um jeito fofo, olhando direto para os meus olhos, assenti

-Você disse, besta retardado mental e completamente, mas não terminou de dizer, eu termino, não tem problema, sou completamente... apaixonado por você, Zoe.

Eu não tinha coragem de encara-lo novamente, milhares de coisas passaram na minha cabeça, inclusive o que eu mais tenho medo que acontecesse comigo... Eu não poderia tomar o mesmo rumo, não ia, sai correndo ali na chuva mesmo e fui em direção a minha casa, já que era perto, eu estava dividida, não queria ter algo assim com Jake, ou com ninguém com medo de que acontecesse a mesma coisa que aconteceu com ela, mas por outro lado eu queria sim Jake, acho que também estava apaixonada por ele, raiva, foi isso que eu senti, raiva de mim mesma, comecei a chorar, só queria voltar logo para casa...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como nem tudo são flores.. usahua
Ok vcs devem estar querendo me matar..
Mas lembrenssem tudo acontece aqui por um motivo, que só dps vcs descobrirão
xoxo