Pokémon - The Awakening escrita por Elphaba


Capítulo 3
A namorada de Gary Oak


Notas iniciais do capítulo

Quase que eu colo o capítulo inteiro aqui nas notas ao invés do lugar certo. #GENIUS
Enfim, ÚLTIMO CAPÍTULO DE ENROLAÇÃO! AEAEAE O/ Eutavaquerendomelivrarlogodessecapítulo
Mas quem disse que eu tava conseguindo? e_e
E quase que eu esqueci de colocar nome no capítulo também. LARGA DE MIM, ALZHEIMER.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/321451/chapter/3

Claire acordou cheia de gás naquela manhã, e só não corria até o laboratório do professor Oak porque sua amiga a mataria lenta e dolorosamente caso o fizesse. Ela usou todos os truques que conhecia para controlar a ansiedade, desde respirar lentamente até tentar livrar sua mente de pensamentos. Pena que nada funcionou, e quando deu por si, andava de um lado para o outro de seu quarto, parecendo até mesmo que abriria um buraco no chão. Emolga saiu de sua Poké Bola, irritada, e cruzou as patinhas encarando sua mestra.


- Ai, Emolga! - Ela agachou-se para falar com a Pokémon. - Eu não sei o que fazer! O professor disse que o Gary ia tá chegando mais ou menos às nove da manhã, eu nem dormi direito e ainda falta uma hora! - Suspirou ao terminar.


- Emol, emolga emolga! Emooolga!


- O quê?! - Ela arregalou os olhos azuis. - Você acha que eu já deveria ir pra lá?! - A esquilo-voador acenou positivamente com a cabeça. - Mas a Jade vai me matar!


- Emol, emolga!


- Hm... - A loira colocou o dedo indicador na bochecha. - Talvez você tenha razão, Emolga! - E sorriu, abraçando a monstrinho de bolso ao ponto de quase deixá-la sem ar. - Vamos lá!


- Emooolga. - Suspirou, arrependendo-se da própria ideia e com uma gota oceânica em sua testa. Fora carregada no colo até o andar inferior da casa, onde Claire deu um beijo na bochecha de sua mãe, que terminava de lavar a louça.


- Tô saindo, mãe.


- Já? - A mulher de cabelos loiros presos com uma fita, e roupas casuais cobertas por um avental, lançou um olhar de preocupação para a filha. - Aonde você vai?


- Para o laboratório do professor! - A Pokémon em seu colo começou a se debater. A veia saltada em sua testa informava muito bem sobre a falta de desejo de ficar ali, sendo apertada.


- Aaah... - A mulher riu. - O Gary volta hoje, certo? - A coordenadora levou um susto, ficando com suas bochechas extremamente avermelhadas. - A cidade toda tá comentando. - Terminou, respondendo ao questionamento mental de sua filha.


- Eeehm... É. - Inconscientemente, ela acabou apertando ainda mais a pobre criatura em seus braços. Cansada de ser feita de bichinho de pelúcia, Emolga não pensou duas vezes antes de lançar uma descarga elétrica. - AAAAAAAAAAAH! - Ela soltou a Pokémon e caiu de costas no chão, seus cabelos completamente espetados. Sua mãe aproximou-se para conferir se estava tudo bem, e com os olhos espiralados, ela apenas disse: - Tô óóótima...








Após ter de arrumar seu cabelo todo de novo, Claire estava pedalando em direção à casa dos Oak com Emolga voando ao seu lado. Ainda irritada, ela não falava direito com a Pokémon, esperando o momento certo de dar uma bela bronca. Ao longe, avistou três figuras no jardim da frente: o professor abraçando seu neto, e uma garota de blusa florida, saia jeans, botas pretas de salto médio e cano alto.


- Sara Sakura. - Resmungou, encostando sua bicicleta na cerca. Aproximou-se do trio, tentando ficar a expressão mais raivosa que conseguia, entretanto, acabou falhando miseravelmente assim que Gary virou em sua direção. Seus olhos pareceram virar dois corações, e sua Pokémon bufou. - GARY! - Ela correu e o abraçou, quase derrubando-o no chão.


- Oi, Claire. - Cumprimentou, rindo um pouco. Fazia quatro anos desde o último encontro que teve com a coordenadora e com Jade. A garota não havia mudado muita coisa, mas definitivamente estava mais bonita, e aproveitou a situação para mandar um olhar para sua namorada, que o encarava vermelha de raiva e com os braços cruzados. - Eu acho que você já conhece a Sara, né?


