Finch- Em Uma Nova Vida escrita por Monica Romero


Capítulo 6
POV Cato


Notas iniciais do capítulo

Esse capitulo é para confundilos um pouco.
Boa leitura...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/320999/chapter/6

POV.Cato
Quando Finch chegou, pensei que seria só mais uma garota chata. Que iria usar a popularidade do irmão, para fazer a sua.
Ela se mostrou ser, totalmente, diferente. Ela é engraçada, inteligente, educada, e não vou mentir, muito bonita.
Depois da revelação que me fez semana passada. Acho que sinto obrigação de protege-la. Sinto que ela não me contou toda história, mas se for para faze-la sofrer, prefiro não saber.
Ela e Johanna estão se dando bem. Nunca vi Johanna ter uma amiga assim...
Hoje Johanna faltou, como me sento na frente de Finch, dicidi tomar coragem. Depois que tocou o alarme do intervalo, me virei.
-Quer almoçar comigo hoje Finch?
-Claro.-Sei que ela esta sendo legal, mas gostaria de que ela gosfasse de mim.
Todos esses anos sempre tive muitas namoradas. Mas nunca senti com elas, o que sinto quando estou com Finch.
Nos sentamos na mesa que ela sempre almoça. Eu fico no lugar de Johanna.
-Tem certeza que vai me trocar pela turma?
Claro.
-Tenho, você tem mais inteligencia do que todos juntos.
-Não quero ser esnobe, mas tenho que lembrar que você esta na turma.
-Johanna já esta te influenciando?
Ela ri. Fica tão linda quando ri.
-Johanna não me influencia, somos parecidas. A diferença é que, sou mais sorridente. E educada. - Brinca ela.
Eu não sei por que os outros não param de olhar.
-Você sabia que estou no time de futebol?
-Já imaginava.
-Vou começar os treinos amanhã. Se quiser ver...
-Vou pensar no seu caso.- Diz ela sorrindo.
Eu sei que muitos caras considerariam isso um NÃO, mas sinto que será um SIM.
- Ei, você conhece Gloss?- pergunta ela.
Qualé, não acredito que ele já deu em cima dela! Vou matar ele!
-Um pouco. Por quê?
-Ele ta dando em cima - quando ela fala isso sinto vontade de esmurrar ele, só que ela termina a frase.- da Johanna, a semana inteira.
Nunca senti tanto alivio.
Pera. Gloss e Johanna? Isso me faz rir.
-Ei não estou brincando.
-Eu só imagino os dois juntos. Seria hilário.
-Eu nào vejo por que não. Ele tem sido gentil, educado. E cai entre nós, ele é lindo.- Tá essa última palavra não teve graça.
-E Johanna gosta dele?
Estou figindo não ligar . Mas tá dificil.
-Tem dado muitos foras hilários.
-Gostaria de ver.
-Tenho leves suspeitas que ela goste do meu irmão. Mas ela é tão seca, nem da para descobrir...
-Espera ele voltar de viagem.
-É, estou contando os dias.
-Mudando de assunto sabia que Finnick, esta tentando namorar Clove? A lider de torcida?
Isso a deixa séria. Ela tenta disfarçar, mas é pessima em mentir.
Espera. Ela gosta do Finnick?! Será que aconteceu alguma coisa durante as aulas, as de natação que ele deu?
Nunca me senti tão mal em dizer algo. Acho que a machuquei.
-Você gosta de Finnick , Finch?
-Não... é só...
Sim ela gosta.
-Não minta pra mim Finch.
Ela me encara por um momento.
-Sim. Eu acho que gosto dele.
Isso doi mais que levar um chute nos paises baixos.
-Por favor Cato, não conte a ninguém.
- Jamais contaria Finch, você é minha amiga.

POV Finch

Cato acaba de descobrir que gosto de Finnick.
Ele parece tão... Chateado?
Não quero magoar Cato. Nem mesmo iludilo, como Finnick fez comigo.
Pego sua mão.
-Obrigada Cato. - digo sorrindo. Confio nele, sei que não contará a ninguém.

POV Cato

Não acredito, ela pegou na minha mão!
Sinto uma energia em todo meu corpo. Sua pela tão macia...
Acho que pela primeira vez sinto que me apaixonei. De verdade. Ela é a garota certa, posso sentir.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse capitulo foi de confundir um pouco né?
Mande seus comentários.
Bjs