Pokémon - The Awakening escrita por Elphaba


Capítulo 8
Derek White, o ladrão


Notas iniciais do capítulo

Capítulo atrasou um pouco porque O VÍRUS DA GRIPE ME ENCONTROU. E_E De novo. Mês passado peguei essa porcaria também, SÓ QUE EU NÃO FIQUEI TÃO MAL. Dessa vez fiquei de cama e o caralho à quatro, que raiva. e__e



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/321451/chapter/8

Horas se passaram desde o incidente, e o sol já raiava em Fuchsia. As pessoas ainda estavam proibidas de saírem de suas casas. Jade, entretanto, não se importava, e mesmo com os avisos de Claire e as reclamações de Gary, saiu para dar uma volta. Nem que fosse para ir até a outra esquina e voltar, mas precisava de ar fresco urgentemente. Abraçou a si mesma, voltava a fazer frio e amaldiçoou-se mentalmente por não ter levado um casaco.


Ela era o único ser vivo a andar na rua, nem mesmo os Pokémons selvagens que às vezes invadiam a cidade a procura de comida nas latas de lixo estavam por ali. Muito mais sensíveis às mudanças climáticas que os humanos, os monstros de bolso provavelmente não voltariam tão cedo. A garota não percebeu que sua caminhada a levara para um pequeno parque, com alguns brinquedos de criança. Respirou fundo, deu meia-volta e pegou o caminho de volta para a casa de Karen.


- EI, VOCÊ AÍ! - Ela olhou por cima de seu ombro esquerdo. Um policial corria em sua direção. A treinadora apenas arregalou os olhos e começou a correr. Porém, antes que conseguisse dar o quinto passo, sentiu alguém segurar seu braço e usar a força bruta para jogá-la de bruços no chão. Era um segundo policial.


- O que você está fazendo andando por aí com o toque de recolher ainda ativo?! - Ela não respondeu, apenas girou os olhos. O homem segurava suas mãos em suas costas, sem muito esforço.


- Eu só queria dar uma volta. Eu não fiz nada! E nem ia fazer! - Com um puxão, ele a fez ficar de pé novamente, mas não soltou suas mãos. O outro policial, um ruivo, tirou uma algema do colete e a colocou em Jade, facilitando o trabalho.


- Vai ter que se explicar na delegacia.


- Quê?! - Ela virou em sua direção. - Peraí... Sério? - Ele concordou com a cabeça. - Ai, não... Olha, eu sou uma treinadora, é só tirar essa algema que eu te mostro a minha licença...


- Eu não vou cair nesse seu truque. - O moreno começou a empurrá-la em direção à delegacia. - E não se preocupe, é aqui do lado. A cidade toda tá parada, você não vai perder nada de demais. Tem tempo de sobra. - A garota girou os olhos novamente. Maldita Equipe Shadow. Maldito toque de recolher. Malditos policiais sem o que fazer.







- Ei, achamos essa daqui vagando pelas ruas em pleno toque de recolher. - O delegado, que lia alguns documentos, apenas concordou com a cabeça e apontou para a cela ao seu lado. Quando os policiais deram o primeiro passo em direção à cela, as portas da delegacia foram abertas, e mais três pessoas entraram. Era uma policial Jenny, um outro policial moreno, e um homem loiro com os cabelos, que provavelmente iam até o ombro, presos num rabo de cavalo. Ele estava cabisbaixo e era impossível ver seu rosto.


- Pegamos esse aqui com o grupo dele furtando uma loja de eletrônicos. O resto do bando conseguiu fugir com os produtos. - Aquilo chamou a atenção do delegado. Ele finalmente olhou para o homem e sorriu.


- Eu deveria ter imaginado que vocês agiriam enquanto todo o resto da cidade está indefesa. - Ele se levantou e andou até o loiro. - Achou que conseguiria se esconder por quanto tempo das garras da justiça?!


- ... Seus discursos são tão péssimos quanto essa sua barriga de chopp. - Um calafrio percorreu a espinha de Jade ao ouvir aquela voz. Ela rapidamente virou o rosto na direção oposta de onde o homem estava, e rezava para que ele não a reconhecesse. O ladrão riu e finalmente encarou-o nos olhos. - Eu não vou ficar aqui por muito tempo, não se preocupe. - E sorriu.


A policial teve de se aguentar para não derreter. O sorriso daquele ladrão era simplesmente perfeito. E seus olhos verdes e completamente sedutores ajudavam. Ele tinha o corpo bem definido, usava barba, e provavelmente estava na casa dos quarenta, a julgar pela aparência. O delegado, gordinho e careca, ficou ainda mais feio com a expressão de raiva que tinha no rosto.


- Olha aqui, Derek. Dessa vez você não me escapa! E não adianta e você e seu bando de ladrõezinhos, gatunos, ladinos, ou sei lá do que vocês se chamam irem até outra cidade! O delegado de lá VAI PEGAR VOCÊS! - Derek apenas girou os olhos. Pela primeira vez notou a garota algemada ao seu lado. Ela usava trança, mas mesmo assim tentava inutilmente esconder seu rosto com o cabelo.


