Punição Para Os Inocentes escrita por Yuri do Carmo


Capítulo 8
Zéfilo


Notas iniciais do capítulo

Mais um dia de treinamentos, agora focando em Zéfilo. Comentários, opiniões, críticas e torcidas são muito bem-vindos! :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/320391/chapter/8

Deitado na cama após o primeiro dia de treinamento, Zéfilo olhava para o teto mergulhado em seus príoprios pensamentos. Não sentia como se aquele dia tivesse sido muito produtivo. Tinha aprendido a reconhecer uma ou outra planta venenosa, aprendeu a acender uma fogueira e a esconder rastros. Eram habilidades importantes, mas estava longe de ser o suficiente para que sobrevivesse na arena.

Lembrou-se dos adversários se mostrando muito mais nocivos nas estações. Vira Megan e Colton do Distrito Dois dando um belíssimo show em luta corporal, vira Lapstik a pescadora negra do Distrito Quatro que mostrara suas habilidades com tridentes enquanto seu parceiro, o menino que brigara pela chance de representar seu Distrito nos jogos durante a colheita, parecia ensinar o instrutor de pesca novas técnicas para obter peixes. Até mesmo a criança do sete parecia mais perigosa do que ele usando aquele machado com tanta precisão. Quem era Zéfilo, afinal? Qual era seu papel naquela edição?

Sorriu de canto com a resposta que veio à sua mente: ele não era ninguém. Era o tipo de tributo esquecível, ninguém nunca se lembraria dele nas próximas edições, era capaz de ser esquecido até mesmo na arena. Ótimo, isso evitaria que se tornasse um alvo principal, daria certa vantagem para ele, quem sabe? Já tinha em mente o que treinaria no dia seguinte e animado com suas conclusões, não demorou a adormecer.

Acordou cedo e logo estava de pé. Saiu do seu quarto depois de realizar uma breve higiene pessoal e sentou-se à mesa se juntando a Aliah, a doce mentora do seu Distrito.

- Bom dia, querido. Pronto para mais um exaustivo dia de treinamento?

Zéfilo assentiu com a cabeça sem falar nada, concentrado em passar geléia em uma fatia de pão. Aliah pareceu um pouco tensa pela atitude do garoto, era difícil treinar um tributo que não dava espaços para seu mentor.

- Combinei com Azaléia, ela terá uma sessão com você mais tarde, precisam treinar algumas coisas para a entrevista. Depois disso eu e você nos reuniremos para discutir táticas. Também vou te ensinar algumas coisas importantes da arena, tudo bem?

- Uhum. - Uma única palavra depois de tantas de Aliah, assim era Zéfilo. - Onde está Férvola? - Completou finalmente fitando a mulher.

- Ela acordou indisposta, acho que levaram ela para a enfermaria para ver se se recuperava antes dos treinos...

Mas quando chegou ao Centro de Treinamento, Zéfilo não encontrou a parceira de Distrito. Suspirou lamentando não vê-la, sabia que Férvola vinha tendo colapsos nervosos e era sempre vista chorando pelos cantos. Pobre tributo que não suportava a pressão dos jogos, pobre criança...

Antes que seguisse para a estação que vinha almejando desde que chegara no Centro de Treinamento, Zéfilo teve sua atenção voltada para dois tributos que pareciam ter suas vozes exaltadas, seria alguma discussão? De um lado, Carmen Faulkner, a ruivinha de cabelos curtos do Distrito Um. Do outro, o seu parceito, um rapaz alto, musculoso e de cabelos morenos.

- Não seja um fracote, Tenebrius! Vai ficar conversando com esses molengas agora? Virou protetor dos mais fracos?

E a garota cuspiu no chão exbindo um ar de deboche e desprezo pelo parceiro.

- Você é ridicula, Carmen! Vai se juntar aos carreiristas? Vai perseguir os outros covardemente? Pensei que tivesse treinado a vida toda para lutar dignamente, não para ser uma vadia covarde!

Aquilo definitivamente era a cena mais estranha que Zéfilo vira até então. Carreiristas discutindo? Pior, um carreirista defendendo tributos mais fracos? A discussão se estendeu por pouco tempo, logo dois pacificadores se aproximaram para separar os dois carreiristas antes que estes partissem para agressões físicas.

Depois desse barraco, o Centro de Treinamento ficou parecendo silencioso demais. Zéfilo seguiu para a estação de armadilhas, uma estação que por incrível que pareça não vinha sendo muito visitada. O loiro tinha o que era necessário para fazer uma boa armadilha. Tinha habilidade manual, era criativo e ainda inteligente para elaborá-las. Durante todo o processo, Zéfilo evitou mostrar muita habilidade naquela área, às vezes até errava de propósito para não parecer "bom demais". Ainda assim tinha aprendido bastante e só depois de umas duas horas é que decidiu ir para outro lugar. No caminho de uma estação para outra, esbarrou em um rapaz bem alto, magro e cheio de espinhas.