- Ahm... Sim. - Ela finalmente o soltou. Cumprimentou a treinadora com um rápido aceno de mão e voltou a olhar para o moreno. Por mais que ele tivesse mudado ao longo do tempo em que ficaram separados, não ficou surpresa, já que sempre o acompanhava pelas revistas de fofoca. A única coisa que a incomodava naquele momento era ter de segurar o desafio para batalha por mais algum tempo.


- Eu acho que lembro de você... Claire, né? - A garota abraçou o namorado possessivamente. - Prazer, eu sou a namorada do Gary. Futura esposa. - Uma veia da testa da loira saltou.


- Bom, vamos entrar? - Notando o perigo no ar, Samuel rapidamente fez com que todos entrassem em sua casa. Tracey estava na sala, terminando de alimentar os pequenos Charmander, Squirtle e Bulbasaur que seriam escolhidos pelos próximos aspirantes a treinadores. Ele cumprimentou o trio que acabara de chegar, e foi para a cozinha. O cheiro de omelete no ar deixava todos com mais fome ainda.


- O café da manhã tá pronto! - Jade gritou sem nem mesmo aparecer na porta, mas isso não interferiu na velocidade surpreendente em que sua melhor amiga apareceu na mesa. - Uau. Oi pra você também, Claire. - Ela balançou a cabeça positivamente e atacou a comida. Tracey, que já estava sentado, também começou a comer.


- Oi, Jade. - Gary disse do batente da porta, a fazendo imediatamente olhar em sua direção. Ele vestia uma polo preta, seu clássico colar verde, calça jeans e tênis pretos. Ela tomou um susto ao perceber o quão alto e... diferente ele estava. Ao contrário de Claire, nunca reparava nas fotos das revistas. Só esperava que a maturidade dele tivesse evoluído também.


- Oi, Gary. - Foi a única coisa que disse antes de olhar para a garota ao seu lado. - Oi, Sara. - E sentou-se à mesa logo em seguida. Sara pareceu sorrir.


- Você se lembra de mim? - E sentou-se ao seu lado, não notando que a loira inflava suas bochechas de raiva.


- Na verdade, não. - A treinadora de Pokémons de grama desmanchou o sorriso. - A Claire me mostrou a revista em que vocês dois tão juntos. - Tanto a coordenadora quanto o moreno de cabelos espetados engasgaram.


- O QUÊ?!


- JADE! - Ela desesperadamente procurava um buraco para se esconder. A amiga, entretanto, apenas deu de ombros, a fazendo ficar completamente ruborizada. Tracey e Samuel não seguraram suas risadas, enquanto Sara pareceu ficar irritada. Bem irritada. - Ehm... Bem, isso me lembra que... Sara! Eu te desafio para uma batalha! - A garota piscou várias vezes, confusa. - Depois do café-da-manhã, é claro.


- Ahm... Eu aceito! - Ela deu um sorriso desafiador, e seu namorado um tapa na própria testa.







Tracey decidira ser o juiz da batalha, já que tanto Jade quanto Gary negaram na hora. Os dois, mais o professor, estavam sentados num banco de madeira trazido da varanda. A coordenadora estava do lado esquerdo do campo, escolhendo uma de suas Poké Bolas e sendo encarada pela adversária, que estava com seu Pikachu no ombro.


- Ok, será uma batalha de cinco contra cinco, tá? - Ambas concordaram com a cabeça. - Lancem seus Pokémons!


- Vai, Roselia! - Da esfera alvirrubra, saiu uma criatura verde com uma rosa azul e outra vermelha no lugar de mãos.


- Hora do show, Furret! - Ela deu uma pirueta e jogou o objeto, liberando seu esquilo que deu um mortal no ar e pousou suavemente. Uma gota oceânica se formou na testa de Sara.


- Isso não é um Torneio... Roselia, use Toxic Spikes! - Acima da rosa azul foi formada uma esfera de energia roxa e, após ser lançada no ar, ela dividiu-se em várias, criando uma fumaça roxa assim que tocaram o chão. Aquilo desabilitaria todos os Pokémons restantes de Claire, causando envenenamento assim que fossem liberados. A loira cerrou os dentes.


