Unidos pelo Destino 2 escrita por Camila Dornelles


Capítulo 8
Capítulo 8




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/320622/chapter/8

Quando Hermione e os outros chegaram a cozinha, Harry já estava praticamente debaixo da pia.

– MONSTRO! – ele gritou.

Um estalo anunciou a chega do elfo que Harry herdara de Sirius.

–Meu senhor Harry Potter – ele coaxou – Meu senhor Malfoy!

O elfo correu para Draco e se atirou sobre seus pés.

– Eu o conheço? – perguntou o loiro confuso para Harry.

– Filho de minha senhora, Ciça, e sobrinho da minha senhora Bela. – respondeu o elfo.

– Monstro! Solte-o – mandou Harry – Tenho uma pergunta, e ordeno que me diga a verdade.

– Sim senhor – Monstro se soltou de Draco e caminhou para Harry.

– A dois anos havia um medalhão de ouro na sala de visitas. Você o pegou?

– Peguei.

– E onde esta?

– Se foi.

– Como assim se foi Monstro? – questionou Harry.

– Mundungo Fletcher roubou tudo: os retratos da srta. Bella e da srta. Ciça, as luvas da minha senhora, a Ordem de Merlim, Primeira Classe, as taças de vinho com o brasão da família e, e...

Monstro tentava recuperar o fôlego: seu peito cavado subia e descia rapidamente, então seus olhos se arregalaram e ele soltou um grito de congelar o sangue.

– ... e o medalhão, o medalhão do meu senhor Régulo, Monstro agiu mal, Monstro desobedeceu às ordens dele! – o elfo começou a se espernear e gritar feito um louco.

– Monstro, eu ordeno que fique parado. Agora me diga, como sabe que Mundungo roubou as coisas?

– Monstro viu! – ele arregalou os olhos – Monstro viu ele saindo do armário com vários tesouros, Monstro mandou o larapio parar, mas ele riu e correu...

– Você disse que o medalhão era de Regulo, explique.

– Meu senhor Sirius fugiu, ainda bem, porque ele era um garoto ruim e despedaçou o coração da minha senhora com a sua rebeldia. Mas meu senhor Régulo tinha orgulho; sabia reverenciar o nome Black e a dignidade do seu sangue puro. Durante anos ele falou do Lorde das Trevas, que ia tirar os bruxos da clandestinidade e dominar os trouxas e os nascidos trouxas... E quando fez dezesseis anos, meu senhor Régulo se reuniu ao Lorde das Trevas. Tão orgulhoso, tão orgulhoso, tão feliz de servir... Um ano depois, meu senhor Regulo disse que o Lorde das Trevas precisava de um elfo, e que ele tinha oferecido Monstro. Monstro foi.

– Voldemort precisava de um elfo? – perguntou Harry curioso.

– Sim. Então Monstro foi procurar o Lorde das Trevas. O Lorde das Trevas não disse a Monstro o que iam fazer, mas levou Monstro com ele para uma caverna junto ao mar. E para além da caverna havia outra caverna, e na caverna havia um enorme lago preto... Tinha um barco... Havia uma bacia com uma poção da ilha, o Lorde fez Monstro beber, Monstro bebeu, enquanto bebia viu coisas horríveis, Monstro gritou mas o Lorde das Trevas só riu, ele fez Monstro beber toda a poção, quando terminou, pois um medalhão dentro da bacia, e a encheu com poção da ilha outra vez. Então o Lorde das Trevas foi embora, e deixou Monstro na ilha.

Hermione e Luna tinham lagrimas nos olhos.

– Monstro estava com sede, precisava de água, então se arrastou para o lago e mãos mortas arrastaram Monstro para o fundo do lago.

– Como você escapou? – perguntou Harry.

– Meu senhor Régulo me disse para voltar.

– Mas como?

– Meu senhor Régulo me disse para voltar – repetiu o elfo.

– Não é obvio? – perguntou Hermione – Ele aparatou.

– Não dava para aparatar ou desaparatar na caverna, do contrário Dumbledore...

– Mas a magia dos elfos é diferente da dos bruxos – disse Luna – Como eles podem aparatar e desaparatar em Hogwarts e nós não?

– A lei máxima para um elfo e a ordem do seu senhor – entoou Monstro – Mandaram Monstro voltar para casa, então Monstro voltou para casa. Uns tempos depois, em um dia de madrugada, meu senhor Regulo veio procurar Monstro no armário. Ele parecia preocupado, e disse que tinha uma missão para Monstro. Pediu para Monstro levá-lo a caverna, a mesma caverna onde o Lorde das Trevas levara Monstro. Então Monstro o levou.

– Ele vez você beber a poção? – perguntou Gina.

– Quando chegamos a ilha, meu senhor tirou do bolso um medalhão igual ao do Lorde das Trevas. E ele deu ordem... Para Monstro ir embora... Sem ele. E ele disse a Monstro... Para ir para casa... E nunca contar à minha senhora... O que ele tinha feito... Mas para destruir... O primeiro medalhão. E ele bebeu... A poção toda... E Monstro trocou os medalhões... E ficou olhando... Meu senhor Régulo... Ele foi arrastado para baixo d'água... E...

– Meu Deus! – ofegou Hermione horrorizada

– Então você trouxe o medalhão para casa? – perguntou Harry - E tentou destruí-lo?

– Monstro tentou de tudo! De tudo o que conhecia, mas não conseguiu destruir o medalhão! Monstro tentou uma vez, não conseguiu e se castigou, tentou varias outras vezes, mas não conseguiu!

– Monstro, ah, quero que me faça um favor. – disse Harry procurando as palavras – Quero que, por favor, encontre Mundungo Fletcher. Precisamos descobrir onde esta o medalhão, é importante. Queremos terminar a tarefa do seu senhor Regulo.

– Encontrar Mundungo Fletcher? - Repetiu o elfo encarando Harry.

– Sim, e trazê-lo aqui. Acha que pode fazer isso?

Monstro assentiu e se levantou do chão onde sentara.

– Monstro... Quero que fique com isso. – Harry lhe deu o falso medalhão – Isso pertenceu a Régulo, e tenho certeza que ele gostaria de lhe dar como prova de gratidão pelo que você...

– Destruiu colega – completou Ron.

Os seis levaram quase meia hora para acalmar o elfo, que estava em pura alegria, pulando e cantarolando “Meu Senhor Régulo deixou um presente para Monstro”. Ele escondeu o medalhão debaixo de suas cobertas, e fez uma profunda reverencia a Harry, Draco e Hermione. E uma curvada para Rony,Gina e Luna.

Monstro nunca gostou de Hermione, mas aprendeu a conviver com ela em verões passados.

– Monstro, traga-o aqui. E tente não ser visto – disse Harry.

– Sim senhor.

E sumiu no ar.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Unidos pelo Destino 2" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.