O Diário de Um Robô escrita por nuil


Capítulo 1
Capítulo 1: Manhã


Notas iniciais do capítulo

Esta fanfic era apenas uma história que surgiu na cabeça da autora, mas que não pensaria em passá-lo para o papel e agora postá-lo aqui...Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/32134/chapter/1

2303 A.D

Cidade Neo-Venezia


         Eram 7h15mim quando o sol invadiu meu quarto, pedindo para que eu acorde. Abri os olhos vagarosamente, eles estavam brilhando, levantei-me do chão e caminhei até a porta da entrada, abrindo-a, observando a bela paisagem. Todas as ruas estão sob a água e as casas são feitas de pedra e a porta de madeira e vidro. Os objetos são praticamente de madeira e pedras e o que é considerado de luxo é feito de vidro com revestimento de ouro.

         Sou Melissa Clock, mas me chamam de Mel pelos meus olhos e cabelos serem castanhos claros. A diferença entre algumas pessoas dessa cidade e eu é que eles são humanos e eu sou uma espécie de robô, conhecido como cyber-humano, mas não sou a única que existe aqui. Coloco minhas botas e saio para meu primeiro dia de trabalho. O fato de eu ser um robô não é um incômodo para mim, sempre faço o meu melhor para que ocorra tudo direitinho.

         Saindo de casa, temos que pegar um barco, que é o meio de transporte utilizado pelas undines (mulheres profissionais em velejar), para chegar ao meu trabalho. Eu sou encarregada de mostrar para as pessoas que chegam na nossa cidade alguns lugares, mas como é o meu primeiro dia, só vou guiar uma pessoa. Eu sempre pego carona no barco da senhorita Akari Mizunashi e hoje não é exceção. Ela é uma grande undine e querida por muitos na cidade. Chegando a estação principal de Neo-Venezia vejo muitas pessoas com roupas iguais as minhas e elas já estão trabalhando. Normalmente elas pegam de 20 a 30 pessoas de uma vez só. Eu tenho que esperar até meu primeiro cliente chegar. O nome dele é Kim Kashin e parece que ele veio das colônias das terras distantes, um lugar onde as pessoas vivem em lugares chamado floresta. Ai! Alguém esbarrou em mim!

         - Ei, cuidado! – disse para o jovem que fez isso.

         - Cuidado nada! Não conheço nada daqui, não me culpe se as pessoas desse lugar são tão mal educadas em empurrar todo mundo! Mal dá pra gente se mover direito! – resmungava ele, colocando defeitos na nossa cidade.

         - Você é Kim Kashin? – Fui direto ao assunto antes que ele continue reclamando.

         - Sou sim, algum problema? – Ele respondia de muito mal humor.

         - Muito bem, sou sua acompanhante e vou lhe mostrar a cidade! – curvava-me cumprimentando-o formalmente como a empreza pedia - Sou Melissa Clock, sua guia turística! Bem vindo à cidade de Neo-Venezia! – Exclamava levantando os braços para o céu enquando alguns pássaros brancos saiam voando atrás de mim.

         - Há, tanto faz... vamos embora então. To cansado de ficar no meio desse tumulto todo. – ele permanecia resmungando.

         Chamei uma undine para nos ajudar no passeio turístico e pegamos carona com a senhorita Karen Lask, que é uma meia undine (ainda não é profissional, mas pode trabalhar normalmente). Ela nos guiou pelos lugares mais belos já vistos na cidade onde a água tem diversas cores graças aos raios do sol que batia em alguns vidros coloridos que refletiam essas cores, algumas estátuas de pessoas que fundaram a cidade e famílias nobres, outras construções com acabamentos diferentes. Meus olhos mudavam de cor enquanto eu falava com orgulho de cada lugar que passávamos e o Kim estranhava já que ele nunca tinha visto um robô antes ou era isso o que parecia. Ele olhou para Karen e os olhos dela também mudavam de cor. Não uma, mas duas cyber-humanas estavam no barco. Ele teve um troço!

         - O que são vocês!? – perguntava indignado.

         - Ué, somos duas mulheres trabalhando, senhor. – respondia Karen, mas eu sabia o que ele queria ouvir.

         - Somos uma espécie de robô avançado. Temos a aparência dos humanos. Não se preocupe, não somos uma ameaça à você. – explicava de um jeito que ele consiga entender e se acalmar.

         O barco começou a se mexer pois o senhor Kashin não parava quieto por causa da presença de dois robôs.

         - Cuidado! – tentei segurar a mão dele, mas já era tarde demais e o senhor Kim havia caído na água.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aqui está mais um fic e eu espero que gostem e que acompanhem Melissa até o fim desta jornada... ;]Como havia dito antes era apenas para ser um projeto para ficar nos meus rascunhos...Até o próximo capítulo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Diário de Um Robô" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.