As Histórias De Thalia escrita por GiGihh


Capítulo 6
Outro ponto de vista de acontecimentos anteriores




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/320849/chapter/6

APOLO



Você deve querer saber como foi aquela discussão entre os deuses sobre a garotinha filha de Zeus, certo? Errado. Foi terrível. Pavoroso. Hera, minha adorada mãe, estava descontrolada. Poseidon, meu tio, estava furioso, mas controlado. Afrodite estava encantada com o que vira (afinal, Zeus geralmente não demonstrava afeto com ninguém). Artemis... Bom o que dizer? Ela concordava com nossa mãe e por ai vai.

Vou poupar você dos detalhes, até porque não é legal ver seus pais brigando a ponto de quebrarem praticamente toda sala dos tronos.

Ninguém sabia ao certo o que fazer com a menina. Por isso estávamos apenas observando.

Fiquei surpreso ao ver que ela se parecia muito com o meu pai. Enquanto nós, deuses, filhos de Zeus, herdamos um traço ou menos. A garotinha se parecia fisicamente com cada um dos irmãos e irmãs.

Quer a prova? Ela tinha os mesmos lábios rosados que Afrodite. Embora tivesse cabelos castanhos, era possível ver reflexos dourados na luz do sol como os meus cabelos. Em seus olhos a cor do céu como os do meu pai e refletiam a lua como os olhos de Artemis. Mas tinha o olhar determinado como o de Atena...

Mas quando vimos os três cães infernais atrás dela, todos ali presentes ficaram sem reação. E todos notaram o pânico nos olhos do meu pai.

Hades havia descoberto a traição de Zeus.

Estava admirado com a agilidade de Thalia. Fazia anos que não via semideuses tão rápidos. E quando ela causou aqueles raios... Nossa. Tenho que admitir que fiquei sem fala. Meus irmãos estavam boquiabertos. Mas meu pai estava radiante. Orgulhoso como há muito tempo eu não o via.

Depois daquela claridade, ela desmaiou e Zeus olhou suplicante para mim. Afinal quem era melhor para socorrer a garotinha senão seu irmão curandeiro?

Não perdi tempo e apareci do lado dela antes mesmo que a policia chegasse. Tomei-a em meus braços e pinguei algumas gotinhas de néctar em sua boca. Depois disso levei-a a um hospital.

Quando ela acordou, ainda se sentia fraca, mas eu não a culpava. Ela havia gastado muita energia. Aquele show de raios havia sido incrível.

Eu iria acompanhar Thalia até sua casa. Assim, com uma presença divina ao seu lado, os mascotes do meu tio não lhe fariam mal algum.

Ajudei Thalia a se levantar, mas assim que seus pés tocaram o chão percebi que ela desabaria.

Acho que a velocidade com que a segurei assustou-a. Eu queria ter cuidado com as palavras e ações, não queria simplesmente jogar na cara dela que ela era a semideusa mais poderosa do século. Na verdade queria que Zeus contasse a ela. Pessoalmente se possível. Ofereci um pedaso de ambrosia, a comida dos deuses. Tive medo de ter oferecido um pedaço grande de mais, mas eu havia subestimado minha irmã.

Fiz ela rir durante todo o caminho de volta, e tenho que adimitir que ela estava certa. Eu minto muito mal. E quando chegamos a sua casa, seu padrasto já havia começado a gritar.

Isso já era esperado. Mas a preocupação dela em evitar encrenca entre seu padrasto e um policial amável (eu disfarçado), me pegou de surpresa. Percebi que ela estava disposta a ficar trancada naquele sótão, mas que não permitiria que Hugo fizesse mal algum há mim.

–Por favor- ela suplicou a mim que fosse embora. Eu estava em choque. Até porque, hoje em dia é raro encontrar pessoas que se importam mais com os outros do que consigo mesmas. Ela tinha uma pureza extraordinária. E não pude deixar de fazer o que me pedia.

– Sempre que precisar de mim, estarei aqui para você- dizendo isso fui embora. Na esquina voltei para o meu caro e me dirigi a sala dos tronos.

–Ela é incrível. Nunca vi ninguém como ela. Importa-se mais com os outros do que com ela própria! – despejei assim que cheguei e todos os deuses, até Hera, assentiram surpresos.

– Você tem que contar a ela quem ela realmente é. – Atena disse quebrando o silencio e dizendo isso a Zeus – É você quem deve contar. Deve isso a ela.

– Aproveite para deixar um presente- disse Afrodite. Quando todos, com exceção de Zeus, olharam para ela, ela completou- Afinal sua garotinha esta fazendo 12 aninhos!

–Explicarei tudo a ela- disse Zeus com a voz fraca, e saindo da sala dos tronos.

Depois disso Thalia finalmente entenderia quem ela realmente era!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Histórias De Thalia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.