O Canto da Vampira escrita por Gabriela Fortunato


Capítulo 3
A aula




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/32053/chapter/3

 

Capitulo 2- A aula

 

 

" A ação é o fruto apropriado do conhecimento."
Thomas Fuller

 


Acordei cedo no dia seguinte, tomei um banho e fui tomar meu café da manhã, meus pais e minha irmã estavam esperando por mim.

 

-Bom dia, Edward! Dormiu bem?-perguntou-me meu pai.

-Oi, não tive uma noite muito agradável

-Mas qual o motivo?-Esme estava preocupada

-Pesadelos, mãe, pesadelos...

-Edward, você pode me levar a Praia de La Push?-Rosalie me perguntou, minha irmã era um pouco diferente de mim, ela não tinha cabelos cor de bronze, como o meu e de Esme, mas sim loiros e brilhantes, ela havia puxado meu pai, Carlisle, loiro e alto.

-Claro, depois da aula eu te levo lá.Mas, o que você vai fazer lá?Por acaso vai ver Jack?-eu adorava provocá-la.

-Também... Mas isso não é da sua conta!

-Tudo bem mocinhos, podem parar agora, Edward para de provocar sua irmã! Rosalie, não fale assim com Edward! Agora vão pra escola, vocês já estão atrasados!

Dei tchau aos meus pais e entrei em meu Jeep com minha irmã emburrada.

-Você vai passar na casa de Tânia?

-Claro! Vou levá-la para o colégio.

-Sinceramente Edward, não sei o que você viu nela... Tudo bem que ela e bonita e tal, popular também, mas, sei lá, eu não gosto dela!-e realmente Tânia era linda! Seus cabelos loiros e sedosos com cheiro de maracujá me deixavam extasiado. A textura da sua pele macia e lisa, olhar dentro dos olhos dela era como ver o céu azul! E quando agente ficava juntos era como se eu fosse ao céu com a pessoa que amo e voltasse de lá sem maiores prejuízos. Eu não entendia porque as pessoas não gostavam de Tânia, ela era um anjo!

-Rosalie, sei que você não gosta de Tânia, mas ela é minha namorada e eu a amo mais que tudo nessa vida! E você querendo ou não vai ter que aceitá-la.

-Tudo bem, mas não diga que não foi avisado se um dia ela te magoar!- nossa conversa estava acabada, eu não ia dar o prazer a minha irmã de discutir com ela!

 

Passei na casa de Tânia e buzinei como fazia todas as manhãs quando vinha pegá-la, ela apareceu mais linda do que nunca!

-Oi meu amor! Dormiu bem?-eu a perguntei

-Olá Edward! Aham, dormi! Mas você me parece que não dormiu muito! O que aconteceu?

-Hum...Digamos que tive alguns pesadelos!

-Oi Rosalie!

-Oi...

 

Chegamos no colégio e lá estavam todos olhando para nós. Eu não gostava desse negocio de ser popular, mais sabia que Tânia adorava provocar as meninas que a invejavam.

O sinal ainda ia demorar a bater, enquanto Rosalie se afastava eu e Tânia fomos nos sentar em uma das mesinhas que haviam no pátio coberto de verde da escola de Forks. Foi então que eu ouvi... ouvi um canto maravilhoso vindo de uma voz maravilhosa, porém muito triste e melancólica. Aquele canto me deixou desnorteado, foi então que ouvi Tânia dizer algo como “Tenho certeza de que esta voz e de Bella Swan! Odeio essa garota! Não a odeio simplesmente por ela, mas sim porque sei o que ela pode representar para mim! Ela e muito perigosa! Melhor deixar Edward longe dela!” Fique meio confuso e perguntei:

-O que você falou querida? A voz é de Bella?-ela me pareceu confusa.

-Do que você esta falando??? Eu não falei absolutamente nada!!! Sinceramente Edward, você esta cada dia mais estranho!!

-Não você falou alguma coisa sim!! Eu sei que falou!!

-Claro que não! Para de ser bobo!

-Ok então...- mais eu tinha a ouvido, não exatamente ela falar mais sim ela pensar!...

