Anoitecer escrita por Elise Garcia


Capítulo 6
Inesperado e Dor




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/32143/chapter/6

A semana demorou pra passar. Eu trabalhava na loja dos Newton e tinha que aturar o Mike e as suas gracinhas o dia todo. Pra completar, Jessica passava lá todo santo dia: ela e Mike estavam namorando, e ela fazia questão de exagerar na felicidade por estarem juntos e felizes, com beijos espalhafatosos e despedidas lacrimosas sempre que eu estava por perto. Chegava a ser nojento.

No sábado, eu me preparava para sair de lá e ir à La Push quando Jessica parou na minha frente.

- Então, Bella, já tem par pro baile?

- Não, Jessica, eu não vou ao baile.

- Assim como não ia no ano passado, e apareceu com o Cullen... ah é, ele foi embora. – e saiu com um risinho cínico. Eu dei de ombros e fui pra casa.

A festa em La Push estava programada pra acontecer ao anoitecer; Sam e Emily iam buscar Rebecca e sua amiga no aeroporto de Port Angeles e estaríamos em casa prontos pra recebê-las. Quando cheguei lá encontrei um Jake absolutamente eufórico.

- Calma, Jake, daqui a pouco você vai ter um ataque do coração!

- Eu sei, Bells, mas faz tanto tempo que eu não a vejo!

A casa ia ficando cheia; Seth e Leah chegaram com Sue. Paul, Quil e Embry chegaram logo depois. Já estávamos todos dançando, mas Jake olhava pra porta toda hora.

- Jake, sai dessa. Vai lá buscar refrigerante pra gente.

- Ok! – e saiu correndo.

Enquanto ele ia pegar as bebidas, Sam chegou com as garotas. Rebecca ficou surpresa, claro, com a festa, e correu para perto de Billy.

- Pai, que saudades!

- Hey, garota, também senti saudades! Onde está sua amiga?

Uma garota alta se aproximou. Ela tinha cabelos castanhos cacheados e a pele morena. Era muito bonita. Rebecca enlaçou a amiga e apresentou:

- Esta é a Ashley, minha colega de quarto. Ash, essa é a minha enorme família!

Eu me aproximei das duas, torcendo pra que alguém dissesse quem eu era. Mas Rebecca me reconheceu, e me deu um abraço apertado. Ashley sorriu e me deu a mão. Estávamos nessa apresentação quando ouvi Jake me chamando. Quando me virei, ele olhava na minha direção, mas não olhava pra mim. Ele estava parado, boquiaberto, olhando pra Rebecca e Ashley. Fui pra perto dele e peguei um refrigerante da mão dele.

- Hey Jake, aquela é a amiga da sua irmã... Jake?

Olhei pra ele, que encarava Ashley, ainda boquiaberto. Ele não desviava o olhar, por mais que eu o cutucasse. E então eu percebi como ele olhava pra ela.

Jake olhava pra Ashley... como um homem cego encarando o sol pela primeira vez.

--

Quando dei por mim, eu estava encostada na parede da cozinha, com os braços cruzados no peito, e pensando em Edward. Por alguns momentos, pensar nele não doía tanto, mas mesmo assim eu apertava mais os braços ao redor do peito. Eu só conseguia pensar nele. Edward, Edward, Edward.

Mas por que diabos eu saí correndo quando vi que Jake imprimiu na amiga da Rebecca? E por que é que eu só pensava no Edward, se evitei tanto isso? Edward, Edward, Edward... comecei a me sentir sem ar.

Ouvi passos perto de mim e era Leah se aproximando.

- Ora, ora, por que saiu correndo pra cá?

- Por nada, Leah, só quis sair um pouco da sala.

- E veio pra cá se esconder do Jacob e ta pensando no sanguessuga...

- O quê...

- Ah, deixa disso. Eu sei que quando dói qualquer coisa aí dentro, você se agarra como se fosse desmoronar. Pensa que ninguém percebeu isso? E você viu o que não queria, não é? Foi demais pra você ver o Jacob tendo uma impressão!

- De onde você tirou essa ideia? – eu já estava ficando irritada com essa conversa.

- De onde eu tirei? Ora, você não sabe?

- Não, não sei do que você está falando.

- Besteira! Me diz, se você não tivesse apaixonada pelo Jacob, você teria saído correndo da sala? Acorda, garota! Só você não percebeu? Que patético...

Isso me atingiu em cheio. Apaixonada...? Senti meu queixo cair.

- Oh, até posso ver uma lâmpada acendendo na sua cabeça... você é mesmo patética, garota. Quando o sanguessuga foi embora, você começou a andar igual a um cãozinho atrás do Jacob. Eu me irritava vendo-o apaixonado por você, mas me irritava mais ainda ver você negando que sentia alguma coisa por ele! Me dava vontade de te bater!

Eu continuava de queixo caído, incapaz de responder. O pior é que eu não conseguia negar nada do que ela dizia. Leah me olhava com um misto de desprezo e triunfo.

- E agora eu não posso dizer que eu lamento por você não ter percebido... sabe, por causa dos Cullen eu perdi o Sam... e agora você perdeu o Jacob por causa deles também! Não é engraçado? Você acabou de perder o Jacob por causa do sanguessuga que te abandonou...

As lágrimas escorriam pelo meu rosto. Eu não conseguia pensar... o buraco no meu peito gritava...

- Eu fico contente por uma coisa, sabe? Eu também sou uma loba, agora, então eu também posso ter uma impressão. E você? Você não tem mais nada... eu ainda posso me dar ao luxo de ter esperança, ao contrário de você.

E saiu da cozinha sorrindo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Anoitecer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.