What Goes Around, Comes Around... escrita por Jiullia


Capítulo 1
Sadness




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/321280/chapter/1

-Que bela noite para o amor. - Charlô contempla a noite e as estrelas da janela do quarto. Seu pensamento divaga para outras épocas, quando ela tinha o homem de sua vida em suas mãos. Não chega a se arrepender do que fez na época. Mas o amor, ao contrário do que ela pensava, não diminuiu. Pelo contrário. Ela voltaria no tempo e pensaria mais, se soubesse tudo o que sabe agora.
–Apaixonada, vovó? - Juliana entrou no quarto de Charlô, divertindo-se com o olhar sonhador da feminista.
–Certamente não, Juliana. Mas a noite está linda para os apaixonados. - Charlô senta-se na cama e puxa Juliana para seu colo. - Eu iria adorar se você melhorasse essa carinha, Ju. Me conta o que houve?
–Só estou vazia, vovó. Vazia.
Charlô afagou os cabelos da neta, deixando que as lágrimas dela corressem livremente, sem questões. Juliana era tão diferente, tão sensível... Mais calma, Ju sentou-se na cama, ao lado da avó.
–Enfim, vó Charlô, eu te conheço. Me conta desse romantismo!
– Não é nada, Ju. Para dias assim - Charlô se levantou num pulo - o melhor é ter uma briga DAQUELAS com seu tio Otávio - e foi caminhando confiante para a porta.
–Creio que vai perder seu tempo, vó. Tio Otávio saiu, e sem o Nando.
–De novo? Com o bigode preto?
–Ah, isso não sei. Que bigode preto? Ele pinta?
–Sim, quando sai à noite seu tio pinta o bigode. Provavelmente para parecer mais novo, aquele biltre. - Apesar do tom, Charlô estava decepcionada. Cada vez que Otávio saía à noite, seu coração se cortava um pouquinho mais.
–Vó, tudo bem com você? Está pálida.
–Eu-Eu estou bem, Juliana. Cansada, tive um dia cheio. Meu corpo começa a reclamar.
–Seu corpo? Vó, você nunca teve disso! O que houve, hein? Foi só falar do ti-Ah. O tio Otávio.
–Nããããão, não tem nada de tio Otávio. Só me indispus subitamente, Juliana.
–Sei bem, dona Charlô.
–Acho que está na hora de eu me deitar. Se incomoda de apagar a luz, Ju?
–Claro que não, vó. Vou pedir à Olívia para trazer um chá para você, está com alguma dor?
–Não, só vontade de dormir.
Ok, vó. Juliana cobriu a avó com o edredom, e depositou um beijo em sua face - Durma bem. Conversamos amanhã, e sem adiar.
Ao sair do quarto, Juliana teve a certeza de ouvir Charlô soluçar. "Que belo enredo para uma novela", pensou a loira.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aceito reviews!