 

~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*

 

O sinal tocou e nós nos separamos, Tânia dirigiu-se para o bloco A, para sua aula de História e eu fui para o ginásio, ter aula de Educação física.

Algo estava estranho na turma... ela estava agitada. Fui ao vestiário me trocar e colocar o uniforme, quando Mike passou por mim meio que cambaleando.

-Mike? Você esta bem?

-Hã? Quem e você? ...Edward? Ai...minha cabeça esta girando...

-Melhor você ir à enfermaria, não me parece muito bem...

-É eu também acho...- ele desapareceu pela porta do vestiário.

 

Me dirigi para onde o Profº Marxs estava dando orientações aos alunos e foi quando avistei o motivo para tanto alvoroço. Lá estava ela, linda e pálida como sempre, Bella Swan!

-Muito bem turma! Agora podem começar a praticar.

Ele dividiu a turma e eu fiquei de dupla com Bella. A julgar pela sua estrutura física, deduzi de que ela seria uma negação em esportes, mais quando a vi jogar... ela era perfeita! Jogava incrivelmente bem! Até eu que era o melhor em minha classe fiquei bobo!

 

-Você joga muito bem Bella!-falei para puxar assunto

-Ah! Obrigado... você também não é um mal jogador!-sua voz era encantadora!

-Rsrs... Obrigado... está melhor apesar do incidente de ontem?

-Sim, sim... mas eu não sei o que aconteceu comigo, não sei como não vi aquele carro!

-Acontece, tudo bem, foi um acidente.-ela me pareceu bastante pensativa...

-Você sabe o que aconteceu com Mike?

-Mike?

-Eh Mike!... o garoto que sentou na sua frente na aula de trigonometria...

-Ah sim...lembrei...hum... não sei...-ela sabia!

 

A aula terminou, troquei de roupa e decidi dar uma volta. De alguma forma eu estava preocupado com Mike. Decidi dar a volta pela quadra de esportes e não ir para a aula de Português.

Estava caminhando quando ouvi vozes, e elas não estavam conversando, estavam discutindo, e eram vozes femininas! Diminui o passo e fui tomado de uma súbita curiosidade. Então eu vi... e elas estavam mesmo discutindo!

 

Mas antes que eu percebesse quem era que estava discutindo o sinal de saída tocou e eu sabia que Tânia estaria me esperando junto a Rose que deveria estar super ansiosa para ir a La Push.... então fui direto para o estacionamento... Deixei Rose na praia e depois segui novamente para a cidade para ir ao cinema com Tânia... eu consegui me distrair um pouco... mas ainda estava um pouco preocupado com Mike.... então após deixa-la em casa dirigi ate a casa dele para ter noticias....

Bati na porta e esperei ate que uma simpática senhora me atendeu...

 

-Olá... o que deseja?

-Gostaria de falar com o Mike... ele está??

-Está sim... Edward Cullen não é?

-Isso...

-Entre por favor –entrei e a mãe do Mike me pediu para sentar e esperar enquanto ela o chamava....

 

-Edward?

-Mike... oi.. tudo bem??

-tudo bem sim... o que o traz aqui??

-vim saber se você estava melhor do que te aconteceu na Educação Física...

-aconteceu alguma coisa comigo??

-você estava mal.. disse que sua cabeça estava girando...

-eu não me lembro disso Edward.... e pra falar a verdade... eu não lembro o que eu fiz desde a hora que eu fui pro colégio... a ultima coisa que eu lembro... foi ter visto Bella se aproximando de mim... daí tudo apagou....

-Bella??

-aham...

-que estranho.... quando eu perguntei a ela sobre fosse ela deu a entender que não o conhecia...

-se ela me conhece... eu realmente não sei... nem sei dizer se ela estava vindo falar comigo... minha cabeça está muito confusa... só o que me lembro claramente é que vi a Bella e ouvi uma voz.... era tão doce... tão suave... – ele se perdeu em seus devaneios e eu percebi minha deixa pra ir embora...

-já que você está bem... eu vou indo já...

-ahh ok... nos vemos amanhã!!

-ate mais...