- Furret, use Quick Attack! - O esquilo assentiu com a cabeça e correu numa velocidade impressionante, jogando o peso de seu corpo contra o da adversária. Aproveitando a proximidade, a morena gritou:


- Poison Sting! - A monstrinho de bolso de grama abriu a boca, lançando várias agulhas que brilhavam em roxo na direção dele.


- Ice Beam no chão para deslizar e depois nela! - Furret rapidamente fez uma mini-pista de gelo com o raio lançado de sua boca, e usou-a para desviar rapidamente do golpe. Freando com uma habilidade impressionante, ele virou e mirou o raio em Roselia. Tudo aconteceu rápido demais para que ela pudesse desviar, e caiu no chão com os olhos espiralados.


- Roselia está fora de combate!


Enquanto recolhiam seus Pokémons, Jade ouviu o pesquisador mais novo, que estava à sua direita, suspirar. E pelo jeito o mais velho também havia notado, já que perguntou:


- Algo errado, Gary?


- Eu pedi pra ela não cismar de batalhar achando que vai vencer contra a Claire, o Ash, ou a Jade. Ela é quase dois anos mais nova que a gente. - Ele apoiou o cotovelo na coxa e a testa na mão.


- São dois anos a menos de experiência. Mas é bom pra ela, de uma certa maneira. - O avô estava com a mão sobre o queixo. - Se o Ash já desafiou membros da Elite Quatro e até mesmo Campeões...


- O Ash tem problema, não conta.


- Então eles tem o mesmo problema. - Ele apenas arqueou uma das sobrancelhas, sem nem mesmo olhar para o garoto. Gary apenas suspirou novamente.


- Podem começar! - Em campo, já estavam posicionados o Oddish de Sara, e a Ninetales de Claire. A raposa de nove caudas tinha um tom arroxeado abaixo dos olhos, culpa do envenenamento causado pelo Toxic Spikes. Assim que começaram, Jade sentiu um cutucão em seu ombro direito, e estava pronta para ser grossa com o moreno, mas fora impedida por uma risada.


- Ash?! - Ela quase gritou assim que olhou para trás. - De onde você surgiu?! - Os outros dois que estavam no banco também viraram-se.


- Olá, Ash! - Samuel Oak o cumprimentou.


- Olá, professor! Então, eu cheguei em casa faz um tempinho, aí decidi passar aqui. - Mesmo após anos, ele não se cansava de seu estilo de roupa. Jaqueta e calça jeans, camiseta preta e boné. - Eu queria desafiar o Gary, mas vou ter que esperar, as coisas tão animadas... - Batalha, Ninetales acabara de vencer.


- Você tá sempre pronto pra perder, né, Ash-garotinho. - Ele levantou e cumprimentou o amigo, que fez uma careta com o comentário. Nunca gostou e provavelmente nunca gostaria do apelido. Pikachu desceu de seu ombro e pulou no colo da treinadora.


- Pika, pika! Piikaachuu! - E mexeu suas orelhinhas de um jeito muito fofo enquanto recebia um abraço.


- Eu também senti a sua falta, Pikachu! - Arcanine, que até então brincava com os outros Pokémons dela, aproximou-se e deitou ao seu lado, com cara de poucos amigos. - ... Sem ataque de ciúmes, Arcanine. Por favor. - O canídeo bufou.


- E claro que os Pokémons vão sempre puxar o saco da Jade. - Gary girou os olhos de brincadeira, e a garota apenas deu de ombros.


- Foi a Sara quem desafiou a Claire para a batalha? - O garoto de cabelos negros obviamente já sabia da existência da garota, e pareceu confuso quando o viu balançar negativamente a cabeça em resposta.


- Foi ao contrário, mesmo.


- Por quê? - O pesquisador deu de ombros, e eles se encararam com pontos de interrogação acima da cabeça. De repente, viraram a cabeça ao mesmo tempo na direção em que a morena estava. - Jade?


- Morreu. Tentem novamente mais tarde. - Suspiraram em derrota. Pikachu pulou de seu colo e correu pelo imenso local, procurando pelos antigos Pokémons de Ash.


- Acho que vou fazer o mesmo que o Pikachu, já volto. - Deu um aceno rápido com a mão direita e o seguiu.


- Jumpluff, use Bullet Seed!


- Emolga, eva-- A coordenadora iria comandar. Porém, uma pequena coisa branca caída do céu acertou exatamente a ponta de seu nariz. - A... ATCHIM! - Emolga, felizmente, desviou da chuva de sementes por conta própria, e antes que Sara pudesse fazer mais alguma coisa, ela gritou: - PERA! Mas hein...?


