A Proposta E A Aposta escrita por katnisschase


Capítulo 2
Capítulo 2 - Break up




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/321502/chapter/2

Bem, vou dizer o que aconteceu para eu me meter em uma grande confusão envolvendo minhas amigas e o grupinho de meninos populares.

Tudo girando em torno de um motivo, uma pessoa: Rachel Elizabeth Dare.

A maldita patricinha que eu mais odeio em toda a face da Terra. Enfim, vamos a história.


Lá estava eu, andando com a minha fiél e melhor amiga Thalia Grace, até a nossa sala de aula. Enquanto andamos escutamos vários rumores estranhos, como: "Cara a GATA da Rachel ta solteira!" ou como "Finalmente o meu Perseusinho terminou com a Rachelcada!". Confesso que quando escutei algumas garotas chamando a putinha ruiva de Rachelcada eu ri com gosto.

– Você escutou isso Thalia? Seu priminho terminou com a Rachel putinha Dare. – digo para ela rindo.

– Graças aos deuses! Ja me basta ter a presença dele em alguns momentos, imagina com Rachel junto! – rimos juntas.

E então aparece o ex da Rachel, o Percy. Ele parecia de ótimo humor para quem havia terminado com a namorada. Estava com o seus amigos Grover, Nico e Luke conversando animadamente sobre algo, até que nos nota.

– Bom dia, priminha. – disse propositalmente para irritar Thalia. Ela odiava diminutivos. – E aí Annanerd. – disse tirarando um chapéu inexistente para mim de uma forma irônica. Ah, como odiava aquele garoto.

Ignorei o fato dele ter me chamado de Annanerd mesmo me irritando. Não iria dar aquela satisfação para ele.

– Bom dia Perseu. – minha amiga diz dando ênfase em seu nome o provocando. – Fiquei sabendo que terminou com a Rachel putinha Dare.

– Bom, que infortúnio. O casalzinho de pulgas d'água realmente combinavam. Dois idiotas completos que se acham. – falo esperando uma tirada por cima, mas não há nenhum barulho fora a risada de Thalia. Será que realmente está mal? Ele e seus amigos se olham com uma expressão muito esquisita.

– Está ai a pessoa perfeita Percy! O que você acha? – Nico diz em tom de brincadeira, mas ao mesmo tempo de um modo sombrio.

Percy coloca sua mão em seu queixo, pensando por alguns segundos. Até que me encara com um sorrisinho cínico. – Annabeth, certamente que Rachel te odeia mais que tudo certo? – que estranho, é a primeira vez que ele se dirige a mim falando meu nome correto e com uma pergunta sem zoação.

– Claro, embora não tenha toda certeza que uma pulga d'água possa ter sentimentos.– ele sorri me mostrando joinha como se estivesse aprovando o que eu digo.

– Perfeito, você é perfeita para isso. – O quê?! Mas do que diabos esse menino está falando? – Você poderia matar o primeiro horário comigo? Tenho um assunto importante a tratar com você.


Confusão.

Isso é o que vem em minha mente. O quê aquele menino queria comigo?! Nos odiamos desde sempre, que eu saiba. Mas os seus olhos verdes – lindos como o mar, diga-se de passagem – fitam o meu com tanta intensidade, que não consigo pensar direito, então Thalia responde por mim.

– Tudo bem. Mas eu vou com ela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente eu não odeio a Rachel mas admito que é engraçado chama-la de Rachelcada. Hahaha.