We cant do this escrita por IsabellaAbreu


Capítulo 2
Revelações




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/321194/chapter/2

A viagem para Hogwarts foi silenciosa, pelo menos para mim, os meninos falavam alto e riam, Gina e Harry conversavam abraçados em um canto, Luna lia algum livro e eu olhava pela janela. Não sabia ao certo no que eu estava pensando e nem porque, só sabia que não adiantava, ele não saia do meu pensamento. Continuava querendo levantar e perguntar o que ele estava fazendo aqui depois de tudo o que ele fez, queria saber o que o levou a fazer aquelas coisas, queria saber muitas coisas que talvez eu nunca descobrisse.

– Vocês viram que o Draco voltou? – Neville falou chamando a minha atenção

– Vi – Luna respondeu – acho que ele já tem gente demais o odiando.

– Ele com certeza merece mais. - Rony disse com uma cara nada legal

– Não se esqueça de que ele salvou o Harry uma vez e a mãe dele mentiu falando que ele estava morto. - eu disse fazendo todos me encararam e eu me calei.

– Não venha tentar defende-lo

– Não estou defendendo, Rony. Só estou comentando. –voltei minha atenção para a janela, a última coisa que eu queria era discutir com o Rony mais uma vez, sei que ele não me ama como diz que ama mas ele parece bem incomodado por eu não ter correspondido a ele quando ele se declarou para mim nas férias.

Voltei ao meu mundinho perdido enquanto escutava música por um aparelho trouxa que ganhei dos meus pais nas férias.

[...]

O trem parou e todos levantaram correndo querendo entrar logo no castelo, peguei minhas coisas e me levantei. Todos esqueceram que a guerra tinha acontecido, mas por algum motivo eu não conseguia esquecer, tinham muitas perguntas não respondidas e era tudo o que eu pensava.

Deixei minhas coisas no meu quarto e desci as escadas, acompanhada de Rony e de Harry, Rony parecia mais amigável agora. Fomos até o Salão Principal e nos sentamos ao lado de Simas, Dino e Gina.

– Olá – Harry disse dando um selinho em Gina

– Vocês não se cansam não? – Simas disse e todos riram, Gina e Harry continuaram abraçados e Rony me encarava como se dissesse “Se você não fosse tão medrosa poderia ser a gente”, mas eu não queria que fossemos nós dois, estava feliz sendo amiga de Rony como sempre fui.

Terminei de comer e comecei a assistir a seleção dos alunos do primeiro ano, mas realmente não era uma coisa que eu estava interessada, assim que acabou me levantei fui até a biblioteca, na sessão reservada. Peguei um grande livro e o joguei em cima da mesa, fazendo um grande barulho. Ouvi alguém mexendo em alguma coisa. Olhei para ver quem era e por de trás da estante vi aqueles cabelos muito loiros e aqueles olhos azuis.

– Malfoy? – disse olhando para a estante, ele saiu de trás dela – Não sabia que estava aqui, na verdade não sabia que você frequentava uma biblioteca – ele deu um risinho, ele parecia tão inofensivo depois de tudo isso.

– Estava procurando algo de bom para ler, tem sido bem entediante desde que voltei.

– Cadê seus gorilas? – levantei uma das sobrancelhas

– Um está morto e os outros nem quer saber da minha existência – ele disse seco

– Hm.. Entendo – me segurei para não perguntar mais, afinal era nossa primeira conversa civilizada desde... Sempre – eu vou indo para você poder ler – e me levantei

– Pode ficar eu não ligo.

– Sério?

– Sério – e sorriu, ele voltou para a estante onde estava antes e eu comecei a mexer em uns exemplares do Profeta Diário que estavam ao meu lado, peguei um assim que vi as palavras “Segunda Guerra”. Comecei a folhea-lo e parei em uma página que falava sobre as declarações dos ex- Comensais da Morte. Uma delas tinha a foto de Lúcio.

“Lord das Trevas nos ameaçou, ele entrou na minha casa há alguns anos, tinha a intenção de matar meu filho, pois alguém falou que ele poderia atrapalha-lo na jornada ao poder. Ele jogou meu filho de apenas 10 anos no chão e lançou nele a maldição Cruciatus, não pude aguentar vê-lo nessa situação e me ofereci para me juntar a ele. Então eu, meu filho e minha esposa passamos para o lado dele, mas nunca totalmente, Draco mentiu para salvar Harry e o mesmo fez a minha esposa.”

– História interessante, né? – disse Draco, olhei por cima do jornal.

– Desculpa, eu...

– Tudo bem – e deu um risinho – Afinal, está no Jornal, é para todos lerem. – eu continuei calada- Acho que a primeira vez que eles escrevem algo amigável sobre alguém nesse jornal

– Essa história que o seu pai contou, é sério? Voldemort realmente fez isso? – eu não sei com qual direito eu estava perguntando isso, mas eu queria saber.

– Sim, Voldemort sabia que eu não entregaria Harry para ele e também sabia que minha mãe iria mentir para salvar Harry, algum vidente o alertou algo do tipo. Mas ele achou que se fossemos para o lado dele não iríamos fazer essas coisas. Mas nós fizemos.

– Por que não entregou Harry? Quer dizer, você iria parecer um herói aos olhos de Voldemort.

– Eu nunca seria um herói aos seus olhos, por exemplo, se eu fizesse isso – e sorriu – Nunca quis lutar com Voldemort, mas nem sempre temos o que queremos – eu, por exemplo, quero te abraçar agora. Eu pensei. Um silêncio tomou conta da biblioteca que há àquela hora já estava vazia, eu continuei encarando aqueles olhos azuis e ele fazia o mesmo, não falei nada apesar de querer fazer mil perguntas.

– Não sabia dessas coisas

– Ninguém sabia

– Por que está me contando essas coisas?

– Você perguntou

– Você respondeu – e sorri

– É... Estou tentando reconstruir minha imagem.

– Conseguiu – e sorri, ele sorriu de volta. Ouvimos a porta da biblioteca abrir e vimos Harry, Rony e Luna parados ali. Rony estava com a pior expressão do mundo, como se fosse voar em Draco a qualquer segundo.

– O que faz aqui? – ele disse indo em direção a Malfoy.

– Conversando com a sua namoradinha e você? – Rony nem respondeu, simplesmente voou em cima dele, só tive tempo de me jogar na frente do Draco e fazer com que o Rony parasse. Ele me olhou com uma cara de ódio antes de se virar e ir em direção à casa da Grifinória.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "We cant do this" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.