 

Saí da casa do Mike e fui direto para minha casa... um turbilhão de perguntas invadindo minha mente... Era Bella que estava cantando? Por que Mike não lembra de nada? Como eu ouvi a Tânia falar sendo que ela disse que não falou?? Essas perguntas e varias outras me perturbavam e para nenhuma delas eu achava uma resposta convincente.... porém fui obrigado deixar minhas duvidas de lado quando Esme veio em minha direção com aquele sorriso maternal de sempre...

 

-como foi seu dia querido??

-normal mãe – não tão normal assim acrescentei em pensamento... mas não iria perturbar Esme com isso...

-que bom!! Está com fome?

-estou sim...

-seu jantar está no forno.. é só pegar e esquentar...

-obrigado!

 

Comi meu jantar rapidamente, dei boa noite aos meus pais e fui para o meu quarto... aquela foi mais uma noite de pesadelos...

Acordei todo dolorido no outro dia... graças a Deus não tinha Educação Física hoje... se bem que eu estava com muita vontade de ver Bella novamente... aquela garota conseguiu despertar minha curiosidade...

Me arrumei lentamente e desci para tomar o café que como sempre já estava na mesa... comi um pedaço de bolo apenas e fui para o colégio, não antes de passar para buscar Tânia... que ficou a viagem inteira calada... mas abriu um sorriso radiante e até um pouco.. triunfante? quando chegamos ao colégio... só reparei no motivo quando vi Bella parada no pátio olhando para meu carro.... como sempre fiz desci do carro e abri a porta para Tânia que pareceu mais feliz ainda com esse meu gesto... entramos no colégio de mãos dadas e assim que eu ia falar com a Bella, Tânia me beijou... retribui ao beijo, claro!... mas me senti um pouco incomodado com a atitude da Tânia... ela parecia estar gostando de saber que Bella nos olhava... acho que minha anjinha estava com ciúmes dela... que besteira.. eu a amava.. e muito!!

O sinal tocou e eu me soltei de Tânia, esperei ela ir pra aula  e fui falar com Bella... analisei seu rosto para ver se encontrava alguma mudança... mas não notei nenhuma em seu rosto... como se ela tivesse sido petrificada na posição que estava... “ótimo” suspirei... sabendo que havia acabado de achar mais uma pergunta sem resposta...

 

-Oi –disse

-Oi – ela me respondeu como se tivesse acabado de me notar...

-qual é sua aula? –perguntei..

-literatura e a sua??– ela me disse e abriu um sorriso

-então estamos na mesma sala nessa matéria também... e pela sua cara posso imaginar que você gosta de literatura... – disse desanimado... essa era minha pior matéria... eu realmente era péssimo.. e não queria que ela soubesse disso... se em Educação Física, que era minha melhor matéria, ela já tinha me superado... imagine em literatura!!

-você não gosta – ela me olhou incrédula

-não é a minha melhor matéria – adimiti

-mas mesmo assim... acho que devemos ir pra aula... antes que não possamos entrar....

-ok –disse meio desanimado... ao menos eu iria passar as próximas duas aulas com ela... quem sabe eu não conseguia responder as minhas perguntas?

 

A aula começou tediosa como sempre... a professora estava falando de Shakespeare... Romeu e Julieta... e eu estava completamente entediado.. por isso olhei para Bella para começar uma conversa.... foi quando percebi que ela estava quase chorando... me assustei ao vê-la daquele jeito e já ia perguntar o que estava acontecendo quando ela recompôs seu rosto... “ótimo” pensei novamente...”mais uma” mas mesmo assim não desisti de iniciar uma conversa....

 

-está tudo bem Bella??

-sim – ela respondeu sussurrando e eu percebi que ela não iria me contar nada...

 

A professora nos passou um trabalho em dupla sobre o livro para o final do semestre,seria o trabalho que teria o maior peso na nota... e com certeza eu precisava ir bem...  fiz dupla com Bella, e depois saímos da sala... cada um para suas respectivas aulas... não a vi mais durante aquele dia... o que deixou Tânia muito satisfeita... pois ela não tinha gostado nem um pouco que eu fosse fazer o trabalho com a Bella... porque ela sabia que o trabalho era complexo e que eu ia mal na matéria... por isso sabia também que eu teria que deixa-la sozinha algum tempo para me dedicar ao trabalho...

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Canto da Vampira" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.