- ... Jade? - Ela se amaldiçoou mentalmente ao ouvir seu nome.


- Então vocês se conhecem! - O homem aproximou-se da garota e a encarou nos olhos.


- Lógico, ela é minha filha. - Uma enorme interrogação surgiu acima de sua cabeça, e ele olhou do rosto de Derek para o de Jade e vice-versa inúmeras vezes. Tentava encontrar alguma semelhança e, apesar de ser não difícil assim, demorou.


- JOGUEM OS DOIS NAQUELA CELA! - Irritado, apontou novamente para a cela e voltou a se sentar à mesa. Aquele ladrão conseguia tirá-lo do sério.


- Peraí, não me coloca no mesmo lugar que ele, não! - A treinadora implorou, em vão.


Minutos depois, ela estava sentada na cama, já sem as algemas, mandando um olhar mortal para o loiro. Ele estava sentado no chão, mandando o seu sorriso mais sedutor para a oficial Jenny.


- ... Você quer parar de dar em cima dela? - Sussurrou enquanto cruzava os braços.


- Ela é a minha chance de sair daqui, então... Não. - Ele piscou para a filha e se levantou. - Se eu a fizer vir até aqui, posso roubar a chave. Aí é só esperar eles saírem para resolver mais algum problema. - A garota arqueou uma das sobrancelhas.


- E o delegado? - Ela apontou para o careca que voltara a ler os documentos. - Você vai jogar um pó de sumiço nele?


- Ele? - Riu. - Não vai ser difícil correr dele. Sem contar que ele fez o favor de deixar nossas Poké Bolas em cima da mesa. Não vai ser trabalho nenhum para pegá-las. - Ela apenas girou os olhos.


- Enfim... Seria alguma dessas a chave que você está procurando? - Jade girou um molho de chaves em seu dedo indicador, e os olhos de seu pai se arregalaram. Ao notar que aquelas realmente eram as chaves das celas, ele sorriu.


- Você é o orgulho do papai! Como conseguiu?


- Assim que eles tiraram a algema. - Ela deu de ombros. - Eles sempre carregam as chaves no cinto.







Já fazia duas horas que eles estavam esperando por alguma movimentação que chamasse a atenção dos policiais. Naquele momento, apenas o delegado e mais dois policiais estavam dentro da delegacia. O tédio já os consumia por completo e, para piorar a situação, mais um oficial chegou, arrastando um garoto loiro de olhos cinza.


- EEEEI, EU NÃO FIZ NADA! - Ele tentava se soltar. - EU SÓ TAVA ENTEDIADO. EU QUERO JUSTIÇA! GIUSTIZIA! - A palavra em italiano foi o suficiente para fazer a treinadora levantar da cama. Ela bateu de leve sua testa em uma das barras de metal assim que notou quem era.


- Alec?


- BELLA! - O garoto ficou aliviado ao ver um rosto familiar. - ... Pera, que que você tá fazendo aqui?


- Então você conhece a garota... - O delegado se aproximou e acendeu uma lanterna na cara de Alec, o deixando cego por alguns segundos. - Conhece também o ladrão Derek White?!


- Hã...? Não, nunca vi mais gordo.


- Gordo é esse delegado, não eu! - Ele se manifestou, deixando o homem vermelho de raiva. Ao notar que o garoto à sua frente ria, ele arrancou um documento de dentro do bolso de sua camiseta laranja e leu seu nome.


- ALEXANDER PACELLI! Responda as minhas perguntas ao invés de rir! - O garoto concordou com a cabeça. - Aqui tá dizendo que você é um coordenador... Mas o que tava fazendo vagando pela cidade?


- Eu só vim aqui pra visitar minha prima! Eu vi o que aconteceu ontem, e quis ver se ela tá bem! NÃO É NENHUM CRIME!


- Não grite! Ou te prendo por desacato à autoridade!


- QUE AUTORIDADE?! - Derek gritou e já logo começou a rir. O delegado estava prestes a dar um tiro em sua cabeça. - Conforme-se, você nunca vai conseguir me manter atrás das grades por mais de 24 horas. Eu sou o líder do maior grupo de ladinos de Kanto!


- E cadê o seu grupo? Porque você tá aqui SOZINHO! Eles te abandonaram, foi?! - Uma veia de sua testa estava saltada. Alec cuidadosamente deu alguns passos para trás, e só não se escondeu embaixo de uma mesa pois a única que havia ali era justamente a do delegado.


- Eu consigo sair daqui sozinho, não se preocupe.


- Ah, é? - Ele colocou as mãos na cintura. - Posso saber como, espertinho?


