A Proposta E A Aposta escrita por katnisschase


Capítulo 7
Capítulo 7 - A Festa


Notas iniciais do capítulo

Ta ai mais um!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/321502/chapter/7

Nesse mês, eu e Percy nos aproximamos muito, mesmo que nosso “relacionamento” seja uma mentira. Ele não comentou nada sobre o nosso episódio “quase-beijo”, mas em compensação viramos bons amigos.

Andamos conversando muito, até quando não tem Rachel perto. Não está tão convencido mais, exceto quando está perto de seus amigos, aí tem que fingir ser o dono do planeta. Sempre sentamos perto um do outro, quando temos aula em comum.

Mas o que é mais bizarro, é a transformação dos meus sentimentos. Do ódio ao… amor? Sim, amor. Acho que estou gostando dele. Todas as vezes em que eu vejo alguma garota o elogiando, apontando, ou conversando eu sinto uma estranha vontade de enfiar uma bomba nuclear na goela dessas Heras, quer dizer, vacas.

Hoje, posso dizer que fiquei feliz e triste ao mesmo tempo, quando Percy encontrou comigo quando a aula acabou.

– E aí, sabidinha. – diz sorrindo para mim. Ele me acha muito inteligente, e como sabe que eu não gosto de nerd, fica sabidinha.

– Fala cabeça de alga! – digo animada. Thalia fala que o cabelo dele quando está na água fica igual uma alga, e o apelido acabou pegando.

– Ficou sabendo da festa?

– Que festa? A do Charlie do último ano, amanhã? – pergunto.

– Essa mesmo! Vai ser a festa do ano. Ele alugou um lugar perto da nossa escola, e o diretor deixou os alunos passarem a noite lá. – diz animado. – E eu bem… Queria que você fosse comigo. Vai ser o último pedido do nosso trato, e aí você está livre para ficar longe de mim e pegar geral. – diz num tom brincalhão.

Eu sei que não era para mim ficar muito triste, mas acho que quando o tratado acabar, tem a possibilidade de nos afastar um pouco. E eu não quero isso. – Claro, eu vou com você. Mas você promete que vai continuar sendo meu amigo? Até que você não é tão insuportavel. – digo rindo.

– Ótimo! – diz satisfeito. – Amigos… – fala com uma expressão estranha no rosto. Estranho. – Bom, nos vemos amanhã na festa, hoje vou sair com os viados. (Lê-se Luke e Nico)

– Até mais! – digo enquanto vou em direção ao meu dormitório.

Chegando lá, vejo as meninas animadas comentando sobre a festa.

– Olá meninas! – cumprimento.

– Hey. – diz Thalia.

– Daew. – fala Clarisse.

– Oiee. – diz Sam. – Estamos aqui decidindo qual vestido usar na festa! O meu vai ser este rosa fofo com este sapato! Já escolheu o seu?

– Hmm… Não sei… estou em dúdida entre estes. – mostro os três vestidos de festa.

– Acho que o com uma alça é a sua cara, não é Thalia? – diz Sam.

– É mesmo!

– Bom, então já está escolhido. Nossa essa foi rápida. – rio e as meninas também.

Clarisse grita de felicidade. – HÁAA, achei o vestido que eu queria! Ele não é daora?! Ainda mais com esse sapato e colar. – concordamos. Dessa vez, Clarisse tinha arrasado na escolha.

– Agora só falta a Thalia para mostrar. Qual o vestido, sapato e joias que você vai usar?

– Eu estava pensando em usar esses aqui… Mas eu não sei. Acho que o vestido não vai ficar muito legal em mim. – diz pensativa.

– Eu acho que vai ficar perfeito! – digo.

E ficamos o resto do dia falando sobre tudo relacionado a festa.

(…) Dia da festa.

Acordo tarde, junto com as meninas. Vamos ao salão arrumar o cabelo e as sobrancelhas.

Já de noite, chega a hora de arrumar. Sam e Clarisse se arrumam mais cedo e se encontram com os namorados quando eu e Thalia começamos a arrumar.

– Thalia, te falei que ia com o Percy né?

– Não! Poxa Annie, com quem eu vou então? Não quero chegar lá sozinha. – diz aflita.

Thalia faz uma cara de cachorro abandonado e eu fico com dó. – Tudo bem, eu vou mandar um sms aqui pra ele e encontro com ele lá na festa.

– Obrigada Annie, você é a melhor das amigas! – diz com os olhos brilhando.

Escrevo uma mensagem para o Percy e envio: ” Cabeça de alga, a Thalia não quer aparecer lá sozinha e quer que eu chego com ela. Encontro você lá, tudo bem? -Annie =)” Não passa 10 minutos e ele manda: ”De boas, to indo então, te encontro lá.”

Ufa, ele não ficou com raiva.

Eu e Thalia demoramos mais ou menos uma hora e meia para fazer babyliss no cabelo com chapinha do salão, passar maquiagem, arrumar a roupa e sair até o lugar alugado.

Chegando lá, eu avisto Percy e Thalia encontra com Clarisse e Sam conversando. Ué, cade os namorados?

Vou até Percy e vejo que ele está conversando com alguma menina. Paro no meio do caminho ao descobrir que a tal menina é a Rachel. Vejo que ela olha rapidamente para mim, e então o beija.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente não me matem ahahahaha, tive que colocar algum tipo de drama na história, se não o desfecho dela ia ficar um pouco sem sal. Enfim, o próximo cap. (spoiler não leia se não quiser saber kk) vai girar em torno da reação de todos com esse beijo da Rachelcada e do Percy. Comentem ai o que acharam ahaha.