- D-desculpe... Sou muito desastrado, me desculpe...

O tributo rapidamente corou quando encarou Zéfilo e se afastou apressado na direção seguinte sem dar tempo para que o loiro dissesse nada. Doth Lemmon, Distrito Seis, dezessete anos. Zéfilo sabia a ficha toda dele, era observador e tinha memória boa o suficiente para se lembrar das informações de quase todos os tributos. Ficou algum tempo olhando o outro se afastar, confuso com aquele encontro repentino, sem saber se deveria ter pedido desculpas também.

Passado o susto do esbarrão, o loiro aprendeu um pouco sobre diferentes tipos de nós e então seguiu para o refeitório, já estava na hora do almoço. Sentou-se com sua equipe de preparação e comeu toda a refeição em silêncio. Férvola ainda não estava junto.

- Dai eu disse para ele: ou você come o pudim de amoras ou vai ficar sem empadão de rins!

Sua estilista contava alguma história engraçada sem importância enquanto todos na mesa gargalhavam (com excessão de Aliah que apenas sorria educadamente). Cansado daquilo tudo, o loiro se levantou irritado e seguiu na direção do elevador que o levaria para o oitavo andar onde poderia descansar até a hora da sessão com a odiosa Azaléia. No caminho não pode deixar de notar que os tributos do Um sentavam-se em mesas separadas. Enquanto Carmen parecia desfrutar de um almoço divertido com Megan, Colton e o rapaz carreirista do Quatro, Tenebrius conversava de modo sério com algum tributo que Zéfilo milagrosamente não reconheceu e com Doth. Por um momento seu olhar cruzou com o olhar do último e o loiro quase esboçou um sorriso para o mesmo, quase...

Depois de poucas horas de descanso, Zéfilo teve sua primeira sessão com Azaléia, mas esta não durou muito. Fazendo questão de parecer mau educado e sem etiqueta, Zéfilo conseguiu estressar a acompanhante da Capital em poucos minutos ao ponto dela se levantar e desistir do rapaz...

- Cada ano lido com tributos piores. Agora me vem esse sujinho e a garota que vive vomitando!

Aquilo arrancou do loiro um sorriso sincero, era legal ver Azaléia sofrendo um pouco, ela era uma moradora da Capital que tinha todo o luxo do mundo, não merecia mais bonificações. Algum tempo depois Aliah apareceu na sala de estar do andar e sentou-se de frente para Zéfilo.

- Bom querido, espero que comigo você seja um pouco menos cruel... - E de um jeito bondoso e cativante, Aliah soltou uma risada agradável que de certa forma abaixou as defesas do tributo permitindo que ao menos naquela sessão ele fosse mais receptivo. - Pensei em começar ensinando você alguns truques de sobrevivência, mas acho que vou deixar isso para o final. Vamos pensar na estratégia, como está sua relação com os outros tributos? Já pensou em alianças?

- Não, não quero alianças. Quero jogar sozinho, não confio em nenhum deles.

Seu olhar parecia penetrar na alma de Aliah, Zéfilo definitivamente era um adolescente com alma de adulto, havia algum mistério dentro do rapaz, alguma aparente dor que ele guardava a sete chaves e externava atráves daquele jeito contido.

- Bem, é uma escolha e como toda escolha terá seus prós e contras. Em outras ocasiões eu incentivaria você e Férvola a se unirem, mas pobre menina, ela não está em condições de ter um bom desempenho na arena. - Deu um suspiro enquanto cruzava as pernas. - Sugiro então que você se especialize em habilidades de sobrevivência, procure ficar longe dos outros tributos se você não se sentir seguro com nenhuma arma. Sei que não parece uma boa idéia correr na direção da Cornucópia, mas se você conseguir pegar algumas coisas, suas chances ficam tão maiores... Você se acha rápido?

Zéfilo deu de ombros como se não soubesse. Era magro, isso talvez o ajudasse a correr bem, mas não tinha preparo físico para manter um ritmo bom por muito tempo.

- Muito bem, começaremos pela corrida então, vou te ensinar algumas técnicas importantes, tudo bem?

E nos minutos seguintes, Aliah ajudou Zéfilo a melhorar sua respiração e movimentação, ajudou-o a dar um bom impulso e a desviar de obstáculos enquanto corria. Preparou Zéfilo  para correr na direção do banho de sangue, mas será que essa era uma boa escolha? Será que naquele momento não assinavam a sentença de morte do garoto? Isso só o tempo poderia dizer...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!