- ASSIM! - O delegado olhou novamente para Alec quando ouviu o grito. O garoto segurava um Totodile, e assim que ele arqueou uma das sobrancelhas, o Pokémon jogou uma Hydro Pump em sua direção, o fazendo bater contra a parede. Os policiais correram para ajudá-lo.


- ALEC! - Jade gritou. - QUE IDEIA FOI ESSA?! - O loiro apenas deu de ombros.


- BOA, GAROTO! - Derek comemorou. - Rápido, Jade, abra a porta! - A garota foi testando chave por chave, até que a quinta finalmente abrira a porta da cela. Eles saíram, pegaram seus documentos e Poké Bolas, e correram para fora da delegacia.


- Eu tô ferrada... Assim que minha avó descobrir, ela vai me matar, Derek! - A treinadora gritava enquanto corria.


- Primeiro, eu sou seu pai. ENTÃO NÃO ME CHAME DE DEREK! - Ela girou os olhos em resposta. - Segundo, você acha que eu me importo? E esse delegado nem é muito respeitado, mesmo. Ele prende gente sem motivo nenhum e faz discursos longos sobre como ninguém escapa da justiça.


- Ceeeeerto.


Eles viraram algumas esquinas e, ao notar que estavam longe da delegacia e já haviam despistado os policiais, pararam e recuperaram o fôlego. O Pokégear de Jade tocou, e ela rapidamente o atendeu.


- Cadê você?– Era Claire.


- Numa rua que eu não sei onde fica, e com problemas. - Ela suspirou e olhou ao redor, tentando descobrir qualquer informação sobre o local.


- A cidade toda tá em toque de recolher, por que você saiu?– Ela estava preocupada. E, ao fundo, conseguia ouvir a voz de Gary tentando arrancar-lhe algumas informações. Desde quando ele se preocupava com algo ou alguém?


- Olha, deem um jeito de sair daí e me encontrem na rota 18. - E desligou.


- Nossa, que urgência. - Derek cruzou os braços. - Não seria mais fácil você voltar pra lá?


- Não, eu tenho coisas pra resolver. - Respondeu enquanto guardava o aparelho. O homem apenas arqueou uma das sobrancelhas.


- Que tipo de coisa?


- Você anda vendo as notícias? Porque ontem conseguiram capturar o ZAPDOS, caso você ainda não saiba. - Alec, perdido na discussão, apenas coçou a cabeça e se afastou um pouco.


- Você não tá pensando em se envolver nessa história toda de novo, tá? - Ele se aproximou da filha e segurou seu braço direito. - Apenas continue com o seu foco, Jade, deixe isso para as autoridades resolverem!


- Do mesmo jeito que eles resolvem o problema da Equipe Rocket? Não, obrigada! - Ela tentou fazê-lo soltar, em vão. - Olha, eu sei que você não entende isso porque prefere ficar por aí furtando coisas, mas eu não vou deixar esses caras aterrorizarem todo mundo!


- Você teve sorte com a Equipe Dreams! - Ele aumentou o tom da voz, a fazendo apertar os olhos. - E teve a ajuda de alguns agentes da Equipe Rocket, não significa que você vá conseguir acabar com mais uma organização criminosa. Essa nem é a sua função! Você deveria tá treinando Pokémons para ganhar a próxima Liga! Tira essa ideia da sua cabeça!


- Quem é você pra querer tanto que eu tire essa ideia da cabeça?!


- SEU PAI! - Aquilo foi o suficiente para tirá-la do sério.


- AGORA VOCÊ QUER SEU MEU PAI? - Com a raiva, teve força o suficiente para finalmente tirar a mão dele de cima de seu braço. - Porque desde que eu tenho SETE anos eu só te vejo uma ou duas vezes por ano, e olhe lá! Porque você tá sempre ocupado demais tentando achar alguma mina de ouro que te deixe milagrosamente milionário! - Ele tomou fôlego para responder, sem muita energia. Porém, não conseguiu, a garota rapidamente virou-se e andou rapidamente em direção à rota 18. O ladino apenas suspirou, derrotado.


- Não fica assim. - Alec encarava Jade, não querendo a perder de vista. - Eu tenho certeza que qualquer dia desses vocês vão se entender! Agora preciso ir, arrivederci! - E correu atrás da garota.


Derek colocou a mão na própria testa e suspirou. Por várias vezes ele considerou arranjar emprego em alguma empresa, talvez a Silph ou até mesmo a filial da Devon que estava prestes a abrir em Kanto. Mas provavelmente piraria caso ficasse preso dentro de um escritório por mais de uma semana. O homem era rebelde e tinha um espírito livre. Sorte que sua filha mais nova tinha puxado ao senso de justiça da avó. Já Elizabeth... Tinha a insanidade da mãe.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A população de loiros dessa fic tá meio grande... Alec, Claire, Derek... E eu nem sou tão fã assim de gente loira, não me perguntem porque eu enfiei tanto loiro. AUHAuhaHUAUHhuaUH XD



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon - The Awakening" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.