- O que que foi? - A adversária cruzou os braços. - Se isso for só por causa de um espirro... - E então, uma coisa branca idêntica à outra caiu à sua frente, a fazendo arregalar os olhos. - Isso é...


- Neve! - O professor gritou. - Mas nós estamos no começo do outono, como isso é possível?!


- Não pode ser... E tenho certeza que a previsão do tempo não falou nada de diferente ontem... - Jade olhava para o céu, assustada com a ideia de uma nevasca repentina e fora de época.


- GENTE! - Misty, com seus cabelos ruivos soltos, apareceu correndo. Antes de terminar o que queria dizer, parou para recuperar o fôlego, apoiando as mãos nos joelhos. Um alegre Marill a seguida. - O QUE QUE TÁ ACONTECENDO?! Eu vi neve caindo! - E como se fosse brincadeira do destino, começou a cair ainda mais.


- Nós também gostaríamos de saber. - O professor Oak respondeu com os braços atrás das costas. - Acho melhor entrarmos, ou esse frio vai acabar com a gente. - Todos concordaram com a cabeça.







Jade arrastou a coordenadora consigo para a cozinha, já que ela tentava usar todas as desculpas relacionadas a frio para tentar ficar grudada ao Gary. Levava uma bronca que apenas sua melhor amiga conseguia dar, e tentou usar o videofone que tocava na sala como desculpa para fugir. A morena, que de boba não tinha nada, apenas apontou para a cadeira para que ela voltasse a sentar, e ela obedeceu. Tracey apenas ria da dupla enquanto fazia chocolate quente.


- Alô? - Samuel atendeu e imediatamente percebeu que havia algo de errado, já que quem estava do outro lado da tela era Brock. Raramente recebia chamadas de líderes ou ex-líderes de Ginásio.


- Professor! Tá nevando aí em Pallet também?! - Ao ouvir a voz dele, Misty rapidamente levantou do sofá. - Misty!


- Sim, começou a nevar agora. - Ele respondeu. - Por quê?


- Aqui em Pewter caiu uma nevasca terrível! E agora nem eu, nem o Forrest e nem meus pais conseguimos sair de dentro do Ginásio!


- Você quer que a gente vá até aí te ajudar? - A ruiva perguntou.


- Sim, Misty, por favor! - Ele suspirou de alívio. Todos os seus outros irmãos mais novos estavam sozinhos em casa, e aquilo não era nada bom. Antes que qualquer outra coisa pudesse ser dita, a porta da frente fora escancarada.


- GENTE! Vocês não sabem, TÁ NEVANDO! - Ash estava com os olhos arregalados, enquanto todo o resto da casa apenas tinha gotas oceânicas em suas testas.


- ... Esse foi o Ash, não foi? - Até o ex-líder de Ginásio estava com uma gota oceânica.


- Claro que sim. - A garota suspirou. - Mas não se preocupe, já estamos a caminho! - Ele assentiu e desligou a chamada.


- O que aconteceu? - Pikachu passou pela porta e pulou em seu ombro antes da mesma ser fechada. O treinador então andou até o sofá e sentou-se ao lado de Sara.


- O Brock tá com problemas. Vamos até lá para ajudá-lo! - Ela fez menção de ir até o sofá e arrastá-lo porta afora, mas fora impedida pelas palavras de Gary:


- Espera. Vocês acabaram de chegar, ir até Pewter vai acabar com vocês. Deixa que eu vou com a Sara. - A namorada lançou-lhe um olhar mortal bem sutil e que fora completamente ignorado.


- Eu também vou. - Jade estava encostada no batente da porta com os braços cruzados, e a sua frase repentina atraiu todos os olhares. O pesquisador mais novo considerou tentar mudá-la de ideia, lembrou-se, porém, que ninguém no mundo tinha o poder de fazer Jade White mudar de ideia. Então ele apenas suspirou e levantou logo em seguida.


- Ok, vou só buscar meus Pokémons e já vamos. - A treinadora assentiu com a cabeça.


- Farei o mesmo.


Assim que terminaram, a treinadora subiu em seu Charizard, enquanto Gary ajudava Sara a subir em seu Pidgeot para que depois ele fizesse o mesmo, na frente dela. Alçaram voo e partiram.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo capítulo...
Nem vou dar spoilers. Aguentem aí. u-u



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon - The Awakening" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.